sábado, 23 de fevereiro de 2008

Polícia Federal prende chefe do tráfico do Rio de Janeiro em Aracaju

Na madrugada de hoje, a Polícia Federal prendeu em Aracaju o traficante Francisco Testas Monteiro, conhecido como "Tuxinha", chefe do tráfico de drogas do morro da Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro. "Tuxinha" estava vivendo em Aracaju há quase um ano, sempre em bairros privilegiados da cidade. O narcotraficante foi preso em uma das casas em que residia, no bairro Aruana, em um condomínio de luxo.


O traficante era um dos mais procurados pela Polícia Federal e acusado do mando de vários crimes no Rio de Janeiro. Entre eles, o mando do assassinato da diretora do presídio de Bangu 1, Sidneya Santos de Jesus, em 2004.


"Tuxinha" também ficou muito conhecido por ser o autor do samba-enredo da escola de samba da Mangueira deste ano. Seu objetivo em Aracaju era ligar o estado de Sergipe ao narcotráfico nacional liderado por ele e instalar um braço do Comando Vermelho, organização criminosa à qual pertence no estado.


A investigação já estava em procedimento há alguns meses e "Tuxinha" ainda não havia sido capturado por viver mudando de residência com muita frequência. Ele estava em companhia da esposa e de uma filha, quando foi capturado. O traficante é ligado diretamente aos conhecidos criminosos Fernandinho Beira-Mar e Elias Maluco. O traficante será encaminhado ao Rio de Janeiro nas próximas horas