quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Golpe do carro zero

Um ouvinte recebeu uma mensagem de texto com uma suposta premiação de um carro zero, vindo do estado do Ceará.

No contato feito por Fábio Henrique durante o programa, foi mostrado de forma explícita como se faz para enganar os "sorteados". Uma pessoa que se indentificou como Dr. Felipe, atendeu a chamada feita pelo programa e conversou com o personagem "Gilberto", interpretado por Fábio Henrique ao vivo.


O suposto diretor do SBT, informou que o "sorteado" não iria aos estúdios em São Paulo, mas que receberia o prêmio em sua casa. Para que a vítima garantisse o prêmio, seria necessária a compra de recargas de celular das operadoras Oi e Claro, no valor mínimo de R$ 60, dividido entre cartões de R$ 20, as duas operadoras são predominantes e regionalizadas no Nordeste, isto é, recargas das operadoras valem em todos os estados da região.


O golpe já fez diversas vítimas no estado e existem outras vertentes, como o suposto seqüestro de parentes e pagamento de resgates baratos em contas bancárias de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, principais operadores desse tipo de esquema para ludibriar as vítimas.


Os créditos telefônicos que as pessoas investem na suposta premiação com o carro zero, são utilizados por traficantes, geralmente dentro de presídios, para se comunicarem e manterem em circulação as ações ilegais do tráfico de drogas e crime organizado.


O número do telefone da mensagem é: 085 9652 0503
CONTEÚDO DA MENSAGEM:
SBT é SHOW: FELIZ 2008!!! seu celular foi sorteado com um "FORD FIESTA SEDAN" 1.6 0 KM, para mais informações: Ligue grátis de um telefone fixo para 085 - 9652 0503.