terça-feira, 28 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Grupo liderado pela prefeita Uita Barreto recebeu a visita dos seus candidatos ao senado na manhã de hoje (27/09).
O primeiro a chegar ao município foi o futuro senador Albano Franco que ao lado da prefeita Uita Barreto do vice Miguel da Loja e dos vereadores do município a exemplo do vereador Evaristo, secretários, e amigos da prefeita percorreram toda extensão da feira – livre.
Albano Franco sempre carismático buscou falar com todos os feirantes, Albano deixou o município orgulhoso e com certeza que será o segundo senador mais votado do município, na saída Albano recebeu o abraço de Tião Bila que na ocasião confirmou que o 456 é sua segunda opção de voto.
Em seguida chegou ao município o senador Valadares, que sempre muito aplaudido pelo povo o 404 caminhou por toda extensão da feira-livre do município recebendo o abraço amigo dos feirantes e a certeza que domingo a vontade do povo será demonstrada nas urnas votando VALADARES 404, logo em seguida na porta do comitê, o Senador Valadares falou para os presentes agradecendo o trabalho da prefeita, o empenho do vice e dos vereadores e garantindo a população que o progresso e desenvolvimento em Ribeirópolis não para, “vamos juntos eu, a prefeita Uita, o governador Marcelo Déda e a nossa futura presidenta Dilma traremos muito mais benefício para o povo de Ribeirópolis finalizou o senador Valadares”; logo em seguida a prefeita fez um breve relato das obras trazidas pelo senador para o nosso município, “essa corrente não pode parar precisamos reeleger Valadares” finalizou a prefeita Uita Barreto; o vereador pelo município de Ribeirópolis Evaristo usou a palavra e pediu o voto amigo, o voto coerente, o voto do trabalho e da honestidade em prol da reeleição de Valadares 404, Albano 456, Dilma 13, Déda 13, Bosco Costa 1234 e Maria Mendonça 40111.
A agenda do grupo não acabou ai, daqui a pouco o governador das mudanças Marcelo Déda vai estar no município de Ribeirópolis onde os amigos da prefeita Uita Barreto irão conduzi-lo em carreata até o município de Nossa Senhora Aparecida.
Nessa reta final de campanha todo esforço é válido.
Como disse o vereador Evaristo: “Vamos todos juntos, rumo à vitória do Brasil e de Sergipe”.
domingo, 26 de setembro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Assessoria de João Alves falta com a verdade ao publicar matéria no FAX AJU.
A carreata de Ribeirópolis começou com 200 carros e foi crescendo à medida que novos simpatizantes da candidatura do João 25 iam adesivando seus carros e se agregando ao movimento. A cidade parou para assistir o espetáculo político dos democratas e a participação da juventude de Ribeirópolis
Em cada rua que passava, João prometia devolver o que mais o povo de Ribeirópolis deseja no momento: Segurança Pública. “Estamos desprotegidos em nossas casas, aqui no comércio e em nossas propriedades no campo”, alertou Pedro Amado, produtor rural. João Alves também ouviu reclamações quanto à saúde e a educação do município.
O maior compromisso de João com o povo de Ribeirópolis foi o de reabrir em 60 dias o Hospital Regional fechado pelo atual governador. O candidato da coligação democrata condenou a política adotada pelo PT de fechar hospitais e inaugurar clínicas sem médico: “Vamos adotar o modelo de Curitiba e fazer funcionar todos os hospitais regionais de Sergipe. Não teremos fila para marcação de consulta; e no meu governo, os médicos serão respeitados”.
Fonte: Fax Aju
Por que a assessoria de João faltou com a verdade: Não tinha 200 carros, eram apenas 109 carros aonde filmei e estar documentado para provar se possível; a cidade parou para assistir? O quer? Ao contrário do que o candidato João pensa e imagina, Ribeirópolis tem Segurança, graças a Deus vivemos em uma cidade calma; Dá última vez que João Alves prometeu reformar o "bendito" Hospital, ele ficou fechado 3 anos e 6 meses; Eu sou testemunha que o sistema "ACONE" existente no Governo de João não servia a população, o sistema servia apenas para alguns caciques políticos.
