segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ribeirópolis 78 anos. “O progresso faz a história”.













Ainda era madrugada quando funcionários ASCOM e da Secretaria de Esportes do município saíram pelas ruas com carro de som e fogos acordando a população em uma alvorada festiva em um dia tão especial para nossa cidade.

Logo depois na sede do executivo “prefeitura” as bandeiras foram hasteadas aonde a prefeita Uita Barreto ao lado do vice – prefeito Miguel, Secretários Municipais Adalberto, Caio Marcelo, Valdir, Jocelino, Edson, Marcos Alberto, Ismael, Cleiton, Maria Jeane, Gilvânia, Vânia, Rosângela e Kátia, dos vereadores Polaque, Nage, Fonso e Evaristo, funcionários do município, diretores de escolas e alunos receberam o Secretário de Estado da Casa Civil Jorge Alberto que veio representando o Governador Marcelo Déda para o evento.

Saindo a prefeitura foi à vez de ir até a igreja matriz do Sagrado Coração de Jesus aonde uma multidão aguardava a todos para celebração da missa em homenagem ao aniversário da nossa querida cidade.

As 10h, uma multidão nos aguardava no Parque Público João Bosco dos Santos, aonde a prefeita Uita Barreto, Lourdes esposa do homenageado e Jorge Alberto Chefe da Casa Civil cortaram o laço e realizaram a inauguração da I etapa do Parque Público, em seguida aconteceu um amistoso entre o Internacional de Ribeirópolis VS o Time do Confiança.

Após um passeio realizado pela grande estrutura do parque que receberá em breve sua II etapa, a prefeita deu inicio ao lado do Senador da República Valadares e do Deputado Federal Valadares Filho a entrega do Trator New Holland TL 85 E e de um Caminhão Caçamba, adquiridos através de emenda de ambos com recursos do programa MAPA/PRODESA por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Repasse: 0335393-35.

Em seu discurso, Uita Barreto agradeceu a todos que ajudaram o município de Ribeirópolis em 2011, o senador Amorim pela patrol, e em especial ao senador Valadares e ao Deputado Federal Valadares Filho pela ajuda constante que vem dando ao município de Ribeirópolis. Em seguida foi realizada uma carreata com trator e caçamba pelas ruas da cidade, para mostrar à população as novas maquinas que irão beneficiar o povo da nossa terra.

À tarde na Praça da Bandeira a prefeita Uita Barreto ao lado de Maria Jeane Secretária Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo realizaram a abertura oficial do Natal “Luz de Todos” com exposições de barracas artesanais e também teve a participação do canto Tontonho filho da terra; o Natal luz continua até o dia 25/12 e a programação diária será disponibilizada no site.

As 17h Os modelos tomaram conta da passarela com o desfile de moda Primavera verão uma realização da prefeitura do município em parceria com o comércio local, a praça ficou pequena para quantidade de espectadores que foram assistir ao brilhante espetáculo.

Feliz da vida a prefeita Uita Barreto agradeceu a essa data tão especial que é o aniversário de Ribeirópolis, 78 anos.

Em Ribeirópolis o Progresso Continua fazendo história.