segunda-feira, 2 de março de 2009

Valadares: ética é mais importante que a idade

Ratificando ser candidato à reeleição no Senado Federal, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) afirmou que os comentários feitos pelo empresário Edvan Amorim, defendendo renovação na política mediante a aposentadoria de políticos que estão na vida pública há mais de 40 anos, não merecem resposta. Valadares acredita que o eleitor, que por duas vezes o elegeu o senador mais votado de Sergipe, dará a resposta em seu lugar no momento certo. O senador admite, entretanto, que nas entrelinhas do comentário do empresário Edvan Amorim está já anunciada a candidatura do seu irmão e deputado federal Eduardo Amorim (PSC) também ao Senado Federal, em 2010.

“Acho que o Brasil está vivendo grandes dificuldades. E temos que discutir temas mais importantes e não quem é o político mais novo e quem é o mais velho. E digo isso com muita tranquilidade. Mesmo porque me considero um dos mais novos. Estou gozando de muita saúde, graças a Deus, e estou em plena atividade no Senado Federal, agora como líder do PSB, fazendo o meu trabalho, aquilo que é o meu viver: trabalhar para que Sergipe tenha um progresso ainda mais avançado. Venho participando dos debates nacionais no Congresso, mas sempre colocando Sergipe em primeiro lugar. Enquanto tiver força e energia, vou trabalhar por este povo que nunca me faltou”, explicou.


Para o senador Valadares, bem mais importante que a idade, os atributos de um bom político deve ser a sua capacidade e competência para trabalhar, a sua ética e a sua decência no exercício dos cargos públicos. “Mas acho salutar o embate político. E até acredito que temos poucos candidatos ao Senado. Deveríamos ter mais. Amorim é pouco. Temos que ter outros tantos com a mesma qualidade dele, para que o povo possa escolher bem. Todos têm o direito legítimo de disputar uma eleição, naturalmente respeitando os adversários. É como tenho dito: o sol nasce para todos”, filosofou o senador.


fonte Jornal da Cidade