terça-feira, 14 de setembro de 2010

Chuva não espanta atletas do bicicross.







No último domingo, 12, aconteceu a 3ª Etapa do Campeonato Sergipano de Bicicross, disputada na pista da rótula do Conjunto Orlando Dantas. O evento reuniu mais de 50 pilotos das cidades de Maceió, Ribeirópolis, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju.

Na categoria EliteMen e Mountain Bike o piloto Naninho foi campeão, enquanto na Elite Cruiser ele conquistou o 2º lugar. Naninho é o atual vice-campeão brasileiro de Mountain Bike, título conquistado em Salvador. Já em Sergipe, ele lidera o ranking da categoria. Na categoria 30 Mais Cuiser, Alex Maynard foi campeão. Já os mirins, na categoria boy (5 e 6 anos) José Cauã, que é o atual campeão brasileiro, conquistou também a etapa do sergipano. Na categoria 9 e 10 anos Adolfo foi o primeiro colocado e lidera o circuito Estadual. Entre a garotada de 7 e 8 anos, Cristofer Teles foi o campeão.


De acordo com o diretor do departamento de BMX da Federação Sergipana de Ciclismo, Luiz Marcos 'Cross' Soares Santos, o número de pilotos poderia ter sido maior se não fosse a chuva deste domingo. “Como a pista estava muito molhada tiveram vários tombos, por isso o número dos pilotos foi baixo. Mesmo assim o público surpreendeu e compareceu apesar da chuva. Nós tivemos anúncios de novos patrocinadores e nessa etapa foram distribuídos brindes como óculos, luvas, blusão”, conta.


25 anos

Este ano o bicicross completou oficialmente 25 anos em Sergipe, mas segundo Marcos Cross ainda há muito por fazer. “Nosso potencial está altíssimo, o número de adeptos está crescendo cada vez mais e isso só irá melhorar caso a gente consiga, nos nossos 25 anos um pista oficial. O único Estado que não tem pista é Sergipe e já que é um esporte olímpico, nós queremos trazer etapa do Campeonato Brasileiro. Estamos planejando uma escolinha para a garotada e através dela teremos condições de angariar uma bolsa atleta para custear atletas em competições nacionais e mundiais”, sonha.