Os compromissos de João não funcionam em nosso município, um governo que passou 12 anos no poder prometendo a cada visita que realizava ao município de Ribeirópolis que traria água do São Francisco para cidade, essa água chegou; prometeu que iria modernizar a cidade com asfalto, alguma rua dessa cidade foi asfaltada no governo dele; prometeu até investir no cultivo de algodão, ilário, veja até onde vão os compromissos deste candidato.
Em Ribeirópolis o crédito dele acabou faz tempo, uma prova disso foi à derrota que ele sofreu nas urnas nas eleições de 2006, agora em 2010 o povo prepara a 2ª dose ANTI-NEGÃO.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Passou da conta.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Bosco Costa é recebido com Festa em Nossa Senhora da Glória.
Acidente com vitíma fatal em Ribeirópolis.
Carreata do Negão não impolga eleitores de Ribeirópolis.
sábado, 18 de setembro de 2010
Debilidade na camapnha de José Serra - PSDB
Prefeita Uita Barreto realiza mais uma mega carreata pelas ruas de Ribeirópolis.
Ontem à noite 17/09, a cidade de Ribeirópolis presenciou uma mega carreata realizada pela prefeita Uita Barreto o seu vice Miguel os vereadores e amigos que unidos buscam o melhor para o município de Ribeirópolis.
As pessoas nas ruas acenando contentes e felizes demonstrando que a prefeita estar no rumo certo. Albano deixou o município muito feliz e com a certeza de que será a 2ª opção de voto da prefeita Uita Barreto e do seu grupo na corrida para o senado.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Justiça determina que ex-prefeita de Ribeirópolis pague multa de 10 vezes o último salário recebido como prefeita.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Prefeita Uita Barreto visita instalações da Fábrica Estrela em Ribeirópolis.
Na manhã de hoje 15/09 a prefeita do município Uita Barreto em companhia de sua filha Rafaela Barreto, o secretário Caio Marcelo e Vagner Meneses, visitaram as instalações da Fábrica Estrela no Povoado Serra do Machado, município de Ribeirópolis.
Durante a visita a fabrica a prefeita Uita Barreto conversou e pode sentir de perto a felicidade dos jovens funcionários da fábrica que chega ao nosso município gerando emprego e renda aos munícipes.
Nessa primeira etapa a Estrela convocou pessoas que residem nos povoados ao redor da fabrica dando a oportunidade digna daqueles que vivem na zona rural de trabalha em uma gigante empresa no ramo de brinquedos.
Depois de um bate - papo descontraído com o diretor e os encarregados da fabrica, os novos funcionários agradeceram o empenho da prefeita Uita Barreto e seus parceiros na busca incessante de mais geração de emprego e renda para o município, a prefeita Uita deixou as instalações da fabrica entusiasmada com o que viu e ouviu dos diretores e funcionários da fabrica.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Instituto SOMA divulga pesquisa para Deputados Federais e Estaduais.
Deputado Federal, 10 primeiros:
Rogério Carvalho - 5,9%
Valadares Filho - 4,1%
Fabio Reis - 3,9%
Andre Moura - 3,4%
Pastor Heleno - 3,4%
Almeida Lima - 3,0%
Mendonça Prado - 2,1%
Marcio Macedo - 1,7%
Iran Barbosa - 1,6%
Laércio Oliveira - 1,6%
Bosco Costa - 1,2%
Deputado Estadual, os 25 primeiros.
