terça-feira, 9 de outubro de 2007

Fábio Henrique é pré-candidato em Socorro

O radialista Fábio Henrique transferiu seu título para o município de Nossa Senhora de Socorro, na grande Aracaju, com a finalidade de ser candidato a Prefeitura do Município. A decisão foi tomada por acreditar na necessidade de um trabalho sério e em prol da população. O anúncio da mudança de domicílio foi durante o seu programa, Liberdade Sem Censura, onde declarou que “estou colocando meu nome à população de Socorro, mas quem decidirá se serei candidato ou não é o povo”.
Fábio Henrique disse que a transferência aconteceu na última sexta (dia 5), no turno da tarde, e que sua candidatura é um projeto de partido, que ninguém conseguirá fazer política com carreira solo. “Tomei aquela que foi a decisão mais difícil de minha vida.
Meu partido entendeu que precisava crescer na grande Aracaju e me convocou para ser candidato no município. Estou indo para Socorro por meu partido que é o PDT e buscarei as lideranças que tenham compromisso com a cidade, pelo desenvolvimento. Já tenho seis partidos que conversaram comigo e disseram que estarão juntos, não estarei isolado”, justificou o pré-candidato do PDT.
O radialista afirmou que não está renunciando o seu mandato de vereador na Capital, que continuará exercendo-o com toda força, porque tem responsabilidade com aqueles que votaram nele na eleição de 2004. “Enganam-se aqueles que acreditam que vamos abandonar a cidade de Aracaju. Até 31 de dezembro de 2008, vou exercer o nosso mandato na maior plenitude e continuarei cumprindo com as minhas responsabilidades. Já consultei e não problemas jurídicos para isso. Quem tiver dúvidas do meu trabalho, questione o que faço e a coragem que tenho. Não vou deixar meus amigos de Aracaju órfãos, quero que as pessoas me fiscalizem”, comentou Fábio.
Sobre a relação com o governador Marcelo Déda e a candidatura em Aracaju, Fábio Henrique expressou que está cada dia mais próximo e defensor do projeto de governo que vem mudando o Estado. Ele destaca que não é adesista, que foi para a rua na campanha, comandamos o movimento “Muda Sergipe”, e que o líder maior da aliança, Déda, disse que o candidato é Edvaldo Nogueira. “No cargo de vereador não é possível executar as tarefas, todos sonhamos em crescer e podermos mostrar o que é possível fazer trabalhando diretamente com a população. Essa é uma candidatura de um agrupamento político, recebi convite para disputar até a Prefeitura de Aracaju, mas acredito nesse governo no presente e tenho certeza que será para o futuro”, justificou.
A CAMPANHA
Desde domingo (dia 7), Fábio Henrique começou a discutir com a população sobre os problemas da cidade e tem o objetivo de visitar todas as comunidades de Nossa Senhora do Socorro. “A primeira reunião foi com muito bonita, falamos a verdade, com tudo que poderei cumprir e fui aplaudido por todos. Ainda ontem tive com taxistas do Marcos Freire e a procissão na Taboca. Sou um homem que não acredita em política de baixaria e xingamento, vou para Socorro fazer comparações dos meus trabalhos com as do concorrente, porém de forma elegante”, detalhou o radialista.
Para ele, a campanha acontecerá como um debate onde mostrará que o seu concorrente teve condições de fazer coisas pela cidade e nunca fez absolutamente nada, mesmo com uma estrutura bem maior que a do vereador. De acordo com Fábio, os munícipes de Socorro saberão quem realmente é capaz, que não adianta chegar agora e dizer que vai fazer. “A população vai escolher por uma administração que precise procurar um político para resolver problemas de saúde ou por aquela aquele que quando procurar nos locais certos encontrará médicos e os profissionais competentes para tratá-lo, essa é a minha forma de trabalhar”, disse Fábio Henrique.
“Existe uma relação forte com Socorro, quero debater com a população, não sou forasteiro, tenho muito trabalho naquela cidade. Lá existia um sentimento da população que colocássemos o nosso nome na cidade. Vou arregaçar as minhas mangas e caminhar por todas as ruas. Socorro é a cidade mais difícil de governar, é como três cidades em uma e só tem R$ 7 milhões de arrecadação, por isso o grande desafio. Eu gosto de ser desafiado!”, expôs Fábio Henrique.