sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O bom de Boxe e o bom de Urna juntos no carnaval em Aracaju.

Olha Gilmar, ao celular.

Até Albano se rendeu ao enredo montado em torno de Dilma

Até a política se rendeu a Momo.

Atrás do trio elétrico, o assunto entre os políticos era um só, a prioridade do PT agora é a candidatura de Dilma à Presidência da República no ano que vem
Só deu carnaval nos últimos dias. Até para os políticos. Como a festa de Momo deixa as pessoas mais soltas, teve gente que deitou e rolou. Foi o caso da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que não conseguia disfarçar a postura de candidata na folia do Recife. Ela dançou, pulou, riu, beijou todo mundo, uma simpatia típica de quem aspira a ocupar a cadeira hoje usada pelo presidente Lula. Apoio dos partidos da base aliada, se depender do frevo pernambucano, não deve faltar. Escoltando a ministra, estavam lá o governador Eduardo Campos (PSB) e o ministro das Relações Institucionais, José Múcio (PTB). Como no carnaval vale tudo, até o deputado Albano Franco (PSDB-SE) apareceu, sem nenhum constrangimento, no enredo montado em torno de Dilma.
NE

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Prefeitura de Ribeirópolis mostra gastos com a educação

Na busca por uma transparência cada vez maior quanto aos recursos recebidos por este município, bem como, a aplicação dos mesmos, a Secretaria Municipal de Finanças traz a público os valores gastos com as folhas de pagamento da educação em 2008 e 2009 como também os recursos do FUNDEB recebidos no mesmo período, conforme demonstram as planilhas anexas pertencentes a esta matéria (FOLHAS DE PAGAMENTO X FUNDEB 2008 E 2009), as quais deixam claro que os valores recebidos são insuficientes para o pagamento das folhas, fato este que vem sendo devidamente informado não só a Secretaria de Educação como também a Secretaria de Administração estando estas buscando uma solução para o problema.Diante do conteúdo aqui apresentado, nos colocamos a inteira disposição para dirimir qualquer dúvida ainda existente, principalmente daqueles cidadãos ou instituição que insistem em afirmar o contrário.
www.ribeiropolis.net

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Estrela planeja fábrica de R$ 20 milhões em Sergipe

A fabricante de brinquedos Estrela está projetando a construção de uma unidade de produção em Ribeirópolis, em Sergipe. Carlos Tilkian, presidente da empresa, informou que ainda não definiu como o investimento, orçado em R$ 20 milhões, será financiado, mas acredita que deve contar com o apoio do Banco do Nordeste ou do Banco do Estado do Sergipe.

A fábrica na região foi planejada para atender a uma estratégia logística. “Para que a empresa tenha mais competitividade ao atender o consumidor do Norte e Nordeste”, disse o executivo. O empreendimento deve gerar cerca de 200 empregos e entrar em operação até o segundo semestre deste ano. A empresa também planeja reduzir as importações este ano.
NE

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O nosso corregedor...

Gilmar Carvalho pretende mudar legislação que trata da carreira de delegados

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSB) anunciou hoje, 18/3, na Assembléia Legislativa, que encaminhará indicação ao Executivo para alterar o que chama de “Lei do apartheid social”. De acordo com o parlamentar, a lei que rege a carreira de delegados enquadra a população de Sergipe em primeira, segunda e terceira categorias.

A legislação, afirma o parlamentar, transforma a população de cidades como Lagarto em pessoas de segunda classe, pois o município só pode receber delegado de segunda classe. “Em Aracaju só atuam delegados de primeira classe. Mas é a lei que diz isso”, observa.

A indicação, observa Gilmar, deve colaborar para corrigir o que ele considera uma aberração. “Em Boquim, deputado Venâncio Fonseca, só trabalha delegado de segunda e de terceira classes. Quando o delegado faz concurso já está no edital, que já prevê, que legitima esse apartheid social”.

“Itabaiana, minha cidade, tem um povo de segunda classe. Isso é inaceitável. Vou propor uma mudança na legislação. Para que haja mudança na estrutura, é preciso mudança na lei. Só posso fazer uma indicação. Se não houver esse mudança, vou recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF)”, avisou Gilmar.
O edital de concurso público para delegados, concluiu o deputado, se tornou força de lei. “Edital de concurso não é a Constituição do Estado. Edital de concurso não pode dividir um povo em classes. Nosso povo tem uma classe social só”.


