terça-feira, 14 de junho de 2011

Almeida diz que "Zezinho é uma ingrata surpresa"; "Não devo satisfação a Almeida", diz Zezinho.

O deputaddo federal Almeida Lima (PMDB) disse, na manhã desta segunda-feira, 13, em entrevista ao jornalista Gilmar Carvalho, que o deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) "é uma ingrata surpresa".

Almeida disse que a adesão de Zezinho ao governo "é um desrespeito a ele e à sua família". "Será que Zezinho esqueceu da humilhação que lhe foi imposta por Déda, que dizia que era preciso abrir a caixa preta do Sebrae?", perguntou Almeida.

No seu entendimento, Zezinho pode até votar em projetos do governo, mas não em todos, "cegamente".

Ainda na entrevista, Almeida acusou o governador de ter tentado derrotar a ele e a Zezinho na campanha eleitoral de 2010: "Em Nossa Senhora da Glória, Zico queria votar em mim e Déda determinou que ele apoiasse Bosco Costa".

GARIBALDE

Sobre a sucessão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), Almeida voltou a dizer que o PMDB terá candidato próprio.

Respondendo a uma pergunta feita por ouvinte do programa Jornal da Ilha, Almeida disse que o deputado estadual Luís Garibalde (PMDB) não será candidato a prefeito no próximo ano, "porque está ligado umbiliquamente a Déda".

REAÇÃO DE ZEZINHO

“O deputado Almeida Lima deveria se preocupar com a sua vida pessoal e política ao invés de ficar tentando interferir no comportamento e nas atitudes de outras pessoas. Ele não tem autoridade alguma para querer ditar a condução do meu mandato de deputado estadual, até porque não devo minha cabeça a ele ou a quem quer que seja. Enquanto eu for parlamentar, minhas ações e a minha conduta política obedecerão unicamente à minha consciência. Não preciso de tutor para desempenhar minhas funções na Assembleia Legislativa - assim reagiu o deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) ao tomar conhecimento das declarações de Almeida Lima na Rede Ilha,.

“Esse tipo de discurso agressivo de Almeida Lima é fruto do isolamento político que ele vivencia em Sergipe. Não há um vereador, deputado estadual, deputado federal ou liderança política que esteja ao lado de Almeida Lima nesse momento e isso explica sua necessidade de agredir os outros para tentar ganhar algum espaço na mídia e no mundo político sergipano”, acrescentou Zezinho Guimarães. Ele disse ainda que não vota cegamente, “eu voto responsavelmente e não por questões políticas oportunistas” e que também não precisa ser grato ou ser uma grata surpresa para Almeida Lima. “Não devo satisfação dos meus atos a Almeida Lima”, afirmou.

Zezinho Guimarães salientou que não deseja polemizar com Almeida Lima e que cada um cuide da sua vida. “Em 2006, apoiei o então candidato João Alves Filho e o fiz com muita honra, mas em 2010, votei na reeleição de Marcelo Déda, mesmo com seu grupo político não apoiando minha candidatura a deputado estadual. Por causa disso, eu deveria ser eternamente um inimigo de Marcelo Déda? Claro que não. Repito: na Assembleia, eu voto de acordo com as minhas convicções e no dia em que eu achar que devo votar contra o governo, serei o primeiro a dizer ao governador”, finalizou Zezinho Guimarães.