Adelson Barreto - 2,93%
Pastor Mardoqueu - 2,7%
Suzane Azevedo - 2,31%
Maria Mendonça - 2,31%
João Daniel - 1,93%
Pedrinho Valadares - 1,93%
Gilson Andrade - 1,93%
Wanderle - 1,77%
Arnaldo Bispo - 1,7%
Garibalde - 1,47%
Zé Franco - 1,47%
Zeca - 1,47%
Francisco Gualberto - 1,47%
Mundinho - 1,47%
Augusto Bezerra - 1,31%
Luiz Mitidieri - 1,31%
Conceição Vieira - 1,23%
Ana Lucia - 1,09%
Capitão Samuel - 1,00%
Gorete Reis - 1,00%
Venâncio Fonseca - 1,00%
Victor Mandarino - 0,93%
Jeferson Andrade - 0,77%
Tânia Soares - 0,93%
Paulinho - 0,69%
jornal da cidade
Chuva não espanta atletas do bicicross.
Na categoria EliteMen e Mountain Bike o piloto Naninho foi campeão, enquanto na Elite Cruiser ele conquistou o 2º lugar. Naninho é o atual vice-campeão brasileiro de Mountain Bike, título conquistado em Salvador. Já em Sergipe, ele lidera o ranking da categoria. Na categoria 30 Mais Cuiser, Alex Maynard foi campeão. Já os mirins, na categoria boy (5 e 6 anos) José Cauã, que é o atual campeão brasileiro, conquistou também a etapa do sergipano. Na categoria 9 e 10 anos Adolfo foi o primeiro colocado e lidera o circuito Estadual. Entre a garotada de 7 e 8 anos, Cristofer Teles foi o campeão.
De acordo com o diretor do departamento de BMX da Federação Sergipana de Ciclismo, Luiz Marcos 'Cross' Soares Santos, o número de pilotos poderia ter sido maior se não fosse a chuva deste domingo. “Como a pista estava muito molhada tiveram vários tombos, por isso o número dos pilotos foi baixo. Mesmo assim o público surpreendeu e compareceu apesar da chuva. Nós tivemos anúncios de novos patrocinadores e nessa etapa foram distribuídos brindes como óculos, luvas, blusão”, conta.
25 anos
Este ano o bicicross completou oficialmente 25 anos em Sergipe, mas segundo Marcos Cross ainda há muito por fazer. “Nosso potencial está altíssimo, o número de adeptos está crescendo cada vez mais e isso só irá melhorar caso a gente consiga, nos nossos 25 anos um pista oficial. O único Estado que não tem pista é Sergipe e já que é um esporte olímpico, nós queremos trazer etapa do Campeonato Brasileiro. Estamos planejando uma escolinha para a garotada e através dela teremos condições de angariar uma bolsa atleta para custear atletas em competições nacionais e mundiais”, sonha.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Pesquisa do instituto SOMA para o governado e senado.
A pesquisa foi encomendada pela TV Atalaia e o Jornal da Cidade, realizada entre os dias 02 e 05 de setembro e ouviu 1.200 eleitores.
GOVERNO
Déda PT - 55,6%
João DEM - 41,26%
SENADO
Valadares PSB - 44,7%
Albano PSDB - 37,5%
Machado DEM - 11,8%
Amanhã (14/09) será divulgada para Presidente e Deputados Federais e Estaduais.
Cofre cheio na campanha de tiririca
PR investe R$ 516 mil no comediante e aposta alto em seu puxador de votos
A repercussão da campanha do humorista Tiririca, candidato do PR a uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo, não aconteceu só nas rodas de amigos e nos papos de padaria. Ecoou também nos cofres do palhaço. Tiririca foi um dos que mais arrecadaram verba para a eleição, segundo declaração ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, encheu o cofrinho com R$ 593,9 mil. Muitos colegas de partido ficaram com pouco dinheiro. O cantor Aguinaldo Timóteo, que também concorre a uma vaga em Brasília, declarou ter recebido R$ 184 mil.
A verba de Tiririca foi praticamente toda bancada pelo partido, o PR. Foram R$ 516 mil, discriminados como R$ 350 mil do fundo partidário e R$ 166 mil de "outros recursos". Tamanho investimento demonstra que a legenda aposta no humorista como puxador de votos. "O PR acha natural investir em um candidato que tem a abrangência que o Tiririca tem", informou o partido por meio de sua assessoria de imprensa. "Temos levantamentos internos que apontam que ele terá boa votação em todos os municípios do Estado."
