O adolescente José Alef Santos, 17, foi assassinado a tiros no início da noite desta terça-feira, 9, numa movimentada avenida do Marcos Freire II, município de Nossa Senhora do Socorro. O crime foi registrado em Relatório de Operações Policiais (ROP) da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, instalado no Conjunto Albano Franco, naquele município, mas continua desconhecida a autoria do homicídio. A suspeita, segundo a PM, de envolvimento com o tráfico de drogas. A família desconhece e revela que o adolescente era apenas estudante, um menino bom e atencioso.
De acordo com o primeiro levantamento da PM, o autor dos disparos que atingiu o adolescente ocupava um pálio na cor prata, cuja placa não foi identificada. Acredita-se no envolvimento de mais de uma pessoa neste crime. Nesta manhã, o corpo do adolescente está sendo velado na casa dele, no próprio Marcos Freire II, onde ele morava com a mãe e irmãos, mas o corpo será sepultado à tarde em Ribeirópolis, cidade onde a vítima nasceu.
Entre os familiares e vizinhos, a lei do silêncio prevalece. Mas o Portal Infonet apurou que o adolescente estava na residência da namorada, localizada na avenida A, do Marcos Freire II, distante cerca de 370 metros da casa onde ele morava com a família. “Ele ainda correu até aqui (a casa onde o corpo está sendo velado), bateu na porta e um dos irmãos dele abriu a porta e o encontrou agonizando”, revela uma parente da vítima, que prefere o anonimato.
Segundo ela, o adolescente faleceu em seguida. Os policiais militares da 1ª Cia do 5º BPM foram ao local, mas não conseguiram pistas da autoria do crime.