sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Agora ele foi cantar na cadeia.
O cantor Daniel Dial, ex-vocalista da Banda Calcinha Preta, foi encaminhado no final da tarde de ontem (29) para o presídio militar, em Aracaju (SE), a pedido do seu advogado, Osmário Brito.
Ele está preso desde as primeiras horas de hoje (29), na superintendência da Polícia Federal acusado de não pagar pensão alimentícia a um filho que vive em Campo Grande (MT). O advogado disse que Dial teve dificuldade de conseguir os R$ 10 mil necessários para pagar o benefício ao filho, que o cantor diz desconhecer. "Ele está muito chateado com toda a situação.
A ordem de prisão foi expedido pela Justiça do Mato Grosso e tão logo o cantor - que agora faz carreira solo cantando música gospel - pode ser liberado. O caso está sendo acompanhado em Sergipe pela juíza Léa Carvalho, da 14ª Vara Cível de Sergipe. Há três anos, uma sergipana ingressou com uma ação na Justiça alegando que o cantor não pagava a pensão alimentícia da sua filha - fruto de um rápido relacionamento, antes do seu casamento com a ex-miss sergipe.
Blog de Katia Santana
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Rádio Comunitária em Ribeirópolis.
Na Boca do Povo.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Adauto Machado conversa com Izabel Fontes sobre projetos culturais
A parceria proposta será feita através do projeto sobre oficinas de pinturas de autoria do artista. “Essa é uma proposta que estamos estudando com muito carinho pois ela se propõe a inserir pessoas comuns como donas de casas, jovens e as crianças no mundo da arte”. Disse a secretária.
Além de conhecer a estrutura da secretaria, Adauto Machado aproveitou para fazer uma visita a Izabel, com quem tem uma amizade há muito tempo.
Pelo projeto apresentado, o custo do material do curso, a exemplo das tintas e pinceis, será custeado pelo município. Quanto à remuneração dos instrutores ficará a cargo do SEBRAE.
Óctuplos na Califórnia.
Segundo o diário "Los Angeles Times" é a segunda vez que nascem óctuplos nos Estados Unidos.
"Ficamos felizes de informar que os oito recém-nascidos estão em condição estável", disse ao canal local televisão "KCAL9" um porta-voz da clínica Kaiser Permanente.
Segundo ela, os bebês pesam entre pouco mais de meio quilo e um quilo e meio e dois deles precisaram ser ajudados com um pulmão artificial.
"As crianças gritavam e choravam muito vigorosamente. Sua mãe se encontra muito bem. As expectativas são boas", assinalou ao canal de TV Harold Henry, um dos médicos da Kaiser Permanente.
Segundo o porta-voz, os médicos do hospital têm esperança de que os oito bebês sobrevivam, embora tenham esclarecido que as próximas 72 horas serão cruciais.
"Teremos que prestar muita atenção e ter muito cuidado nos próximos dias", frisou.
Segundo o "Los Angeles Times", o primeiro parto de óctuplos nos EUA ocorreu em Houston, no Texas, em 1998. Na ocasião, foram seis meninas e dois meninos. Uma das crianças morreu uma semana depois.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Kércio pode mudar coordenadores de delegacias
O coordenador das Delegacias do Interior, Júlio Flávio Prado, pode entregar o cargo na próxima semana. Fontes da SSP informam que ele anda se queixando da interferência de algumas autoridades, que estariam prejudicando seu trabalho junto a delegados que atuam no interior do Estado. O mais cotado para assumir o cargo é Everton Santos, que já fez parte da cúpula da secretaria.
Outra mudança pode ocorrer na Cordenadoria das Delegacias da Capítal. O secretário de Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, não confirma publicamente, mas já disse a alguns auxiliares que não está satisfeito com o trabalho da coordenadora Catarina Resende.
Ainda sobre o secretário, ele também estaria esperando que Júlio Flávio entregue o cargo para promover mudanças na Coordenadoria do Interior.
Há cerca de duas semanas, Kércio já teria decidido mudar os dois coordenadores.
