Comandante geral viaja para Itabaiana e determina emprego do BPChq e do COE no município
O comandante geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Aelson Resende Rocha, viajou para a cidade de Itabaiana na manhã desta quarta-feira, 17, juntamente com o tenente-coronel José Pereira de Andrade Filho, comandante do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), para acompanhar de perto as investigações sobre a chacina que envolveu quatro jovens na noite da terça-feira, 16, na Rua B do conjunto Francisco Teles de Mendonça.
O comandante deve se reunir com o coronel Vieira, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), ainda pela manhã, para conhecer detalhes do que já foi levantado sobre o homicídio dos quatro jovens, considerando que a Polícia Militar está envolvida nas buscas dos supostos criminosos. O encontro também servirá para traçar estratégias de reforço do efetivo policial militar da cidade.
BPChq e COE em Itabaiana
Inicialmente, o coronel Resende já determinou que homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Comando de Operações Especiais (COE) sigam para Itabaiana ainda hoje. A ideia é que policiais das unidades especializadas saturem as áreas mais críticas do município, buscando armas e drogas e contribuindo para que o alto índice de crimes que vem sendo registrado no município caia nos próximos dias. As tropas não têm prazo para saírem do município.
FAXAJU