terça-feira, 3 de agosto de 2010

Teatro dos vampiros: fantasma do atraso salarial sobrevoa Itabaiana.

Servidores estão preocupados com o atraso do salário. Histórico de Luciano contribui muito.


Essa semana o fantasma do atraso salarial começou a assombrar os servidores de Itabaiana. Um forte boato, provocado pela situação em que se encontra a Prefeitura de Itabaiana, deixou todos os funcionários públicos de Itabaiana preocupados.


Devido aos bloqueios nas contas públicas dos municípios, já provocadas por problemas jurídicos de irregularidades, a Prefeitura vem atrasando pagamentos a fornecedores e adiando o pagamento dos salários. Porém, até o momento não houve inadimplência. Apenas perda de tempo, ou seja, servidores que recebiam no dia 01, passaram a receber no dia 10, isto é, dez dias de trabalho foram subtraídos do seu pagamento.


Mas a história começa a se complicar. As contas continuam apertadas, motivos que ninguém entende, já que nos 04 anos da administração de Maria Mendonça nenhum problema de atraso fora detectado, e não havia complicações no calendário.


Essa semana foi anunciado por alguns membros do setor administrativo que a coisa está feia. O dinheiro não é suficiente para o pagamento, e a Prefeitura deverá ter problemas para cumprir a folha, ou até mesmo não cumprir.


Para piorar, na última sexta-feira, 30/07, o dia exato em que deveria estar na conta o dinheiro dos professores, destinado exclusivamente pelo Fundeb, não apareceu na conta. Claro que, será impossível o não pagamento desse setor, pois, os problemas podem ser ainda maiores. Os professores acreditam que ainda hoje o dinheiro deva ser depositado. Porém, o fim de semana foi de apreensão e dúvida, já que o histórico do prefeito Luciano Bispo é de atraso salarial e de muito descaso com os servidores.


Vamos aguardar que isso não passe de um boato e que tudo que vem acontecendo, atraso de fornecedores, atraso momentâneo de salários, obras paradas, estradas sem manutenção, festas alucinantes, e problemas salariais não passem de uma pequena lembrança de um passado negro do nosso município.


"Vamos sair!
Mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos
Estão procurando emprego...


Voltamos a viver
Como há dez anos atrás
E a cada hora que passa
Envelhecemos dez semanas..."


Teatro dos Vapiros - Legiaõ urbana.

ITNET