terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Polícia Civil recebe homenagem da Câmara de Ribeirópolis

O trabalho de combate a criminalidade realizado pela Polícia Civil no município de Ribeirópolis rendeu uma 'Moção de Congratulação' ofertada no último sábado, 17, pela Câmara de Vereadores do município. Participaram da solenidade diversas autoridades, além de representantes do setor empresarial local. O policial civil Adriano Machado Bandeira representou durante o evento o secretário-adjunto de Segurança Pública de Sergipe, João Batista dos Santos Júnior.

A homenagem foi concedida pelos vereadores da cidade, que afirmaram da satisfação com o trabalho realizado pela Polícia Civil no município e que, nos últimos anos. De acordo com levantamentos estatísticos do município, no segundo semestre de 2011, foram registrados no cartório da Delegacia de Ribeirópolis um total de 62 pessoas indiciadas, 47 prisões, 24 flagrantes, 256 boletins de ocorrência, mais de dez veículos recuperados, apreensões de armas e munições, neutralização de roubos e furtos, a exemplo do caso que envolveu a empresa Souza Cruz, numa tentativa de roubo de carga.

Em nome do secretário adjunto, Adriano Machado Bandeira fez uma breve explanação acerca do moderno modelo de segurança pública implantado na cidade de Ribeirópolis, e destacou, além das importantes parcerias municipais, o esforço dos gestores da SSP para garantir a segurança na cidade. “As cidades vizinhas já estão pensando em copiar o modelo de segurança implantado em Ribeirópolis, já que os resultados foram relevantes e imediatos”, disse.

A delegada Ana Paula Moreira não compareceu à solenidade já que estava com viagem programada, mas o escrivão de Polícia Civil Roberto Sales, agradeceu à homenagem em nome da equipe ressaltou o apoio incondicional do secretário-adjunto, que designou um efetivo de agentes de seu gabinete para reforçar as investigações na região.

Sales transmitiu os agradecimentos da delegada pelas honrarias e afirmou, entre outras coisas, que todo esse trabalho aflorou devido ao empenho e à dedicação dos servidores policiais, bem como em razão da excelente parceria formada no município, com o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Polícia Militar e Prefeitura Municipal. “Nós ultrapassamos a marca de 100 inquéritos policiais instaurados e, em mais de 80% deles, os autores dos crimes foram identificados, presos e submetidos a julgamento”, comemorou Ana Paula Moreira