Valdemar Costa Neto, um dos responsáveis pela criação do PR - que nasceu da fusão do PL com o Prona -, recebeu do partido pouco mais que o comediante: R$ 600 mil. Mas tem o prejuízo de aparecer bem menos do que Tiririca no horário eleitoral gratuito. Já o também humorista e veterano Juca Chaves, ou Jurandir Czaczkes, arrecadou apenas R$ 1,2 mil, sendo que nenhum centavo veio do partido.
Independentemente de o dinheiro vir do próprio partido ou de outro tipo de doações, na comparação com outras legendas e outros candidatos fortes, a arrecadação de Tiririca até aqui fica ainda mais exorbitante. O tucano Walter Feldman, segundo sua declaração ao TRE, conseguiu R$ 346 mil. Ivan Valente, do PSOL, R$ 89,4 mil. O petista Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da CUT, ficou com R$ 267,2 mil. E até o dinossauro Paulo Maluf (PP) ficou abaixo de Tiririca, com R$ 146,9 mil.
Machado continuará sendo o eterno 4º lugar nesta disputa para o senado.
Essa é para os DEMOCRATAS: Não há marketing bom se o produto for ruim. Um bom governo, com uma campanha eficiente chega ao coração do povo.
prefeita Uita Barreto coloca o bloco na rua e inicia o corpo a corpo junto ao eleitorado de Ribeirópolis.
Os candidatos da prefeita Uita Barreto são:
Edvan Amorim foi atropelado por uma moto durante uma carreata ontem.
domingo, 12 de setembro de 2010
Pesquisa eleitoral para o senado.
Valadares: 43,1%
Eduardo Amorim: 35,3%
Albano Franco: 34,8%
Machado: 13,1%
Emanuel Cacho: 2,6%
Antonio Leite: 1,2%
Déda vence no primeiro Turno.
Como apenas dois candidatos estão diretamente dentro da eleição, já que os outros somados não chega a 4%, a disputa deve mesmo ser no primeiro turno. Para que a decisão chegue a um segundo turno, a diferença entre os dois candidatos tem que ser mínima, para que os votos validos não façam grandes diferenças. Segundo o instituto Déda teria 54,4% dos votos válidos.
A Única apontou os dois principais candidatos assim:
Déda - 48,4%
João Alves - 36,7%
Soma dos outros candidatos - 3,7
Ns, Nr - 6%
N,B,N - 5,2%
Para presidente Dilma vence Serra em Sergipe:
Dilma: 50,2%
José Serra : 31,5%
Marina Silva: 9%
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Déda já sabe quem o atacou pela internet.
PSC pode perder fortes apoios a candidatura de Amorim se continuar pensando apenas em si próprio.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Circula na net a informação que setores da Policia já descartam participação de Floro no atentado a Luiz Mendonça.
Tem coisa errada na politica para os lados de Moita Bonita.
Brayner: ESPINHA NA GARGANTA
Desde quando decidiu lançar-se candidato ao Senado, que o deputado federal Albano Franco (PSDB) se transformou em uma incômoda espinha na garganta do Partido Social Cristão (PSC). A princípio a cúpula cristã não acreditava. Sem Albano na disputa tinha bem melhores condições para avaliar qual melhor posição a tomar. A legenda apostava que o deputado não teria coragem de ir à disputa, mesmo como aliado do DEM. Causou exagerado nervosismo as primeiras afirmações de Albano sobre a decisão de tentar o Senado. Tanto que provocou a dúvida entre fechar com o DEM ou com o PT. A primeira opção era um desejo dos proporcionais, que viam melhores condições de fazer maior número de parlamentares. A segunda aconteceu em reunião do partido, onde todos resolveram bater o martelo na composição com o PT.
