quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Coronéis da PM ameaçam boicotar segurança do Pré-Caju

Oficiais mandam recado duro para o comandante da PM, que exonerou corregedor a uma determinação do governador Marcelo Déda (PT), o comandante da Polícia Militar,
coronel Péricles, determinou, semana passada, a plotagem de todos os veículos que não estão à disposição do setor de investigação da corporação.

A decisão revoltou coronéis da PM, que se reuniram imediatamente na sede da Corregedoria para deflagrar um movimento de rejeição à aplicação da medida.


Logo depois do encontro, mandaram um duro recado para o comandante: “Nós não aceitamos a plotagem, em hipótese alguma, Se delegado não tem carro plotado, por que temos que aceitar a plotagem de nossos carros?”


A primeira reação do comandante foi exonerar o coronel Ramos, que chefiava a Corregedoria da PM. Revoltados, coronéis que continuam sem se manifestar publicamente, reafirmam a posição de não aceitar a plotagem e ameaçam boicotar o plano de segurança definido para o Pré-Caju.


O secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, durante entrevista concedida à rádio Ilha FM, disse que não abrirá mão da plotagem e que tomará as decisões necessárias para manter a disciplina na PM.