quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Ribeirópolis tem marca registrada na Feira de Sergipe.

Está aberta a Feira de Sergipe 2008, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). De 15 a 27 de janeiro, a partir das 17 horas, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, um mostruário sobre o que o Estado tem de melhor em sua cultura está ao alcance de todos em um só lugar.

O evento é uma oportunidade para os turistas conhecerem a cultura sergipana através do artesanato, música, folclore e comidas típicas. Para o gerente de comunicação do Sebrae, Luiz Fialho, a feira divulga e incentiva o turismo sergipano. Segundo ele, o Sebrae está aproveitando o período em que os hotéis estão cheios para promover nossa cultura para os turistas. "Como se não bastasse a divulgação dos nossos costumes, do nosso potencial turístico e dos pequenos negócios realizados, várias pessoas saem ganhando. A feira movimenta pousadas, hotéis, bares, restaurantes, ambulantes e taxistas", informa.

Todos os 75 municípios sergipanos foram convidados. "Nós convidamos as prefeituras e 15 delas estarão também com estandes institucionais. Outras optaram por não montar stand, mas estarão enviando grupos folclóricos", diz Luiz.

Segundo o gerente de comunicação, o sucesso da feira é tão grande que muitas pessoas assim que souberam da preparação já vieram diretamente buscar informações no Sebrae para montar seu stand.

A oitava versão da feira contará com 70 apresentações folclóricas e 274 stands com produtos genuinamente sergipanos, sendo 80% deles ocupados por artesanato. A estrutura inclui também palco para shows com artistas da terra, praça de alimentação, casas de taipa e banheiros.
Nos 13 dias da feira, o Sebrae espera um público em torno de sete mil pessoas por noite. A abertura oficial se dará às 19 horas, mas às 17 horas o público já terá acesso. Após a abertura haverá a batucada Buscapé e o Barco de Fogo, representando Estância e show com Zé Rosendo e Marluce, Quadrilha Abusados da Roça e Sulanca. Confira a programação, a entrada é franca.