Quando o deputado federal Albano Franco optou oficialmente em sair independente, houve até uma certa tranquilidade na cúpula do PSC, que via alguma facilidade em ultrapassar o senador Valadares. Não aconteceu. E os dois candidatos ficaram independentes. O senador Valadares pressentiu que não havia reciprocidade na captação de votos para os dois da mesma composição e deu seu grito de liberdade. Passou a ter compromisso com Marcelo Déda para governador e Dilma Rousseff para presidente. E pronto. O deputado federal Eduardo Amorim, candidato do PSC ao Senado, não havia decolado. Enquanto Albano Franco chegou ao segundo colocado nas primeiras aceleradas. E se mantém na posição desde que foi dada a largada, na convenção do partido, que o indicou candidato independente ao Senado.
A informação que circula nos bastidores da disputa ao Senado, é que o empresário Edvan Amorim (PR), líder do grupo político que tem à frente o candidato a senador, determinou que os candidatos proporcionais e aliados do bloco tivessem como segunda opção o advogado criminalista Emanuel Cacho (PPS). A estratégia é evitar votos para Valadares e Albano. O deputado estadual André Moura (PSC), candidato a federal, foi o primeiro a levantar a bandeira e declarou voto a Eduardo Amorim e Emanuel Cacho. Ontem, o radialista Gilmar Carvalho (PR) postou em seu twitter: “Todos os aliados de Amorim que não querem apoiar Valadares, anunciarão apoio a outros candidatos, menos Albano”.
Não é bem assim. Em uma reunião da cúpula dos partidos liderados por Edvan, o ambiente esteve pesado. A deputada Angélica Guimarães (PSC), que tenta a reeleição, disse que havia mandado imprimir um milhão de santinhos com Valadares. Amorim teria batido à mesa com tamanha violência que o telefone celular caiu ao chão: “rasque tudo”, determinou. Houve tanta arrogância que o deputado André Moura pediu calma: “você está falando com uma deputada”, lembrou-lhe. Teria sobrado também para o vereador Jailton Santana, que tentou resistir à determinação: “fui eu que lhe elegi vereador”, teria lembrado o presidente de honra do PSC. Em Poço Redondo, houve reclamação porque o prefeito da cidade, frei Enoque, vota em Valadares e Albano Franco ao Senado. Uma opção dele, que tem gratidão pelo que foi feito em sua região quando Franco era governador.
De qualquer forma a ordem está dada: votar em Amorim para senador e pedir votos para Emanuel Cacho, para tentar reverter o quadro. Amorim teria dito, na ocasião, que estava sendo traído e perguntou: “vocês sabem quanto já gastei?” Ninguém sabia, mas não foi pouco. O candidato Eduardo Amorim não esmorece. Continua em campanha e vai até o final. É uma pessoa de boa índole, extrema educação e bem intencionado. Se tentasse a reeleição estaria bem na fita. Muito bem. Mas vai em frente, com um candidato a suplente, Laurinho Menezes, que tem ajudado muito. Atentem bem: é possível que até domingo fiquem muito triste com uma traição que jamais esperam. É possível...
BLOG: Amorim errou quando tentou fechar com as duas bases politicas nos municípios, a politica em sergipe tem aspecto complicado, um fato concreto é o município de Ribeirópolis, onde ele fechou com os PASSOS grupo rival da prefeita Uita Barreto que é aliada do governador Marcelo Déda, com essa atitude ele acabou perdendo os votos dos aliados da prefeita e do governador e de muitos eleitores da família Passos que já declararam não votar nele por que AMORIM faz parte da chapa que faz oposição a João Alves. Fatos como esse acontece em Itabaiana, Frei Paulo entre outros municípios sergipano.
É o que eu digo sempre: "Ninguém consegue adorar a dois senhores, nem muito menos se aliar a dois grupos politicos onde as divergências são ferrenhas".
Essa é uma das minhas opiniões sobre o por que a campanha de AMORIM não avança.
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Motoqueiros incomodam população de Ribeirópolis.
Em Ribeirópolis, distante 75 quilômetros da capital, a infração dos motociclistas que mais tem preocupado as autoridades e a população é a velocidade que os condutores utilizam o veículo, além de muitas vezes fazerem os perigosos “pegas”. A comunidade relata que isso acontece muito na rua do cemitério principal.
