A equipe de investigação da Delegacia de Carira e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) desarticularam, na tarde desta segunda-feira, dia 10, no Povoado Contendas, uma quadrilha acusada de diversos assaltos na região. Na operação, foram presos Diego Freitas; Washington Luís Costa Venâncio, 37 anos; Arleson Nunes dos Santos, 27, e Valmir Santos, 37. Além de formação de quadrilha e roubo, os quatro serão indiciados por porte ilegal de arma. Com eles a polícia apreendeu, durante a operação intitulada "Apocalipse", um revólver calibre 38 e recuperou uma motocicleta e três celulares roubados. De acordo com o delegado Edson Nixon Costa, que comandou as investigações, o grupo estava sendo investigado há 45 dias.
“A idéia inicial é de que se tratava de uma quadrilha de assalto a banco, mas depois de investigações, percebemos que o alvo de roubo era outro, incluindo motocicletas. Hoje descobrimos que eles estavam se preparando para mais um assalto. Armamos uma tocaia e prendemos os acusados. Agora as vítimas deverão vir à unidade policial para fazer o reconhecimento”, explica o delegado.
Os integrantes da quadrilha prestaram depoimento na delegacia durante a tarde de hoje. Embora não estivesse com documento de identificação, Diego Freitas foi reconhecido pela polícia como sendo autor de alguns furtos de veículos no município. Washington Venâncio é ex-presidiário e já foi preso outras vezes sob a acusação de roubo. Até o final da tarde desta segunda, ainda não tinha sido feito o levantamento dos antecedentes criminais de Valmir Santos, que é natural do Espírito Santo.
ssp.se.gov.br