quinta-feira, 10 de março de 2011

O Josué no Carnaval da Saúde e Prevenção.

Na manhã do último dia 04/03, Ribeirópolis sediou mais uma manifestação de cunho pedagógico do Colégio Municipal Josué Passos. Equipe diretiva, professores, alunos e funcionários colocaram em prática o Projeto “O Josué no Carnaval da Saúde e Prevenção”, onde aproveitamos para trabalhar vários eixos temáticos numa vertente multidisciplinar em sala e em ritmo de carnaval com muita formação e informação para alunos e comunidade.

Os eixos temáticos foram: Racismo, Vacinação, Saúde Bucal, Disciplina, Direito à Saúde, Educação, Fantasias Carnavalescas, Trânsito, Dengue, Reeducação Alimentar, Educação Ambiental, Etnia Racial/Diversidade, Incentivo ao Estudo, Gravidez na Adolescência, Saúde da mulher, Saúde do homem (Prevenção ao Câncer de Próstata), Diabetes e Pressão Arterial, AIDS, Drogas Lícitas e Ilícitas.

O projeto também contemplou o PSE e o SPE, contou com muita animação, banda de frevo, trenzinho, carros de som aonde também estendemos o convite a outras escolas da cidade, onde algumas se somaram a esse ideal de conhecimento e vislumbre do saber.