A estudante Rita de Cássia Bispo dos Santos descreve como a algazarra inicia e revela que não aguenta mais tanto barulho na rua. “Geralmente é depois das 22 horas, e mais nos finais de semana. Ficam várias motos zoadando e o povo gritando. Eles passam várias vezes na frente da minha casa. É bem incômodo, mas nunca pedi para pararem. Do jeito que as coisas estão hoje, a gente tem até medo de sair na porta para falar com eles. Tem que se acostumar mesmo”, diz,
inconformada.
Rita conta que na casa onde mora existem crianças, o que torna ainda mais complicado a convivência diária com o barulho dos motoqueiros. “Os pequenos já dormem tarde, aí quando a gente consegue colocar na cama, tem essa zoada danada. Eles acordam, chorando e temos que botar para dormir de novo. Meu irmão de quatro anos fica comigo no quarto da frente, aí é que é barulheira. Ele acorda a madrugada inteira”, lamenta.
Difícil também é para a aposentada Paula José de Santana, de quase 60 anos. A idosa revela que mora há 28 anos em uma casa próxima ao cemitério e, apesar de tudo, acha a rua muito boa de se viver. “Aqui só não é melhor por causa desse bar que faz muita zoada. Nos finais de semana é ainda pior, porque tem um pessoal de moto que passa estourando tudo. Eu tenho dor na cabeça que fica uns três a quatro dias. Já não durmo direito e com o barulho é pior”, critica.
“Eu não sou de incomodar a vida de ninguém, mas incomodam a minha. Cada um vive da maneira que tem para viver. Eu fecho a minha porta e pronto. Tenho que aguentar. Não vou brigar, procurar a polícia ou ir ao fórum. A justiça dá jeito em umas coisas e outras não. A gente tem que suportar tudo na vida. Quem estiver se sentindo incomodado, feche a porta ou então que se mude”, afirma Paula, revoltada.
Adolescentes
A dona de casa Renata Brito acredita que tudo não passa de uma brincadeira de adolescentes – estripulia que pode acabar em morte. “É armada deles. Ficam colocando as motos para dar pipocos. Eu não deixo meus filhos saírem na rua à noite de jeito nenhum. Ainda por cima, essa região é um ponto de consumo de drogas. Fico com medo, fecho a casa toda e tento dormir”.
Os adolescentes do município rebatem as acusações. Eles assumem que realmente as infrações acontecem, mas não são todos os motociclistas que andam de forma errada. “Conheço muita gente que faz ‘pega’. Eu até vejo eles fazendo e sei o quanto incomoda as pessoas. Também tenho moto, mas nunca fiz esse tipo de coisa. Não ando correndo. Meu rojão é 50”, garante o jovem José da Cunha Andrade.
O estudante Anderson Santana Rezende, de 14 anos, apesar da pouca idade, admite que possui moto, porém assegura que não participa desses tipos de bagunça que fazem na rua do cemitério. “O meu primo está no meio, faz de tudo que é errado. Pega racha direto, geralmente à noite e todos os dias. Ele também fica empinando a moto e agora está até com o pé aleijado, cheio de ferro. Quanto mais cai, aí é que eles gostam”.
Tribuna
O vereador e vice-líder da oposição, Flávio Passos (DEM), já usou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar providências à prefeitura para a construção de quebra-molas e melhor sinalização nas principais avenidas de Ribeirópolis.
O parlamentar destacou a distância entre os redutores de velocidade na saída da cidade. Flávio acredita que, como um dos quebra-molas fica próximo ao posto Ribeirão e o outro no ginásio de esportes, a distância favorece para os veículos transitarem em alta velocidade. “Existindo mais lombadas poderá reduzir os acidentes”, afirmou Flávio, acrescentando que, além de construir novos quebra-molas, é preciso melhorar a sinalização vertical, ou seja, as placas indicativas para alertar bem o motorista.