Água a quem tem sede
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Acidente mata mãe de Evairton do PT.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
SSP : Polícias Civil e Militar recebem 100 viaturas com sistema de monitoramento por satélite
MPF/SE denuncia ex-prefeito por sonegação previdenciária
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) apresentou nesta terça-feira, 20 de janeiro, denúncia contra o ex-prefeito de Campo do Brito José Roque da Cruz. De acordo com o procurador da República Ruy Nestor Bastos Mello, que assina a ação, ele teria cometido o crime de sonegação previdenciária no período de maio de 2003 a dezembro de 2004, enquanto esteve à frente da administração municipal.
A denúncia destaca que o ex-prefeito, na qualidade de gestor do município de Campo do Brito, omitiu a existência de segurados das Guias de Recolhimento do FGTS e Informações a Previdência Social (GFIP).
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
PSDB não terá candidato a governador
Em Campo do Brito.
Um casal ainda não identificado foi executado a tiros, possivelmente durante a madrugada desta quarta-feira (21) no Povoado Buginga, no município de Campo do Brito, distante a 55 quilômetros de Aracaju.
Os corpos foram achados por populares na estrada do Brito Velho que dá acesso ao município de Itabaiana. Neste momento, a polícia está no local apurando o fato.
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Inscrições Pré - Universitário
Local de Inscrição: Secretaria Municipal de Educação
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
A prefeita Uita Barreto explicou a população que o asfalto não veio em 2008, por se tratar de um ano eleitoral. “Então aguardei ansiosa a chegada de mais essa grande obra em nosso município”; desde a última sexta-feira a população comemora, afinal, esse sempre foi um ensejo grandioso. “Essa é uma de várias outras grandes obras que iremos realizar em nosso município nesse segundo mandato” Finalizou Uita Barreto feliz da vida com mais essa brilhante obra.
Praça da Bandeira
Praça da Matriz
Rua Robustiano Menezes
Rua Augusto Maynard
Rua Rozendo Monteiro
ASCOM - Prefeitura Municipal
Rapidinhas.
- O parlamentar do município de São Miguel do Aleixo o senhor Laércio tentou matar desafeto em confusão naquele município.
- 15 corpos no final de semana no IML.
- Teto da igreja Renacensa cai e deixa 08 mortos e mais de 90 feridos.
Papagaio de Pirata.
sábado, 17 de janeiro de 2009
Uita e Deda cumpre promessa de campanha
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
AMENIDADES
Prefeitos do agreste se reúnem na manhã de hoje.
ASCOM - Prefeitura de Ribeirópolis
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Luciano Oliveira na FM Itabaiana 93.1
A Secretaria de Esporte e Lazer definiu os ajustes que serão feitos para o Sergipano 2009
‘Para que a imprensa tenha condições de trabalho, as cabines de rádio terão prioridade nessa reforma. Vamos trocar as telhas quebradas, pintar e corrigir a fiação. Nas demais dependências, vamos recuperar os alambrados, a cobertura dos bancos de reservas. Enfim, vamos deixar o estádio em condições de receber o torcedor na quarta-feira’, destacou Maurício Pimentel.
Além do secretário, participaram da visita ao estádio João Hora o gerente-geral de praças de esportes, Custódio Santana, o administrador do estádio Lourival Batista, Orliandes Barros e o chefe da Assessoria de Planejamento, Coronel Salvador Sobrinho. O gerente de futebol, Roberto Arciere e o supervisor Nelson Lima, representaram o Club Sportivo Sergipe na inspeção.
Outras medidas
Na semana que antecede a abertura do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, a Secretaria de Estado Esporte e do Lazer - SEEL, tem tomado iniciativas para oferecer conforto e segurança ao torcedor sergipano.
O estádio Lourival Batista passa por reforma completa no gramado e será entregue ao público no dia 12 de fevereiro. Os três primeiros jogos marcados lá foram deslocados para o estádio Sabino Ribeiro, onde a SEEL também realiza pequenas reformas.
Na cidade de Itabaiana, o estádio Presidente Médici ganhou novas traves, pintura geral, cuidados especiais no gramado, recuperação dos sistemas hidráulico e elétrico e também dos alambrados. Essas obras estarão prontas até sábado, quando serão apresentadas à imprensa da capital e da cidade de Itabaiana.
CRISE LONGE DO SENADO: R$ 2,4 MILHÕES EM CADEIRAS NOVAS
(Folha de S.Paulo)
Mandato relâmpago regado a whisky
Operação Policial.
