sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Em Ribeirópolis
Olha o que recebi por e-mail.
Enquanto a gente se distrai com estas CPIs o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe...vejam essa: Fim do 13º já foi aprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB) Para conhecimento,O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT.Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para o Senado. Provavelmente será votado após as eleições, é claro... A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença Maternidade e Férias (pagas em 10 vezes) são do PFL e PSDB. As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo detodo tipo que recebem, eles não cortam. Conheça a cara dos safados que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil. Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:
1- INOCÊNCIO OLIVEIRA-PFL
2- JOEL DE HOLLANDA - PFL
3 - JOSÉ MENDONÇA BEZERRA-PFL
4- OSVALDO COELHO - PFL
5- ARMANDO MONTEIRO-PMDB
6- SALATIEL CARVALHO-PMDB
7- PEDRO CORRÊA - PPB
8- RICARDO FIÚZA-PPB
9 -SEVERINO CAVALCANTE -PPB
10- CLEMENTINO COELHO - PPS
11- CARLOS BATATA-PSDB
12- JOÃO COLAÇO - PSDB
13- JOSÉ MÙCIO MONTEIRO-PSDB
Esta notícia ainda é extra - oficial.
Uita Barreto governa com os inimigos.
Aventurei-me em sonho delirante
E vi passar, farsantes e risonhos,
Os que serão medonhos, doravante,
Na procissão errante dos meus sonhos.
Fui Alma peregrina da ilusão,
E segurei na mão que foi ferina,
Sofri a mais surdina humilhação
E vi que a humilhação também ensina.
Mas foi maior desgosto esta verdade:
Propor sinceridade e querer bem
Ao ente pressuposto da bondade.
E ver a crueldade mais além,
Pois, posto o amado rosto à claridade,
Eu vi a falsidade ali também.
Saudades "esquinasderibeiropolis.blogspot.com"
Com isso aumenta a informação, com uma população bem informada, somos capazes de escolher melhor os nossos representantes.
Acidente em Ribeirópolis
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
VOCÊ PERCEBE QUE UM PAÍS ANDA DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Parede tem ouvidos
Lembrem-se: Só ganha eleição quem tem voto!
Acidente grave interdita trânsito na BR-101
Um acidente grave envolvendo um ônibus, um caminhão e um carro de passeio na BR-101 deixa neste momento o trânsito interditado nas proximidades do trevo que dá acesso à cidade de Nossa Senhora do Socorro. As primeiras informações são de que quatro pessoas morreram e outras estão feridas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está a caminho para registrar a ocorrência e orientar o tráfego no local. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também já foram acionados. No acidente já foram confirmados quatro vitimas fatais.
É o ribeirópolis.blogspot sintonizado em todas as noticias do estado.
Projeto de Valadares é aprovado pela Comissão de Meio Ambiente do Senado
“A água, como já é definida pela Política Nacional de Recursos Hídricos, é um recurso natural limitado, dotado de valor econômico. Por esse motivo é importante que a população também contribua para sua economia, mediante a adoção de comportamentos e de tecnologias que evite desperdício, até por que o uso racional da água é uma questão que já ultrapassa a mera questão de redução de consumo, mas é sim uma necessidade para a vida no planeta”, justifica o senador.
Segundo Valadares, a redução da demanda por água, por sua vez, contribuirá para a preservação dos mananciais e para a diminuição da necessidade de investimentos em captação e tratamento. “Tradicionalmente os problemas de maior demanda de água do que a oferta eram contornados com ampliações e construções de novas estações de tratamento e, embora estes investimentos continuem importantes, não são suficientes nos dias de hoje. É fundamental que também se racionalize o consumo de água, à medida em que a população cresce e que a urbanização e a poluição atingem cursos d´água”, explicou.
Além de incentivar a redução do consumo de água - um bem finito do planeta - o projeto de Valadares também define melhor o papel do prestador do serviço de saneamento básico, que recebe qualquer tipo de subsídio para prestar serviços aos usuários e às localidades que não tenham capacidade de pagamento ou de cobertura dos custos. Este prestador passa a ter limitado o seu poder de corte e ou interrupção no fornecimento de água. No texto da lei atual é dito que o prestador só não poderia interromper o fornecimento de água no caso da chamada “tarifa social”.
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Da telona do cinema para vida real.
