terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Nílson Lima:"Déda rompeu comigo"

Ontem (29), exatamente às 17h01, o jornalista Gilmar Carvalho começou a ouvir declarações surpreendentes do ainda secretário da Fazenda, Nílson Lima.

Questionado se havia rompido com o governador Marcelo Déda (PT), Nílson respondeu: "Foi ele quem rompeu comigo".

Nílson disse que conversou com o governador no final da manhã de ontem no Palácio de Despachos.

Segundo ele, o chefe do Executivo disse que encontrou dificuldades para trazer um deputado federal para assumir uma secretaria e que já havia convidado João Andrade para trocar a Presidência do Banese pela Secretaria da Fazenda. Ainda segundo Nílson, Déda lhe disse que gostaria que ele assumisse a direção da Sudene.

"Eu disse a ele que o cargo não me interessava, pois me colocaria longe de minhas bases e de minha família", disse Níílson.

O economista também disse que Déda lhe garantiu que o indicaria para o Tribunal de Contas, ocupando vaga que depende do governador.
"Eu disse a ele que não queria, pois tenho emprego e volto dia 2 de janeiro para a Receita Federal".
Advertido se não seria melhor pensar um pouco mais, Nílson foi taxativo em dizer que já havia tomado a decisão: "Pode publicar a informação que comuniquei a ele que continaurei no PT e farei parte da ala dos independentes".

UNIDADE

Um pouco antes das revelações feitas por Nílson, o governador havia anunciado mudança em sua equipe e deixou claro que "governo perde a unidade não consegue ir adiante".
A decisão de Déda de não manter Nílson Lima na Secretaria da Fazenda revela um estilo de liderar:
A COMPETÊNCIA DE NINGUÉM É TÃO IMPORTANTE QUANTO A UNIDADE NECESSÁRIA Á CONSOLIDAÇÃO DO PROJETO DAS MUDANÇAS!
NE