
Cerca de 20 prefeitos entre eles a Prefeita de Ribeirópolis Uíta Barreto, representantes de órgãos estaduais, da Caixa Econômica Federal, Funasa e o secretário de Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento, participaram da reunião comandada pela secretária do Planejamento, Lúcia Falcón. Além de definir os municípios, a comissão estadual também estipulou o volume de recursos financeiros para cada prefeitura. A verba será destinada para obras de distribuição de água e instalação de banheiros públicos.
Na reunião, também foram pontuadas de que forma os órgãos estaduais vão atuar nesses municípios na realização das obras. "Foi importante para sintetizar e direcionar as ações da Deso, Seinfra, Codevasf nos municípios beneficiados pelo PAC", disse o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Max Montalvão.
Após a definição de distribuição de verbas, prefeitos, secretários e colaboradores do Governo se reuniram no auditório da Empresa Sergipana de Desenvolvimento Sustentável (Pronese), para discutir e decidir as obras a serem executadas. A partir de agora a Funasa estará cadastrando os projetos dos municípios para liberar os recursos.
"As verbas serão alocadas para os municípios à medida que os projetos forem apresentados pelos administradores", afirmou o secretário de Infra-Estrutura, Osvaldo Nascimento.
Veja a lista de municípios
1 - Aquidabã
2 - Brejo Grande
3 - Canhoba
4 - Capela
5 - Cristinápolis
6 - Cumbe
7 - Gararu
8 - General Maynard
9 - Itabaiana
10 - Itabaianinha
11 - Itabi
12 - Japaratuba
13 - Japoatã
14 - Lagarto
15 - Laranjeiras
16 - Macambira
17 - Malhada dos Bois
18 - Monte Alegre de Sergipe
19 - Muribeca
20 - Neópolis
21 - Nossa Senhora de Lourdes
22 - Pirambu
23 - Poço Redondo
24 - Porto da Folha
25 - Propriá
26 - Riachuelo
27 - Ribeirópolis
28 - Santa Luzia do Itanhy
29 - Santana do São Francisco
30 - Simão Dias
31 - Siriri
32 - Telha
33 - Umbaúba