PSB de Sergipe

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009


FRASE

A estratégia do PMDB é desqualificá-lo, como se ele fosse o maluco da família”. (nobre deputado Raul Jungmann – PPS-PE, sobre a reação do PMDB às declarações do senador Jarbas Vasconcellos – coluna Panorama Político - O Globo – 17.02.2009)- Justiça se faça, disso o nobre deputado entende, haja vista o que tentou fazer com a Operação Satiagraha, com o delegado Protógenes e com o juiz De Sanctis, é bem verdade que se nenhuma competência.- Aliás, o senador Jarbas Vasconcellos não disse novidade nenhuma, ou será que aos olhos dos pouco lúcidos da terra de Pindorama não se observa que, o PMDB quer mesmo é negociata, cargos, desviar verbas públicas, cuida de interesses dos seus caciques, que a eleição do nobre senador Sarney é um atraso, que o nobre senador Renan Calheiros não reúne condições morais pra liderar ninguém, que o PMDB é um partido corrupto???

Vereadores de Ribeirópolis iniciam atividades de 2009 em nova sede

Na noite de ontem, 17, os vereadores de Ribeirópolis iniciaram as atividades de 2009 em uma nova Sede. Após um bom tempo localizado na Rua Frei Inocêncio anexado à Prefeitura Municipal, o poder Executivo ganhou nova sede para maior comodidade. A Sede foi transferida para o mesmo prédio do Banco do Brasil, 1º andar, defronte à Praça Frei José por oferecer um espaço amplo, arejado e de maior conforto tanto para os representantes do povo, quanto para os visitantes e participantes das sessões.

De casa nova, a presidente Lucivânia Amarante iniciou seu discurso agradecendo o público presente e expondo normas da casa. Além de Lucivânia, a mesa foi composta pela gestora municipal, a excelentíssima prefeita Evanira do Nascimento Barreto, o vereador Evaristo Silva e o Secretário de Estado de Articulação com os Municípios, Bosco Costa. Na oportunidade, foram aprovados dois projetos. O Projeto de Lei Nº 01, de 17 de Fevereiro de 2009 que fixa o horário de funcionamento dos Bancos de 09h00min às 14h00min após primeiro de Março do ano em curso e outro Projeto de Resolução de Nº 01, de 16 de Fevereiro de 2009 que dispõe sobre alteração dos cargos e tabela de remuneração determinando que nenhum funcionário da casa ganhe menos que o salário mínimo. Todos os vereadores votaram a favor.


Em seguida, o vereador Afonso de Carvalho fez o uso da palavra agradecendo os votos recebidos e dando boas vindas aos visitantes. No momento, o vereador Pedro do Carmo de Jesus (DEM) ficou escolhido como Líder e Flávio Passos como Vice dos Democratas na Câmara. Já em relação à coligação PSB, os escolhidos foram Afonso Francisco de Carvalho como Líder e Evaristo Silva como Vice. Finalizando o seu discurso, o Vice Evaristo pediu mais empenho e parceria dos demais vereadores da casa na votação dos projetos.


O Padre Nilton Cesar ( da Paróquia Sagrado Coração de Jesus) fez a benção final desejando que saiam projetos grandiosos desta casa. Já Lucivânia Amarante encerrou seu discurso falando do grande sonho de poder entregar no final de seu mandato uma sede própria. “É preciso também da participação da população durante as sessões e aprovação de projeto”, disse ela.


ribeiropolis.net

Prefeita participa do I Fórum do Esporte e Lazer.

Acontece nesta manhã no Real Classic Hotel na Orla de Atalaia o I Fórum de Secretário e Gestores do Esporte e do Lazer do Estado de Sergipe, a prefeita Uita Barreto em companhia do Secretário de Esportes, Lazer e Turismo Valdir Santana e o Assessor de Comunicação do Município Vagner Meneses participam nesse momento deste importante evento.

O evento tem como grande objetivo, avaliar o esporte e o lazer no interior do estado. Neste momento o secretário de Estado Maurício Pimentel lança o magnífico projeto que é os “Jogos abertos do interior 2009" Uma grande realização do Governador de Sergipe Marcelo Deda, fortalecendo assim o esporte sergipano, dando oportunidade para novos talentos.


"ascom - Prefeitura de Ribeirópolis"

A festa de Reis foi um show de paz e alegria.

A prefeitura Municipal de Ribeirópolis promoveu entre os dias 14 e 15 de fevereiro a Festa de Reis. A programação englobou shows com grandes bandas, como Pagodart, Tropical, Pedro Henrique & Gabriel e o desfile “Os Caretas”. Uma tradição que surgiu na década de 50, após alguns anos se transformou na maior atração cultural da cidade. No domingo, 15, a cidade amanheceu ao som de frevo e alguns ribeiropolenses tomaram posse de suas caretas e saíram pelas ruas, seguidos por uma imensa multidão. Eles dançavam, tocavam zabumba, gaitas e aproveitavam para pedi gorjetas a quem encontrava pelo caminho.