Incêndio em Frei Paulo.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Rapidinhas.
- Delegado de Laranjeiras é acusado de invadir casa de inocentes
- Jovem de Ribeirópolis de 19 anos é alvejado com dois disparos na cabeça e morre no quintal da casa de sua avó.
- Machado diz que João Alves será candidato em 2010.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
VERGONHA: Marginais invadem casa de policial, urinam na sua cara e estupram a mulher na presença dos filhos
No último dia 7, por volta das 18 horas, na Fazenda Buraco do Gordo, no povoado Duro, localizado no município de Itaporanga D`Ajuda, um policial, sua esposa e três filhos menores foram vítimas de agressões que devem provocar uma reação imediata da Secretaria de Segurança Pública.
Três marginais invadiram a residência e, sem saberem, inicialmente, que se tratava de um policial, o espancaram e, depois que o reconheceram como integrante da SSP, aumentaram as agressões.
Na presença de um menor de 1 ano de idade, um dos marginais estuprou a esposa do policial.
Na sequência, um outro marginal urinou na cara do policial e o espancaram.
Somente por volta de 1 hora da madrugada do dia seguinte, deixaram a residência.
O fato foi registrado na Delegacia Plantonista Sul.
NE
Até onde vai o companheirismo policial? Antigamente era orgulhoso se dizer: "Eu sou policial" hoje, é ridiculo fazer parte de uma coorporação que deixa políciais a mercer de bandidos. Cade os direitos humanos? Se fosse a polícia que fizesse essa "vergonha", com certeza a repercurssão seria maior.
Ganhadores da Campanha Natalina CDL Ribeirópolis 2008
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Prefeita diz que encontrou fezes no freezer da Prefeitura
O freezer, onde estava a merda é usado para refrigerar o leite de gado que é servido à comunidade carente dentro do chamado Programa do Leite, realizado em parceria com o Governo do Estado.
Diva, que já comandou o município em outra época, contou que recebeu as chaves da Prefeitura na quarta-feira (31 de dezembro) e na sexta-feira (2) foi com sua equipe circular pelas Secretarias para conhecer a estrutura deixada pelo seu antecessor e adversário político, Luiz Carlos dos Santos (PR).
“Quando abrimos o freezer da Secretaria de Ação Social, estava lá tudo podre com razoável quantidade de fezes”, disse Diva, ressaltando ainda que, também, encontrou birôs quebrados, computadores danificados, carros sucateados e contas zeradas.
A prefeita contou ainda que até, agora, não teve acesso aos documentos relativos à administração. “Assumimos o município no dia 1º, mas até agora não conseguimos fazer nada porque não tivemos acesso a nada”, informou. Diva incumbiu os seus auxiliares a fazer um levantamento de cada pasta para, na próxima semana, entregar ao Ministério Público do Estado (MPE), na expectativa de que providências sejam adotadas.
Ela disse que, no município não tem a quem cobrar responsabilidades porque o ex-prefeito “sumiu desde que perdeu a eleição” em outubro passado.
sábado, 10 de janeiro de 2009
"Quem ganha não pode provar que não houve fraude"
De acordo com ele, toda a garantia que se alardeia vem da boca dos próprios responsáveis pela votação eletrônica. “É o que a gente chama de argumento da autoridade. Mas na realidade não existe nenhuma forma de conferência”, explicou. Em relação à declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres de Britto, que disse que “ninguém foi eleito indevidamente e ninguém perdeu indevidamente, segundo o espelho divulgado”, Brunazo disse que mesmo o ministro sendo uma pessoa boa e bem intencionada, “está desinformado.” “Ele pensa que aquelas urnas biométricas, por exemplo, não podem ser fraudadas, mas podem”, completa.
O problema, na avaliação do engenheiro, é que os juízes eleitorais, que no Brasil também administram o processo das eleições, garantem a segurança do sistema, mas dizem isso baseados apenas na palavra dos técnicos do Tribunal Regional Eleitoral. “Os magistrados não são mal intencionados, mas não têm controle do processo, que está nas mãos de outras pessoas. No Brasil, desde que o sistema foi implantado há 12 anos, nunca foi permitido que se fizesse uma auditoria independente”, aponta Brunazo.
