quarta-feira, 30 de março de 2011

prefeita Uita Barreto lamenta morte do ex-vice - presidente José Alencar.

Depois de 13 anos de luta contra o câncer, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu nesta terça-feira, 29 de março, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. José Alencar, que tinha 79 anos, foi internado às pressas na tarde de ontem, com um quadro de obstrução intestinal. Grande admirador do ex-vice-presidente, a prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto, lamentou profundamente a morte de um dos maiores nomes da política brasileira dos últimos tempos.

"Foi uma grande perda para o nosso Brasil. José Alencar era um homem raro porque tinha três características fundamentais. Primeiro era um grande empreendedor, um homem que passou de vendedor de loja a um dos maiores industriais do país, gerando emprego e renda. Em segundo lugar, ele era um grande brasileiro, tendo lutado para construir um país melhor, mais justo e desenvolvido. Ele era um cidadão que amava seu país e lutava de forma muito efetiva para que o Brasil progredisse. A terceira característica era a coragem, que mostrou como empresário, como político e, principalmente, na luta contra o câncer", afirmou Uita Barreto.


José Alencar encarou a doença com uma força admirável, e deu um grande exemplo a todos os brasileiros. O ex-vice-presidente fez inúmeros tratamentos no Brasil e nos Estados Unidos. Ao todo, ele passou por 17 cirurgias. Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, com quem teve três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia. "Ele passou por muitas dificuldades, mas nunca se abateu. Estava sempre sorrindo, com ar de esperança, porque, acima de tudo, acreditava na vida. Ele mostrou pra todos nós que nunca devemos nos render aos obstáculos da vida, precisamos sempre enfrentar as dificuldades de cabeça erguida, com altivez e esperança no futuro. Esse é um exemplo que vai ficar para sempre", finalizou a prefeita.


Fonte: ribeiropolis.se.gov.br