terça-feira, 28 de outubro de 2008

Euler Ribeiro acusa Mendonça Prado de faltar com a verdade

Em entrevista concedida à imprensa semana passada, o deputado federal Mendonça Prado (DEM) acusou Euler Ribeiro Neto, ex-diretor da Agência de Tecnologia da Informação de Sergipe, de influenciar nos depoimentos que levaram o Ministério Público Federal a ajuizar ação de improbidade administrativa contra o parlamentar.

A ação relaciona-se à compra de computadores no governo João Alves Filho (DEM), quando Mendonça exercia o cargo de secretário de Administrativo.

Eis a carta aberta de Euler:

CARTA ABERTA

Venho, através desta Carta Aberta, esclarecer alguns pontos citados pelo Deputado Mendonça Prado na entrevista coletiva fornecida à imprensa, na data de 22 de outubro do ano corrente, sobre o processo judicial movido pelo Ministério Público Federal de Sergipe contra ele e outros dois servidores públicos, por possível prática de improbidade administrativa.
1) A denúncia que provocou a investigação do MPF/SE e culminou com o processo judicial citado não é de minha autoria, e sim da ASSESPRO – Associação das Empresas de Software de Sergipe. Eu fui apenas uma testemunha, como outras, ouvida pelo MPF/SE. Este fato pode ser comprovado na peça do MPF/SE;
2) Sendo assim, acredito não haver impedimento de qualquer ordem em Júlio de Melo Ribeiro, meu primo, ex-servidor concursado pelo MPF/SE, assessorar a Procuradora da República Eunice Dantas Carvalho nos depoimentos do processo citado;
3) Minha empresa, que desenvolve suas atividades na área de informática, haja vista minha formação como Engenheiro de Computação, jamais comercializou microcomputadores e, nunca se inscreveu no Compras.Net para participação de qualquer pregão ou licitação pública, demonstrando meu total desinteresse neste tipo de procedimento. Este fato pode ser comprovado por questionamento a própria Secretaria de Administração e, pelo CNPJ de minha empresa;
4) Por fim, informo que nunca tive ligações políticas com quaisquer agremiações partidárias, tendo assumido cargos de direção técnica em governos diferentes por exclusiva análise curricular e competência. Como dito antes, sou formado em Engenharia da Computação pelo ITA – Instituto de Tecnologia da Aeronáutica, e tenho pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Para comprovar a inexistência de vínculo político, basta questionar aos Partidos Políticos citados, ou seja, DEM e PT.
Assim sendo, lamento a atitude irresponsável do Deputado Mendonça Prado em tentar denegrir minha imagem.
É clara a tentativa de mudar o foco da Imprensa para mim. No momento, a ele cabe se defender dos fatos, e não das pessoas.

Ademais, agradeço ao Deputado Mendonça Prado pelo “apelido elogioso” de “Bill Gates Sergipano”.

Aracaju, 27 de outubro de 2008.

Euler José Ribeiro Neto

NE

É, o que observamos nisso tudo é que o bom Mendonça deve muitas explicações a justiça.