Na entrevista à emissora sergipana, o engenheiro citou o exemplo de várias cidades onde houve suspeita de fraude na contabilidade dos votos, mas que nem mesmo assim foi possível realizar uma fiscalização externa. Ele lembrou o problema que aconteceu em 2006 no Estado de Alagoas, onde foi detectado que 30% das urnas tiveram os arquivos de controle, chamados Log, corrompidos, com informações que não deviam ter sido gravadas neles.
“Foi solicitada uma perícia independente, mas passaram-se dois anos e alguns meses, e o processo foi arquivado sem que fosse permitido realizar qualquer perícia. Os próprios técnicos do TRE não negaram que os arquivos estavam corrompidos, mas alegavam que isso não interferiu no resultado. Como o juiz sempre acata a opinião deles, ficou por isso mesmo”, afirmou Brunazo.
Segundo o engenheiro, o próprio inventor do sistema eletrônico, o americano Ronald Rivez, já afirmou que não há como garantir que o voto puramente virtual vá produzir um resultado correto. “Ele escreveu dezenas de arquivos apontando que a assinatura digital não resolve a questão do voto do eleitor. Ele mesmo é um dos que defendem a necessidade da impressão do voto. Ninguém tem mais essa dúvida: é preciso materializar o voto para conferir o resultado eletrônico. É assim na Venezuela, foi assim no ano passado na Rússia, em vários outros países, mas só aqui no Brasil que continuamos com esse processo que, na minha opinião, é maluco”, criticou Brunazo.
O engenheiro defende uma mudança urgente na legislação eleitoral para que garanta maior credibilidade ao processo. “Isso passa pelo Legislativo federal,que deve fazer uma lei que obrigue ao administrador eleitoral a colocação em prática de um sistema mais aberto no qual que se possa conferir todos os votos eletrônicos”, propôs o especialista.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Acontece o primeiro assassinato de 2009 em Itabaiana.
Municípios de SE beneficiados por emendas de Amorim
As cidades de Aquidabã, Itaporanga D´Ajuda, Japaratuba, Nossa Senhora Aparecida e Santo Amaro das Brotas serão beneficiadas com Patrulhas Mecanizadas, para aplicação no projeto "Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário"; já para as cidades de Campo do Brito, Macambira, Muribeca, Pedra Mole e Pinhão serão agraciadas com o projeto de Implantação de Infraestrutura para o Desenvolvimento do Esporte Educacional, onde serão construídas quadras de esporte e lazer.
O senador Virginio de Carvalho (PSC), também, destinou recursos dentro da mesma ação, no esporte, aos municípios de Aquidabã, Barra dos Coqueiros, Carira, Itaporanga D´Ajuda e Maruim. Os munícipes de Lagarto e Siriri receberão recursos do Ministério do Turismo para aplicação no calendário de Eventos destas cidades.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Ulices Andrade vai comandar o Estado a partir de sexta
A transmissão do cargo será feita pelo vice-governador, Belivaldo Chagas (PSB) - que está respondendo interinamente pelo governo, e que também viaja por alguns dias para descansar.
Ulices devolve o cargo ao governador Marcelo Deda (PT), que se afastou do comando do Estado na última sexta-feira (2), no próximo dia 13. “Não temos razões para fazer qualquer tipo de alteração, até mesmo porque nós participamos de, praticamente, todas as decisões e problemas inerentes ao Estado”, disse Ulices, ressaltando que será uma honra suceder Déda.
Ex-prefeito de Carira não recolheu contrinuição do Sintese e é multado em R$ 34 mil
Cinco previsões 'infalíveis' para 2009. Pode cobrar!
2. É possível que Dilma Rousseff, a preferida de Lula, suba nas pesquisas. Isso, naturalmente, se ela não em(pac)ar nos níveis atuais ou decrescer;
3. Pode ser que José Serra prevaleça como candidato oficial do PSDB à sucessão de Lula, na hipótese de não perder a vaga para Aécio Neves;
4. Michel Temer (PMDB-SP) pode mesmo ser eleito presidente da Câmara, contanto que não perca a vaga para nenhum outro candidato;
5. No Senado, Tião Viana (PT-AC) pode virar presidente. Diante da divisão do PMDB, é possível que o candidato petista se torne um fator de unificação dos partidos -desde que não divida, colocando a vitória em risco.