Uma parte da população seguiu o cortejo, outras ficaram nas calçadas de suas residências à espera do grupo. As crianças pulavam de alegria, outras corriam assustadas ao ver as caretas e assim foi realizada mais uma tradicional Festa de Reis. Após o cortejo um mega arrastão com a banda Pagodart deixou as ruas de Ribeirópolis pequena para o público que veio ver de perto a tradicional festa de reis do nosso município. Estiveram presente no evento a prefeita Uíta Barreto (PSB), os deputados federais, Valadares Filho (PSB) e Jackson Barreto (PTB).

Próximo ano tem mais.

ASCOM da Prefeitura de Ribeirópolis

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Polícia Federal

Ontem (16/02) a Polícia Federal ouviu eleitores do município de Ribeirópolis, a denúncia é contra o vereador eleito pelo DEM, Flávio Passos.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vem ai o janelão da vergonha.

Humor com coisa séria!

Uma verdade sobre ORKUT

Texto de autoria de Marco André Vizzortti - Professor de Informática da USP

Dêem em uma pausa e reflitam sobre a verdade do que está escrito abaixo.

O ORKUT apareceu como uma forma de contatar amigos, saber notícias de quem está distante e mandar recados. Hoje está sendo utilizado com o propósito de, creio ser o seu maior trunfo, obter informações sobre uma classe privilegiada da população brasileira. Por que será que só no Brasil teve a repercussão que teve? Outras culturas hesitam em participar sua vida e dados de intimidade, de forma tão irresponsável e leviana. Por acaso você já recebeu um telefonema que informava que seus filhos estavam sendo seqüestrados? Sua mãe idosa já foi seguida por uma quadrilha de malandros? Já te abordaram num barzinho, dizendo que te conhecia faz tempo? Já foi a festas "armadas" para reencontrar os amigos de 30 anos atrás e não viu ninguém? Pois é. Ta tudo lá. No ORKUT. Com cinco minutos de navegação eu sei que você tem dois filhos, tem um namorado, estuda no colégio tal, freqüenta cinemas. E o melhor de tudo, com uma foto na mão, identifico seu rosto em meio a multidões, na porta do seu trabalho, no meio da rua. Afinal, já sei onde você está. É só ler os seus recadinhos. Faço um pedido: Quem quiser se expor assim, faça-o de forma consciente e depois não lamente, nem se desespere, caso seja vítima de uma armação. Mas poupe seus filhos, poupe sua vida Íntima. O bandido te ligou pra te extorquir dinheiro também porque você deixou. A foto dos meninos estava lá. Teu local de trabalho estava lá. A foto do hotel 5 estrelas na praia estava lá. A foto da moto que está na garagem estava lá. Realmente somos um povo muito inocente e deslumbrado.

Por enquanto, temos ouvido falar de ameaças a crianças e idosos. Até que um dia a ameaça será fato real. Tarde demais. Se você me entendeu, ótimo! Reveja sua participação no ORKUT, ou ao menos suprima as fotos e imagens de seus filhos menores e parentes que não merecem passar por situações de risco que você os coloca. Se acha que não tenho razão, deve se achar invulnerável.

Informo que pessoas muito próximas a mim e queridas já passaram por dramas gratuitos, sem perceber que tinham sido vítimas da própria imprudência. A falta de malícia para a vida nos induz a correr riscos desnecessários. Não só de ORKUT vive a maioria dos internautas. Temos uma infinidade de portas abertas e que por um descuido colocamos uma informação que pode nos prejudicar. Não conhecemos a pessoa ou as pessoas que estão do outro lado da rede.. O papo pode ser muito bom, legal, mas disponibilizar informações à nosso respeito pode se tornar perigoso ou desagradável.

Portanto, cuidado ao colocar certas informações na Internet.

PS:- Passe a todos que você conhece e que utiliza o ORKUT, 1Grau, Gazzag, NetQI, Blogs, Flogs, etc... para que todos tenhamos consciência sobre o assunto e possamos colaborar com a diminuição dos crimes.

Um abraço,

Marco André Vizzortti* Professor de Informática da USP

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Inauguração do Conj. Habitacional Francisco Passos em Ribeirópolis

“A maior riqueza da vida da pessoa é poder morar num lugar que é seu, sair do aluguel e saber que aquele espaço é o seu lar”. Foram com essas palavras que os moradores do Conjunto Habitacional Francisco Modesto dos Passos, agradeceu a Prefeita Uita Barreto pela construção do Conjunto Habitacional. O ato de entrega das 75 unidades habitacionais, que aconteceu na manhã de hoje, sexta-feira (13), em clima de alegria.