O líder da oposição, vereador Pedro do Carmo (DEM), também em plenária, pediu apoio de todos os parlamentares e da presidência da Casa para que o poder Legislativo encaminhe um novo ofício ao Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) solicitando a construção de redutores.
Manifesto sugere medidas para o interior
Realizar campanhas educativas permanentes de trânsito com o envolvimento de governos estaduais e municipais, além das entidades não governamentais e da sociedade em geral, é uma das 14 sugestões do ‘Manifesto pela Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – Uma Década de Ações para a Segurança Viária’. O documento foi lançado pela Comissão de Viação e
Transportes e a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro da Câmara dos Deputados.
Um estudo técnico da Confederação Nacional de Municípios (CNM) – Mapeamento das Mortes por Acidentes de Trânsito no Brasil – foi divulgado em fevereiro e teve repercussão nacional, inclusive dentro do Congresso Nacional. De acordo com o levantamento, os estados devem se preocupar com o aumento no número de casos trágicos de acidentes de trânsito que acabam com a morte de várias pessoas. Pela conclusão, em sete anos, registrou-se um aumento na quantidade de mortos por acidentes de trânsito. Essas estatísticas colocam o Brasil em uma das piores colocações no ranking mundial.
As ponderações do manifesto, que será entregue aos candidatos e ao presidente da República, objetivam reduzir a violência no trânsito. Entre elas, a sugestão de definir um Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito e a de aplicar os recursos arrecadados com multas de trânsito para financiar o Plano. O Projeto de Lei 5.525/2009 – apresentado durante a cerimônia de lançamento – institui a lei, em que a meta a ser atingida levará em consideração o número de mortes e lesões apuradas no ano anterior.
O manifesto foi elaborado pela Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro com base nas discussões ocorridas durante o 1º Seminário de Segurança no Trânsito Brasileiro. De acordo com os dados da Frente Parlamentar, o Brasil é um dos cinco países com maior número de vítimas fatais em acidentes de trânsito.
As demais recomendações do ‘Manifesto pela Redução de Mortes e Lesões no Trânsito’ são: implementar as seis recomendações do Relatório Mundial/2004 da Organização Mundial de Saúde sobre a prevenção da violência no trânsito; reforçar a liderança e a orientação das autoridades em matéria de segurança viária, incluindo a criação e o fortalecimento de uma estrutura de governo que atue na coordenação de todas as ações em defesa da vida no trânsito em todo o país; adotar recomendação da Organização Mundial de Saúde a fim de que, anualmente, um terço dos condutores sejam fiscalizados, especialmente por meio do teste do bafômetro; efetuar esforço especial para desenvolver e implementar políticas e soluções de infraestrutura para proteção dos usuários das vias de circulação, em particular os mais vulneráveis, como pedestres, ciclistas, motociclistas, usuários do transporte público e os dependentes, como crianças, idosos e deficientes.
Justiça determina a retirada das propaganda de muro em Ribeirópolis.
PROCESSO: RP Nº 219859 - Representação UF: SE TER
REPRESENTAÇÃO. PROPAGANDA ELEITORAL.. PINTURA
Ciente que a mera exposição de propaganda eleitoral em bem particular é permitida, desde que não onerosa e limitada a sua metragem em dimensões não superiores a 4m2, nos termos do artigos 37, § 2º da Lei nº 9.504/97 e 12 da Resolução nº 23.191/2009, do Tribunal Superior Eleitoral, por agora, forçoso admitir pela inexistência, nos autos, de subsídios suficientes a evidenciar a ilicitude aqui denunciada, razão pela qual indefiro o pedido liminar de retirada da propaganda impugnada.
Cuido de Representação, com pedido de liminar, formulada pela Coligação Para Sergipe Continuar Seguindo em Frente em desfavor do candidato ao cargo de Deputado Estadual Antônio Passos Sobrinho, sob alegação de veiculação de propaganda eleitoral irregular, por meio de pintura em muro em dimensões superiores aos 4m², em razão do que pede a sua retirada e/ou adequação, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de condenação ao pagamento da multa prevista no artigo 18 da Resolução 23.191/09, do Tribunal Superior Eleitoral (fls. 02/08).
