quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Novela Brasília Tropical estar chegando ao fim.


Na novela "Brasília Tropical", o Senador Sergipano Jader Lima abandona seu fíel amigo Olavo Calheiros. Leia.
Almeidinha Lima “abandona” Renanzinho o pobre moço das Alagoas.

Sem o apoio maciço do PT e do PMDB, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vê até sua tropa de choque desaparecer. Desde a véspera, aliados como o senador Almeida Lima (PMDB-SE) nem sequer deram as caras no Congresso. Mais do que isso: quem apareceu mudou de lado, caso de Valter Pereira (PMDB-MS). De todos os seus inveterados defensores, anteontem, quando Renan assistiu a um desfile de senadores que pediam sua renúncia, apenas Gilvam Borges (PMDB-AP) acompanhou a sessão do começo ao fim.
Aliados de toda hora, José Sarney (PMDB-AP) e Roseana Sarney (PMDB-MA) não pisaram no plenário. Ontem, o ex-presidente da República passou rapidamente pelo cafezinho e desapareceu.

A debandada da tropa de choque de Renan acontece por diferentes razões. No caso de Valter Pereira é vingança por ter sido vetado como relator da CPI das ONGs. Almeida Lima jura estar ao lado do presidente do Senado.Ele justificou sua ausência alegando problemas em seu Estado, Sergipe. O fato é que pediu licença de três dias no momento mais delicado da crise de seu aliado.
“Assumi o comando do partido em Aracaju e outras cidades do interior e tive de pedir licença de três dias para resolver os problemas no Estado. Mas na segunda-feira estarei em Brasília.

Lamento não ter estado aí ontem (anteontem)”, frisou. Apesar da ausência, disse ter conversado com Renan pelo telefone ontem e que ele continuava firme no propósito de permanecer à frente do Senado. “Não há razão para ele mudar de estratégia. Ele está bem e continua na luta. Tudo não passa de tentativa de golpe para tirá-lo da presidência”, afirmou.
Por: ribeiropolisblogspot@hotmail.com envie sua denúncia, seu comentário aqui você tem espaço aberto.