A construção dos imóveis faz parte da Resolução 460 do Conselho Curador do FGTS, entre Prefeitura Municipal de Ribeirópolis, Caixa Econômica e o Governo Federal. Participaram da cerimônia a prefeita Uita Barreto, representantes da Caixa Econômica, os secretários de Estado Mauricio Pimentel e Bosco Costa, secretários municipais, vereadores e funcionários públicos.


Durante o evento, Uita Barreto reafirmou o compromisso dessa administração na área habitacional para as pessoas mais carentes. “É um orgulho grande este momento, pois sabemos o que significa esses imóveis para essas famílias”, afirmou. A prefeita também destacou a importância dos novos moradores do habitacional em morar coletivamente. “Peço que vocês zelem por esse espaço que é de vocês. É importante manter o local limpo e conservado”, disse.


No final do ato público, a chefe do executivo municipal visitou os novos lares ao lado dos Secretários Maurício Pimentel e Bosco Costa e a população que veio ver de perto a entrega de mais esse sonho realizado pela administração que trabalha pelo progresso, levando muito mais moradia e dignidade para os ribeiropolenses.


"ascom" Prefeitura de Ribeirópolis

FESTA DE REIS DE RIBEIRÓPOLIS


Dias 14 e 15 de fevereiro de 2009.




Dia 14
22h Na praça Getulio Vargas shows com Pedro Henrique & Gabriel e Banda Tropical

Dia 15
04h - Alvorada Festiva pelas ruas da cidade.
08h - Desfile do cortejo de caretas pelas principais ruas cidade.
17h - Arrastão com o Mega Trio Ospal e a Banda PAGODAR'T. Saindo do Cruzeiro na Rua das Tabocas.



Realização:

Prefeitura Municipal de Ribeirópolis

Apoio:

Governo de Sergipe
Banese


ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÓPOLIS.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Governo Lança "Esporte para Todos"

O governador Marcelo Déda vai lançar nesta quinta-feira, 12, a campanha 'Esporte para Todos 2009'. O lançamento acontecerá às 7 horas no estádio Lourival Baptista. Além da nova etapa da campanha, Déda vai apresentar as obras de recuperação realizadas no estádio e os novos projetos que serão realizados pelo Governo para beneficar o esporte sergipano.
secom

Senador Valadares (PSB - SE)

PEC dos Vereadores, o Pomo da Discórdia

A Mesa da Câmara dos Deputados numa ação de puro marketing político enterrou de uma vez o sonho dos suplentes de vereador em todo o Brasil. Em cima de políticos simples e desconhecidos que se preparavam para assumir um mandato de vereador, figuras com bastante poder no Congresso, tentando atrair holofotes e acenar para a mídia, barraram a pretensão que estava prestes a se concretizar.

Agora estes senhores, em face da decisão que tomaram, posam como arautos da moralidade, e usam de sua aparente revolta e de seu arsenal de maldades, para os seus projetos de ascensão política. Tanto que, no dia imediato à jogada esperta, aproveitando-se da situação que, à primeira vista, lhe parecia bastante favorável, o Presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, em meio à polêmica, lançou na mesma hora a sua candidatura ao governo do Estado de S. Paulo. Ao mesmo tempo, com um discurso afiado, em atitude de desafio, se recusava a assinar a promulgação, instigando a opinião pública contra o Senado, insinuando, falsamente, que a PEC aumentava despesa.
Se é assim, por que então o Presidente da Câmara encaminhou tão malsinada proposta para o Senado? Por que não a deixou dormindo nas abarrotadas gavetas da Casa, no mesmo lugar onde dormitam centenas de propostas mais importantes como a da Revitalização do Rio S. Francisco, que, por sinal, se encontra na pauta há mais de 6 anos?

A PEC dos Vereadores desde o ano de 2004, sem pressa para despertar, repousava nas gavetas da Câmara dos Deputados. No entanto, para agradar os candidatos a vereador antes das eleições, a Mesa a incluiu na pauta para ser votada apressadamente, no fim de maio. Com o Senado repleto de Medidas Provisórias trancando os seus trabalhos, a matéria chegou à CCJ, com um incremento de 7.343 novas vagas de vereadores.

Para dar como resolvido o ponto nevrálgico e mais polêmico (a questão da despesa), o relator na Câmara deu uma redação contorcionista, na tentativa de enrolar e convencer a mídia, que criticava a matéria por criar impacto na despesa pública. Por esta razão, a PEC original, aquela que chegou ao Senado, tocava na questão da despesa trazendo no seu conteúdo verdadeiras armadilhas ou artimanhas de ordem política, como a fixação de limites de despesas das Câmaras de Vereadores de acordo com a receita do município expressa em real (R$), abandonando o critério da população conjugado com o da receita, como prescreve a Carta Magna de 88.

