FLORO FUGIU EM CAMIONETA IMPORTADA E AGENTES SE CONTRADIZEM EM DEPOIMENTO
O pistoleiro Floro Calheiros, que fugiu domingo (21) do hospital São Lucas pela porta de entrada dos servidores, entrou em uma camioneta Mitsubisch, cor grafite e tomou o rumo Oeste de Aracaju. Entrou à direita da avenida canal – passou em frente à Delegacia Plantonista – pegou a avenida Barão de Maruim à esquerda e seguiu direto rumo à saída da cidade.
Pode ter viajado pela rodovia João Bebe Água e seguido direto rumo a Salvador ou cidades adjacentes.
O roteiro foi traçado por um policial que integra a equipe que investiga de Floro Calheiros, de forma fácil, do hospital São Lucas. O secretário Kércio Pinto acha que ele ainda está escondido em Aracaju, esperando a melhor oportunidade para fugir. Há uma versão de que ele não teria seguido pela agitada BR-101. Teria preferido sair pelo agreste, passando por Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Canindé e de lá seguindo para Ribeira do Pombal. Floro conhece muito bem aquela região.
A Polícia já ouviu a enfermeira e a zeladora que abriram a porta para a saída de Floro Calheiros, que vestia um jaleco e usa peruca preta. A conclusão, de acordo com os depoimentos, é que as duas não tiveram nada a ver com a fuga. Mas há um fato importante: os agentes penitenciários que foram algemados por Floro na hora da fuga, também prestaram depoimento e foram registradas contradições. Serão ouvidos outras vezes pela Polícia.
O secretário de Segurança, Kércio Pinto, teve uma conversa com o superintendente da Polícia Federal que colocou agentes especializados em ação. Em todo o País, a Polícia Federal tem conhecimento da fuga de Floro Calheiros e está atenta, junto com a Polícia Rodoviária Federal, para recapturar o fugitivo.
Obs: Se Floro fugiu rumo ao sertão, com certeza ele fez uma visita ilustre ao nosso município.