Na onda da Blogosfera
terça-feira, 27 de novembro de 2007
CPMF poderá ser extinta, diz Machado
De acordo com o deputado, o governo diz que tem gente para aprovar a manutenção do imposto, e a oposição alega também ter votos suficientes para derrubá-lo. Machado acredita que por ter sofrido alguns golpes que puseram o governo em dificuldades, como a perda do ministro Mares Guia, está dificultoso para o governo votar o imposto que lhe está ficando mais distal a aprovação.
EXCLUSIVO: Cabo da PM é alvejado em assalto a agência dos correios em SE.
Três assaltantes são presos, mas policial é alvejado por três tiros
Três homens ainda não identificados foram presos por volta das 10h desta terça-feira, dia 27, depois de invadirem uma agência dos Correios e balear um policial militar no braço, abdômen e pescoço. Eles entraram na agência, anunciaram o assalto e houve troca de tiros. Os quatro fugiram em direção ao Horto Florestal do Imbura, mas três deles foram flagrados por militares do 5º Batalhão da PM. Os policiais continuam no encalço do único foragido. O militar foi identificado como cabo Maciel, que trabalha na 1ª Companhia do 5º Batalhão da PM. Ele reagiu ao assalto, trocando tiros com os assaltantes, já na porta da agência dos Correios. Após ser atingido por três tiros, uma pessoa que passava pelo local prestou assistência ao militar e o encaminhou para o Hospital Geral Governador João Alves Filho, onde recebe o atendimento médico.Médicos do Hospital da Polícia Militar (HPM) foram enviados para o Hospital João Alves a fim de reforçar o atendimento ao cabo da PM. Segundo o coronel Rodolfo Meneses, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, apesar do policial ter sido alvejado por três tiros, informações repassadas pelas equipes médicas dão conta de que o estado dele é estável, merecendo cuidados especiais. A expectativa é de que ele seja removido para o HPM ainda hoje.Os três assaltantes estão sendo encaminhados para a 9º Delegacia Metropolitana, onde será lavrado o flagrante.
Quanto vale a vida humana?
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Esconde a pesquisa
Déda ironiza Mendonça e diz que não será intimidado
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
“Chávez é acusado de ser ditador por ter fechado a RCTV, pois bem, mas Bush também já fechou diversas emissoras de TV nos EUA e nem por isso recebeu o mesmo rótulo. Aliás, quem financia guerras não é o Palácio de Miraflores”.
Concordo que George Bush é um imbecil semiletrado que, em minha opinião, nada mais é do que uma marionete nas mãos dos empresários do petróleo. E, por isso mesmo, alia o poderio militar americano aos interesses das grandes corporações petrolíferas. Mas reduzir o que Hugo Chávez está fazendo a simplesmente “campanha da mídia” eu discordo. Como a muitos anos atrás, um outro homem, travestido de líder nacional, argumentou que salvaria sua pátria do julgo das grandes potências. Que ergueria seu povo da pobreza e da miséria em que viviam; tornando-os ricos e importantes. Ele cumpriu tudo o que prometia. Foi idolatrado por seus conterrâneos e tolerado pelas nações. Mas, em muito pouco tempo, seu discurso de reerguimento tornou-se um discurso de ódio e de loucura. O final dessa história, nós já conhecemos. Falo de Adolf Hitler. Ele foi tido como herói por muitos, inclusive aqui no Brasil, mas após a guerra, a Alemanha perdeu tudo o que conquistou com o governo nazista e muito mais.
É claro que Chávez não é um demônio louco e nem pode ser comparado a Hitler. Contudo, o padrão de comportamento é o mesmo. Ele se traveste de líder messiânico com o único intuito de penetrar nas instituições para destruí-las de dentro. E assim, produzir o efeito que interessa para ele: Sua eternização no poder.
Walmir de Francisquinho
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
"Ribeirópolis" ou saco do Ribeiro?
Opinião: Enquanto os politiqueiros usarem o "bem público" para interesse próprio, a população perde, e perde muito. Vale ressaltar que este caso não é apenas em típico de Ribeirópolis, isso acontece em todo pais, esta semana o veículo oficial da Senadora Maria do Carmo foi flagrado levando seu neto para aula de violão em Brasília.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Acidente com vítima fatal na BR 235
Preso homem que diz ter matado o Deputado Joaldo Barbosa
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
BOSCO COSTA PODERÁ ENFRENTAR ANTÔNIO PASSOS NA DISPUTA DE RIBEIRÓPOLIS
O ex-deputado federal Bosco Costa tem domicílio eleitoral em Ribeirópolis. Ex-prefeito de Moita Bonita, Bosco tenta ser a segunda força política em Ribeirópolis e, segundo comentam seus aliados, ele é a opção para disputar a prefeitura, caso Uita Barreto não tenha chance de reeleição.