Toda essa coisa mal feita, mal redigida, no fundo, tinha objetivos demagógicos e oportunistas, pois, afinal, terminava por colocar nas costas do Senado a responsabilidade de corrigir o monstrengo ou rejeitar a proposta eivada de defeitos e armadilhas. Tenho certeza que a Mesa da Câmara sabia que a proposta como estava não podia prosperar. Que o Senado assumisse então possível desgaste com a modificação que precisava ser feita. Com a negativa em não assinar a promulgação, o Senado foi apunhalado pelas costas.

Hoje estou convicto de que melhor seria para o Senado ter recusado essa matéria, colocando-a no arquivo das coisas mal-conduzidas e mal-elaboradas.

O que foi então que aconteceu no Senado que provocou a turbulência que até o STF foi chamado para intervir?

Em virtude das distorções e incongruências embutidas na PEC dos Vereadores os senadores resolveram aperfeiçoá-la. Todavia, só poderiam fazê-lo, e promulgá-la pelo menos em parte, se fosse desmembrada em duas propostas. Na primeira, o Senado concordaria, como concordou, com o aumento de vereadores, o mesmo número que veio da Câmara dos Deputados, de 7.343 novas vagas. Esta proposta destacada do texto original é a que deveria ter sido promulgada para entrar em vigor de imediato. Todavia, a promulgação não se efetivou porque de forma proposital e premeditada engendraram uma argumentação falsa de que o Senado estaria inflando despesas nas Câmaras Municipais.

Dois fatores nos convenceram em aprová-la: a perspectiva do fortalecimento da representação popular e uma maior participação dos pequenos partidos e dos candidatos mais pobres na disputa eleitoral. Penso que, numa democracia, quanto maior a representação popular nas casas legislativas, melhor será para a população, desde que seja observada a limitação de gastos.
A segunda proposta que passou a ser denominada de PEC paralela, que trata dos repasses, ou dos limites de despesa, foi remetida à Comissão de Justiça para ser apreciada no início dos trabalhos legislativos de 2009. Ali, numa discussão madura, encontraremos a melhor solução sobre os valores e os limites dos repasses futuros. Essa solução engenhosa de desmembramento de proposições, sem perda ou interrupção da tramitação legislativa, já faz parte da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (PECs paralelas da Reforma da Previdência e da Reforma do Judiciário). Aproveitaram-se então desse fato, amparado em Jurisprudência, para insinuaram que deixaríamos as Câmaras livres e desimpedidas na realização de suas despesas.

Entenda como pensávamos em dirimir essa questão: enquanto o Senado discutia a PEC paralela, se a outra já aprovada (a que fixa e aumenta o número de cadeiras), fosse promulgada e entrasse em vigor, haveria de fato um aumento de vereadores mas sem acarretar aumento de despesa, pois os repasses atuais estão definidos na Constituição. Incorreria em ato de improbidade administrativa quem ultrapassasse os limites estabelecidos.

Pela Lei de Responsabilidade Fiscal as Câmaras não podem gastar mais de 70% em pessoal. Elas, de qualquer modo, teriam que ajustar os seus gastos à nova composição, economizando para não gastarem além do permitido, e para fazerem face ao pagamento dos Vereadores, inclusive dos que ocupassem as novas vagas. Haveria apenas uma redistribuição dos repasses sem aumento de despesa.

Pela norma constitucional em vigor, as Câmaras têm os seus gastos fixados em percentuais que incidem sobre o somatório das receitas, levando-se em conta faixas populacionais de cada município. Para que se tenha uma idéia das distorções que iria causar a proposta da Câmara dos Deputados, se fosse aprovada com a mesma redação, sem a elaboração da PEC paralela, basta que façamos uma comparação. A cidade de S.Paulo, que tem uma receita mensal de cerca de R$ 2.3 bilhões, teria um percentual de repasse igual ao da cidade de Aracaju (2%), a qual tem uma receita mensal de aproximadamente R$ 30 milhões.

O que isso significa?

A Câmara de Vereadores de São Paulo ficaria nadando em dinheiro, com um superávit mensal de mais de R$ 20 milhões, enquanto que a Câmara de Vereadores de Aracaju com aquele repasse previsto e aprovado pelos deputados (2% da receita), ficaria impossibilitada de honrar até o pagamento dos subsídios de seus vereadores.