Informa a Coligação representante que a propaganda ora combatida encontra-se veiculada por meio de pintura em muro, em imóvel particular, ostentando dimensões superiores ao limite legal permitido de 4m², fato que, aliado à sua forma de disposição, caracteriza-a por outdoor, em suposto desacordo ao artigo 37, § 2º, da Lei das Eleições e artigo 12, da Resolução nº 23.191/2009, do Tribunal Superior Eleitoral.
A fim de comprovar o alegado, trouxe junto com a inicial o material fotográfico encartado na fl. 09 desta Representação.
Relatado o pleito inaugural, passo a decidir.
Com efeito, a derivação do apanhado visual da cópia a fotografia colacionada não me permite confirmar, em princípio, a ocorrência da irregularidade denunciada. Realmente, inexiste nos autos elemento comprobatório suficiente para caracterizar, de forma precisa, as dimensões métricas utilizadas na propaganda fustigada; por sua vez, a própria Coligação representante deixou de indicar as correspondências métricas do espaço ali utilizado.
Ciente de que a mera exposição de propaganda eleitoral em bem particular é permitida, desde que não onerosa e limitada a sua metragem em dimensões não superiores a 4m2, forçoso concluir, por agora, pela inexistência, nos autos, de subsídios que evidenciem a ilicitude aqui denunciada.
Assim, não demonstrados os requisitos indispensáveis à concessão do pleito inicial, indefiro o pedido liminar deduzido.
Notifique-se a parte representada, o candidato ao cargo de Deputado Estadual Antônio Passos Sobrinho, a fim de que, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, apresente defesa, nos termos do disposto no artigo 96, § 5°, da Lei n° 9.504/1997 e artigo 7º da Resolução nº 23.193/2009.
Aracaju (SE), 03 de setembro de 2010.
TELMA MARIA SANTOS
Juíza Federal (Auxiliar da Propaganda Eleitoral
Propagandas Politicas foram apagadas do muro da casa do ex-deputado Francisco Passos em Ribeirópolis.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
sábado, 4 de setembro de 2010
Depois do feriado tem novidades em Ribeirópolis e em Sergipe.
Dilma dispara... Será que Serra conseguiu anotar a placa?
DATAFORM: DILMA PT - 50% - SERRA PSDB - 28%
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Eleição para o senado é uma caixinha de surpresa.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
A Raposa e o Lenhador
Existiu um lenhador viúvo que acordava ás 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.
Ele tinha um filho lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com a sua chegada.
Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem, e portanto, não era confiável, pois quando ela sentisse fome comeria a criança.
O lenhador sempre retrucando com os vizinhos e falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.Os vizinhos insistiam:
- "Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho, Quando sentir fome, comerá seu filho!"
Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários ao chegar em casa viu
a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada...
O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa...
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta...
Corroído pela culpa e pelo remorso, o lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
Se você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar... e principalmente não tome decisões precipitadas...
Dilma dispara e abrem 26 pontos de vantagem.
Apoios
Criança de 6 anos morre atropelada após descer do Ônibus Escolar em Ribeirópolis.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Eleições 2008 em Ribeirópolis deixou saudades.
Bolsa de Apostas em Ribeirópolis está em alta.
- Déda contra João quem tem mais votos em Ribeirópolis;
- Que Maria Mendonça não chega a 30 mil votos;
- Que Antônio Passos não passa dos 20 mil votos;
- Que Valadares tem menos voto que Amorim no geral do Estado;
- Que não existe outros cinco candidatos a Dep. Estadual que tenham mais de 200 votos na cidade além de A. Passos e Mª Mendonça.
Se alguém quiser apostar procure aquele cara RICO da cidade que ele tá fazendo essas ai e mais outras que o blog foi informado.
HINO DE RIBEIRÓPOLIS / SE
REFRÃO:
Ribeirópolis teus filhos te amam
Em ti sempre querem viver
Tua glória ridente proclama
Solo amado que a nós viu nascer.