Para quem não lembra Bosco Costa desistiu da reeleição a deputado federal e renunciou à presidência do PSDB estadual, porque não concordava com a aliança dos tucanos com o ex-governador João Alves Filho, DEM. Bosco hoje é filiado ao PSDB.
Se Bosco realmente disputar a sucessão de Ribeirópolis, será um enfrentamento entre duas forças da região: Bosco e o deputado estadual Antônio Passos, DEM.
terça-feira, 13 de novembro de 2007
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Extorsão contra padre se espalha pela internet.
O caso está sendo investigado pela delegada de Ribeirópolis, Gisele Martins, que também abriu procedimento para investigar a denúncia de corrupção de menores e pedofilia feita pelo jovem contra o padre. O adolescente apreendido já teria sido colocado em liberdade. Já o adulto, identificado pela polícia como Marco Vinícius Barreto, 18 anos, foi autuado em flagrante e o caso já foi encaminhado à Justiça. Um terceiro homem apontado como envolvido no caso de extorsão teria escapado do flagrante e está sendo procurado.
Deputados decidem se aumentam o número de vereadores
Os parlamentares estão divididos em relação a duas alternativas. Uma delas, encabeçada pelo deputado Mário Heringer (PDT-MG), prevê a criação de cerca de 8 mil novas vagas de vereadores. A outra, proposta pelo deputado Vitor Penido (DEM-MG), pode eliminar cerca de 1,2 mil cadeiras nas câmaras municipais.
Ambas, no entanto, prometem reduzir os gastos das prefeituras com o Legislativo municipal, alterando os critérios de repasse previstos na Constituição. Com as mudanças em estudo, sustentam os defensores das mudanças, a economia para os cofres públicos deve girar de R$ 700 milhões a mais de R$ 1 bilhão por ano. De acordo com o Instituto Brasileiro da Administração Municipal (Ibam), o país gasta R$ 5,3 bilhões por ano com os vereadores.
O gasto do Executivo com o Legislativo municipal aumentou em cerca de 7% nos últimos dois anos apesar de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter eliminado, por meio de uma resolução, 8.528 vagas das câmaras municipais em 2004. Naquele ano, o país gastou R$ 4, 9 bilhões com a manutenção dessas casas legislativas (leia mais).
Resolução do TSE
Com a aprovação da PEC dos Vereadores, os deputados querem revogar a norma do TSE que redefiniu as regras para a composição das câmaras mas não reduziu o repasse das prefeituras para o Legislativo local.
Na avaliação dos deputados, a resolução do TSE provocou distorções em diversos municípios brasileiros, localidades onde o apoio dos vereadores é fundamental para o projeto de reeleição dos parlamentares, e contrariou a expectativa de redução de gastos.
A Justiça eleitoral definiu, naquela resolução, 36 faixas populacionais derivadas das três previstas na Constituição. A primeira estabelece que os municípios com até um milhão de habitantes podem ter entre nove e 21 vereadores.
A segunda, que as localidades com até cinco milhões de habitantes têm direito a ter entre 33 e 41 vagas. Já a terceira faixa determina que municípios com mais de cinco milhões de habitantes podem eleger entre 42 e 55 vereadores.
Com essa margem deixada pela Constituição, as próprias câmaras vinham definindo o número de seus integrantes e adotando, na maioria das vezes, o limite máximo em cada faixa.
Os deputados reclamam que a resolução do TSE fez com que 89,5% das câmaras municipais brasileiras ficassem com o mesmo número de representantes. Isso porque o tribunal estabeleceu, por exemplo, que os municípios com até 47.619 habitantes não podem ter mais que nove vereadores.
Na outra ponta, os municípios com população acima de 6.547.612 habitantes – na prática, apenas São Paulo – podem ter 55 vereadores.
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Relatora da CPMF no Senado, Kátia Abreu diz que o momento econômico permite o fim do imposto CPMF.
