quarta-feira, 9 de março de 2011

Roubos de cavalos de raça preocupam criadores

Ladrões de cavalos de raça preocupam criadores de Lagarto e região


Uma quadrilha especializada em roubo de cavalos está causando prejuízo para criadores de Sergipe. Os animais roubados são os mais caros das propriedades.

No município de Lagarto, na região sul do estado, os assaltantes invadiram um sítio e levaram um cavalo do criador Sérgio Almeida. O animal participava de competições. Na esperança de recuperá-lo, o dono espalhou cartazes por toda a região.

“Essa animal custa em torno de R$ 7 mil. Nós temos no sítio em torno de 12 animais, que são de vaquejada”, explicou Almeida.

Em Riachão do Dantas, ao menos quatro fazendas foram invadidas pela quadrilha. Segundo a polícia, os crimes começaram há um mês e cerca de 15 animais foram roubados. As vítimas acreditam que os ladrões atuam com a ajuda de informantes. Eles agem sempre à noite e levam os cavalos mais caros, possivelmente para vendê-los em feiras de animais dentro e fora do estado.

Na propriedade do criador Manoel Costa Neto foram roubados três cavalos da raça mangalarga. Ele contou que os ladrões agiram de madrugada. Para facilitar a fuga, cortaram a cerca.

“Eles agem à noite e tem informantes na região. Eles escolhem os animais que vão pegar.

Três cavalos já foram recuperados. Dois suspeitos foram detidos e liberados após prestarem esclarecimentos à polícia.