Em resumo: se o Senado tivesse decidido pela proposta original da Câmara dos Deputados faria com que as Câmaras de Vereadores de municípios ricos acumulassem grandes somas de dinheiro como superávit, induzindo a gastos exorbitantes e desnecessários e a prática de atos de corrupção.
Enquanto isso, Câmaras de Municípios médios e pequenos ficariam com seu funcionamento praticamente inviabilizado, sem verba para manutenção adequada, nem tampouco recursos para cobrir as despesas com a folha de pagamento de pessoal, inclusive a dos seus Vereadores.

Como haveria uma liberalidade para a gastança nas Câmaras das grandes cidades, ou das cidades com grandes receitas, o país teria uma democracia capenga, com vereadores de duas categorias, apesar de eleitos com o voto do povo. O certo é dar direito iguais para todos os vereadores para que possam exercer seus mandatos com honra e dignidade sem abrir brechas para excessos, desperdícios ou desmandos.

Portanto, é uma falácia alguém afirmar que o Senado contribuiu para aumento da despesa pública ao aprovar a PEC dos Vereadores. Explorar esse fato é mostrar intolerância ao fazer uma leitura fácil e destrutiva da atuação do Poder Legislativo, o poder desarmado e mais transparente, cujo funcionamento traduz se uma Nação tem ou não uma democracia.

Futsal: Ribeirópolis empata

Quero parabenizar o Secretário Valdir pela organização e a beleza que ficou o ginásio de esportes do município. Olha nem mesmo o empate apagou o brilho da organização do evento.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ribeirópolis estréia hoje na Copa TV Sergipe de Futsal.

A festa está de volta ao ginásio de esportes de Ribeirópolis.
Na noite de hoje (11) às 19h o Ginásio de Esportes ficará pequeno para o duelo de abertura da VI Copa TV Sergipe de futsal, a equipe do Internacional de Ribeirópolis enfrentará a Seleção de Carira.
Ribeirópolis que é sede do grupo "5", conta com a ajuda da torcida colorada para vencer mais esse desafio.
Desejamos boa sorte para os nossos gladiadores do Futsal.

ascom - Prefeitura de Ribeirópolis

Justiça Brasileira.

Ilário, se não fosse verdade.


Noite de Núpcias na Delegacia.

Fugir aqui faz bem.


O comandante da Polícia Militar, coronel Magno Silvestre, fez publicar no BGO, nesta tarde, a exoneração do Coronel Daltro, do Comando do Presídio Militar.Para o seu lugar, foi nomeado o Coronel Sávio, que já dirigiu a penitenciária de São Cristóvão.Para o comandante da PM, o prmeiro culpado pela fuga do marginal Giusepe do Amaral responde pelo nome de Daltro.Com tanta rapidez na prática do que pode ser uma grande injustiça, só falta mesmo ao comandante dizer porque desobedeceu à determinação judicial de permitir a transferência IMEDIATA de Giusepe para Pernambuco.



Gilmar Carvalho

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Zé Carlos Machado nega candidatura a Governador.

Depois da veiculação de uma notícia indicativa que o deputado federal José Carlos Machado seria candidato a governador do estado pelo DEM nas eleições de 2010, o deputado informou à nossa reportagem que a procedência da informação não é de autoria dele.Machado disse que não cogita essa hipótese e que está como deputado federal, que é a melhor maneira de ajudar o estado de Sergipe nesse momento. Considerou que a afirmação é apenas uma especulação e que não tem nenhuma intenção de disputar a eleição para governador em 2010.Machado, político experiente, não tem a necessidade de realizar especulações sobre essa temática, até porque, ele sempre está considerado como um potencial candidato a qualquer cargo majoritário, devido ao seu histórico. Machado foi vice-governador, deputado estadual por dois mandatos e deputado federal também no seu segundo mandato. Já fora cogitada na eleição passada, que ele seria candidato à prefeitura de Aracaju, à prefeitura de Itabaiana, e, no fim das contas isso não aconteceu.

Luana vence em Glória.

Ela obteve 10.406 votos, 63,2%, contra 6.060 votos, 36,8% do candidato do PT, Chico do Correio. Foram apurados 276 votos em branco, e 474 votos nulos. 17 mil 216 eleitores compareceram aos locais de votação; a abstenção foi de 3.819 eleitores.

Policial.

Policiais Civis são recebidos a bala na delegacia de Malhador.
O fato aconteceu na manhã de hoje (09/02), quando os dois policiais transferiam um preso da Delegacia de Itabaiana para a Delegacia de Malhador, na chegada bateram na porta da delegacia e o policial assustado deferiu um disparo que acabou ferindo o preso e um dos policias que fazia a escolta.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Glória Grazielle prefeita de Moita Bonita

Nas minhas "navegadas" pela internet, encontrei um blog que mim chamou a atenção, o blog de Glória Grazielle.