O GLOBO: Como relatora da CPMF na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e senadora pelo DEM, a senhora acredita que a regulamentação da Emenda 29, com mais R$ 24 bilhões da CPMF para a Saúde, e a negociação com o PSDB vão acabar "eternizando" a CPMF?KÁTIA ABREU: Essa medida do governo de atrelar no texto da legislação (da Emenda 29) que os recursos vêm da CPMF é apenas para constranger o Senado e nos deixar numa situação difícil diante da sociedade.Mas vamos reagir.Mas, para o DEM, se a CPMF for prorrogada, significa que ela será eternizada?
KÁTIA ABREU: Exatamente. Se não conseguirmos neste bom momento retirar esse imposto - que é terrível para a sociedade, para os segmentos econômicos, para a classe trabalhadora, que, quando vai ao supermercado fazer sua compra, em tudo paga CPMF; ela onera especialmente o consumo - então, se desta vez, que estamos com excesso de arrecadação, não conseguirmos acabar com a CPMF, nunca mais conseguiremos.O governo teve quatro anos para nos oferecer uma reforma tributária na qual pudéssemos discutir, e não discutir um imposto apenas.
Mas o governo nos pautou com esse imposto, e queríamos discutir a reforma do pacto federativo, reforma tributária a fim de levar o Brasil para a frente.O próprio ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, defendeu a CPMF permanente no debate na CCJ, na última quinta-feira.
KÁTIA ABREU: Exatamente. E, com relação ao terceiro mandato, eles disseram que o momento é extemporâneo. Quer dizer que é extemporâneo agora, mas pode ser, de fato, depois (discutido).Não vi nenhum deles dizer: somos contra o terceiro mandato.Como a senhora reage às críticas ao fato de o DEM estar numa posição fechada contra a CPMF, já que o partido, quando PFL, apoiava o imposto?
KÁTIA ABREU: Criou-se agora um conceito nesta Casa de que tudo, 100%, tem que ser negociado. Não vejo dessa forma. Há coisas para mim que são inegociáveis. Aumento de carga tributária, neste momento, é inegociável. É questão de princípio. Se estivéssemos em crise internacional, crise interna, um plano econômico novo e começando a se efetivar, haveria mil motivos para justificar isso, mas não é o momento agora.No passado, apoiei a CPMF e hoje não apóio. Não mudei minha opinião, foi a economia que mudou.Mas o DEM está isolado?
KÁTIA ABREU: Tenho muita convicção de que o PSDB vai ficar conosco.
O PSDB está numa tentativa, tem dois governadores importantes, está tentando fazer a sua parte de mostrar para o governo que ele precisa avançar mais. Mas o governo não está disposto. Senão, teria oferecido para o Senado todo esse avanço em termos de redução de carga. Então, apenas para aprovar de afogadilho a CPMF que vão convencer o PSDB, que é um partido preparado.
No passado, o PT também fechava questão...
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Terceiro animal encontrado no local do acidente aéreo.
Frase da Semana...
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
O próximo é o Brasil...
Secretário da Saúde entrega gravação a Kércio Pinto.
Rogéro Carvalho disse que após receber a gravação, supostamente feita pela polícia, procurou o Secretário de Segurança Pública, Kércio Pinto, para ter esclarecimentos sobre uma possível investigação. Kércio lhe confirmou não existir investigação alguma na secretaria feita pela Polícia Civil. Descartando assim a hipótese de ser uma gravação policial. A Polícia Federal também desmentiu haver gravação contra a secretaria de Saúde, dando mais certeza de haver trucagem na gravação.
A trucagem é identificada facilmente ao ouvir a gravação, por haver som ambiente misturado com gravação telefônica, o que só é feito mediante truques de edição eletrônica do áudio.
Recebida a gravação enviada por um político que não tem mandato, mas disputou a última eleição. Carvalho, de imediato enviou uma cópia para o secretário Kércio Pìnto e lhe deu o nome da pessoa que enviou a gravação feita com truques. Rogério disse que não se pode tolerar que sejam forjadas provas contra a secretaria, ou quem quer que seja, com objetivo de fazer barganha política ou chantagem financeira.
Sobre a citação dos nomes de seus assessores, Lidiane, Lindemberg e Eduardo, Carvalho afirmou que o que se está fazendo usando os nomes deles, é por quererem mostrar conhecimento do seu gabinete, para tentar intimidar o secretário. Todavia, as pessoas citadas não têm nenhum envolvimento com o setor de compras.