Como se vê, excluídos os inúmeros fatores que, por imprevisíveis, não se pode prever, 2009 será um ano muito previsível.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Prefeitura de Itaporanga está no SPC
Eduardo Abril em Aracaju
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Parabéns ao Cinform.
Almeida Lima dá entrada em processo pedindo a anulação das eleições municipais de 2008.
O senador Almeida Lima, PMDB, é um homem vaidoso. De ternos bem cortados e uma fala pausada, quase monótona, ele gosta de defender suas convicções com eloqüência e não aceita ser contrariado, mesmo quando toda a pompa não passa de um verniz para encobrir suas reais intenções políticas.
Quem não se lembra de sua insistente defesa do colega Renan Calheiros, que apesar de todas as provas de corrupção amplamente denunciadas pela imprensa, ganhou apoio cego do senador sergipano. Mas Almeida não dá ponto sem nó. A defesa poderia lhe render uma valiosa ajuda nas eleições para prefeito de 2008. Ele saiu candidato batendo numa única tecla. A do surto de dengue que assolou Aracaju no início do ano passado. Quem via Almeida falar da dengue poderia jurar que ele desejava a continuação do surto, pois quanto mais casos, mais ele colheria repercussão para sua campanha.
Mas as urnas foram ingratas com Almeida. Ele acabou em terceiro lugar, atrás do vitorioso Edvaldo Nogueira, PCdoB, e do deputado federal Mendonça Prado, DEM. Inconformado com a derrota, o senador se calou. Mas o estilo pavão de Almeida Lima não o impediu de buscar mais um factóide. Factóides são invencionices meio sem cabimento. Coisas que a imprensa ou políticos criam e transformam em verdades absolutas.
Meio que por pirraça ou por não saber perder, Almeida Lima tenta agora anular a eleição de 5 de outubro com a alegação de que houve problemas nas urnas que emitiram boletins com nomes de outros candidatos a prefeito. Embora o assunto já tenha sido dado por encerrado pela Justiça Eleitoral, o senador insiste que foi prejudicado pelos números. Poucos acreditam em algum sucesso na sua ação. Mesmo que seja feita uma recontagem de votos, Almeida não teria um número suficiente para ultrapassar Edvaldo. O atual prefeito foi reeleito com 51,72% dos votos válidos. Almeida abocanhou apenas 17,73%.
Segundo foi divulgado em um site na internet, Almeida Lima trabalha com dois advogados de Brasília e São Paulo, bem como técnicos em informática, na coleta de possíveis provas para a anulação. O senador, por enquanto, faz silêncio. Faz parte de sua estratégia se manter quieto, bancar o magoado e dar a impressão de que o processo é em nome da sociedade e não uma querela pessoal.
Independente do resultado, Almeida Lima já deve se contentar. O real objetivo é aparecer até a criação do próximo factóide que provoque a abertura de sua cauda de pavão. Até lá, ele podia refletir sobre o que um dia falou Benjamim Franklin:
Presidente da Câmara assume o comando da prefeitura de Nossa Senhora da Glória.
sábado, 3 de janeiro de 2009
Urna Eletrônica colocada em cheque.
Como NE NOTÍCIAS informou em primeira mão, o senador Almeida Lima (PMDB) deu entrada nesta sexta-feira, 2, na 2ª Zona Eleitoral em Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB).
No último mês de outubro, Almeida levantou dados publicados pelo Tribunal Regional Eleitoral que, segundo sua assessoria jurídica, podem comprometer o resultado das eleições.
Almeida deu entrada em representação no Tribunal Superior Eleitoral, pedindo apuração do material publicado no site do TRE.
Ainda não se conhece o teor da ação impetrada hoje pelo senador.
Segundo um aliado de Almeida, os dados apresentados no TSE "não passam de pinto" diante do que está na petição inicial da ação de cassação de mandato de Edvaldo.
O mesmo aliado, que pediu para não ter o nome revelado, fez questão de destacar que "o que Almeida descobriu vai colocar em cheque a urna eletrônica no Brasil"