Acesse e veja de perto um pouco do cotidiano da menina que cresceu e aprendeu a administrar tão bem a cidade de Moita Bonita

Amigos para sempre.

2010 promete!

Pô! Eu também quero!

Preocupada com o aumento da violência em nosso município, a prefeita do município Uita Barreto em companhia do Secretário de Assuntos Jurídicos Caio Marcelo, estiveram na manhã de ontem terça – feira, 03/02, com o Secretário de Estado da Segurança Pública Kércio Pinto.

A prefeita aproveitou a oportunidade para pedir ao secretário o aumento do efetivo dos policias civis e militares.

O secretário Dr. Kércio, informou à prefeita que o governador Marcelo Deda pretende ampliar as unidades policias em nosso município, e reestruturar a Delegacia da cidade.

A prefeita, ampliou o convênio, entre a prefeitura e a SSP, dando assim total viabilidade aos trabalho policias em nossa cidade. ampliou o convênio entre a prefeitura e a SSP.


ascom
Prefeitura de Ribeirópolis

POLICIAMENTO É REFORÇADO PARA VISITA DE LULA NO RIO

No Rio de Janeiro, dois veículos blindados da Polícia Militar estão posicionados em pontos estratégicos das comunidades de Manguinhos e Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. O policiamento na região foi reforçado devido à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, programada para esta manhã.A Secretaria de Segurança Pública, por medida de segurança, não divulgou a quantidade de agentes envolvidos nesta operação. Além da proteção terrestre, helicópteros do Exército sobrevoam a área.O trânsito na Avenida Leopoldo Bulhões, principal via do bairro de Manguinhos, está interditada desde o ano passado para a construção de um viaduto que consta nos investimento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Virou Festa invadir delegacia em Sergipe.

Bandidos invadem delegacia, prendem policial e soltam presos.
Por Nenoticias
Ontem (3) à noite, por volta das 20h30, dois bandidos invadiram a delegacia de polícia da cidade de Campo Brito, renderam o policial civil conhecido como Teixeira. Os bandidos prenderam o policial e provocaram a fuga de cinco presos, quatro deles conhecidos como Nisinho, Fofo, Wesley e Rafa. O outro não foi identificado.O objetivo principal da invasão foi a fuga de Wílton Pereira de Andrade. Para a polícia, colaboraram com a fuga Jaqueline, esposa de Wílton, e Adelmo Matias Alves, seu amigo. Os dois foram presos.Ao fugirem, os bandidos jogaram as chaves do xadrez dentro da delegacia, o que possibilitou que um outro preso, que preferiu não fugir, pudesse libertar o policial.Neste momento (6h30), o policial civil Teixeira continua fazendo plantão, sozinho. Seu plantão vai até amanhã, às 8 horas.

Abuso no Trânsito em Ribeirópolis.

Por email:

Em Ribeirópolis, uma cidade onde as coisas parecem que não anda, as vezes ouço no seu programa a cantiga de que: "Fulano de Tal" tá andando sem capacete, "Não sei quem porque é ligado a não sei quem" anda sem capacete. O que essas pessoas não percebem são os males causados pelo uso obrigatório do capacete. Aumentou a quantidade de assaltos, o número de jovens menores de 18 anos pilotando moto aumentou bastante, agora virou festa, afinal, de capacete não se sabe quem é maior, nem menor de idade. Com isso se cria um elo gigantesco de problemas. A moda agora em Ribeirópolis é corrida de moto entre esses pobres meninos que mal saíram das fraldas e já se sente os “bambambam” do pedaço. As ruas da cidade receberam uma camada de asfalto, e agora a meninada é fazendo pega nas ruas da cidade. Na rodovia que liga Ribeirópolis a Serra do Machado a história é bem pior, lá se concentra uma espécie de pista de manobras, onde eles aprendem a empinar motos e mobiletes. Não se sabe ao certo onde irá parar essa juventude, mais de uma coisa eu tenho plena convicção, a policia em Ribeirópolis só serve para baixar som de mala e fazer segurança para alguns comerciantes.
Veja as fotos em que crianças com menos de 15 anos fazem malabarismo de moto e andam voando de carro pelas ruas da cidade.

eduardoabril.blogspot.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Caretas”, tradição e folclore

