terça-feira, 4 de setembro de 2007

Exclusivo: Cinco pessoas morrem carbonizadas após colisão com Policiais Sergipanos.

Corsa pegou fogo depois de bater contra o ônibus da empresa Aliança Tur LVT-3455, no Km-677 da BR-101


Cinco pessoas morreram carbonizadas, entre elas quatro idosos, quando o Corsa de placa JNG-1613 em que viajavam pegou fogo, após colidir contra o ônibus da empresa Aliança Tur LVT-3455, no Km-677 da BR-101, trecho do município de Itagimirim, no extremo sul do estado. Pelo menos dez passageiros do coletivo saíram feridos, mas nenhum corre risco de morte.
Morreram no acidente Raul Bispo dos Santos, 70 anos, condutor do Corsa, sua mulher Eubertina da Silva Santos, 64, a mãe dele, Euflorsina Teixeira de Lima, 91, e o marido José Teixeira de Lima, 89, além da filha do casal, Maria de Souza Lima, 48. A polícia acredita que o acidente foi causado pelo condutor do carro, que perdeu o controle da direção ao tentar ultrapassar um caminhão.
O motorista do Corsa teria perdido o controle do carro numa descida, quando transitava sentido Teixeira do Congresso-Itagimirim, por volta das 11h30. O Chevrolet colidiu frontalmente com o ônibus de turismo, que viajava de Porto Seguro para Aracaju-SE, lotado com policiais sergipanos. Os dois veículos saíram da pista, desceram um barranco e o Corsa acabou capotando e pegando fogo, enquanto o coletivo apenas tombou.
Militares de Itagimirim que estavam trabalhando a cerca de 300m do local do acidente, se deslocaram rapidamente para tentar salvar as vítimas, mas o fogo já tinha tomado conta do Corsa. Os cinco ocupantes morreram carbonizados, enquanto cerca de dez passageiros do ônibus saíram com ferimentos, alguns graves.
Ultrapassagem - Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Resgate da PRF socorreram os feridos para o hospital municipal de Itagimirim e para o Hospital Regional de Eunápolis. O motorista do ônibus, Agnaldo Melo dos Santos, e um policial de identidade não informada sofreram ferimentos graves, mas não correm risco de morte.
Policiais rodoviários federais de Eunápolis suspeitam que o motorista do Corsa perdeu o controle após ultrapassar um caminhão porque o local onde ocorreu o acidente é uma descida e chovia. O delegado José Hermano Costa Carvalho, titular da delegacia de Itagimirim, confirma que a colisão foi causada pelo condutor do carro de passeio, durante uma ultrapassagem.
Os policiais sergipanos voltavam para seu estado de origem, depois de participarem de um curso de atualização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Porto Seguro. Já os ocupantes do Corsa tinham saído de Brasília, onde Raul morava, e se dirigiam ao lugarejo de União Bahia, distrito de Itagimirim, levando sua mãe para casa.