Há pouco mais de meio século nasceu o grupo folclórico “As Caretas” de Ribeirópolis. Para o idealizador, José Robustiano Menezes, uma simples comemoração pré-carnavalesca e para os ribeiropolenses o surgimento de um grupo que representaria o ‘inédito’, que posteriormente ganharia maior atenção.
Embora a “consolidação” do grupo não tenha sido muito rápida, em virtude de incentivos e outros aspectos, mas a admiração dos moradores cresceu a ponto da festa se tornar uma referência dentre as manifestações culturais da região agreste ou até do Estado.
Em poucos anos foi batizado como manifestação folclórica. E conforme explica o próprio significado (de folclore) a tradição foi transmitida de geração em geração. Porém, sem uma característica, que é a autoria anônima como detalha o Anuário do Folclore Brasileiro.
Afinal, entender o significado de folclore é ter a certeza que se trata da história construída pelos seus anseios, aspirações e esperanças. Entretanto, tendo em vista a ‘evolução’ de um grupo folclórico é preciso estabelecer “limites”, a fim de conservar os traços culturais que expressam a autenticidade.
A festa
A máscara assustadora, os trajes velhos, o mela-mela com roxo-terra e o som da banda de pífanos no alvorecer fazem a composição de uma festa alegre e diferente. Mobilizando toda população, da criança inocente aos cidadãos “mais vividos” e testemunhas da história do grupo e do próprio município. Além de alimentar a curiosidade dos visitantes que tentam entender a brincadeira.
O grupo “Caretas” já foi tema de grandes trabalhos nas universidades, faculdades e colégios, bem como é incluso em apresentações e debates escolares que exploram as características deste, através de sua relação com a cultura popular e a presença dentre as demais manifestações folclóricas.
E é exatamente por ser diferente, hilário e autêntico que devemos zelar como patrimônio das manifestações culturais locais. Divulgar com embasamento nítido para não confundir com uma festa de carnaval qualquer e sem sentido. É preciso “tirar a máscara” e mostrar para o mundo o teor do folclore ribeiropolense.
Por Franklin Andrade

Lula nas alturas.

Presidente Lula está rindo nas alturas com a aprovação de 84% do eleitorado.

NA LIDERANÇA, META É ACELERAR TRABALHOS DOS SENADORES, PREJUDICADOS POR MPS.

Hoje fui escolhido para ser o líder do meu partido - o PSB - no Senado. Nesta posição, vou dar sempre prioridade e proporcionar a aceleração do andamento dos projetos de lei dos senadores, fazendo valer a iniciativa parlamentar, independentemente de que partido provier.
E, para que isto possa acontecer, a primeira medida é a votação do projeto de regulamentação das edições de Medidas Provisórias, que na forma em que estão, bloqueiam a tramitação normal dos projetos da Casa e impedem a aprovação de uma série de trabalhos legislativos importantes para a sociedade.

Também, em conjunto com os demais líderes de partidos, pretendo executar um trabalho para o fortalecimento da instituição Congresso Nacional e dar prioridade para a conclusão e votação de duas reformas indispensáveis ao país, que são as reformas Política e Tributária.
Blog do Senador Valadares

Em Sergipe.

Telhado do hospital de Campo do Brito desabou na manhã de ontem.
Secretário de Estado Rogério Carvalho visita no dia de hoje o município de Campo do Brito.
Pistoleiro "Alemão" é executado com cerca de nove disparos na cidade de Eunapolis.
Justiça determinou o bloqueio das Contas pessoais do governador Marcelo Déda.



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PENSAMENTO

Malandro é porco-espinho que não precisa pagar para fazer acupuntura.

Em Siriri.

Parece até filme americano, porém, na realidade tudo fica mais doloroso. Bandidos invadem delegacia, rende um único policial de plantão, em seguida trancaram a delegacia e ficaram a vontade para assaltar a agência dos correios do município de Siriri.

Em Frei Paulo.

Detona 25!
Cresce velozmente o grupo dos comerciantes e prestadores de serviços do município de Frei Paulo, Sergipe, contrariados com a política tributária implantada pelo prefeito Jose Arinaldo de oliveira Filho (DEM), como referendo da maioria dos vereadores, inclusive o petista (?) Milton de Nozinho. Dois donos de salão de cabeleireiro tomaram um susto ao receber a cobrança de R$ 82, 00, para a renovação do alvará de funcionamento para 2009. Em 2008 pagaram R$ 10, 00, 720% de reajuste. Agora ninguém mais quer gritar o chavão vencedor da eleição:
Detona 25!
Edvanildo Santana

Rapidinhas.

Cresce o número de assaltos na Zona Rural do município de Ribeirópolis.

Cinco corpos deram entrada no IML neste final de semana.

Entra em vigor o novo salário mínimo.

Amorim diz que Jackson Barreto é um político com prazo de validade vencida.