De acordo com o presidente do Sinditêxtil, Gizeldo Santos, funcionários encontraram larvas de insetos no jantar há alguns dias. “O problema foi levado à direção da empresa que prometeu tomar providências, mas na última quarta-feira, 4, o fato voltou a ser registrado. O pior é que, como os trabalhadores da Azaléia de Ribeirópolis fotografaram as larvas na comida, cinco pessoas foram demitidas”, lamenta Gizeldo Santos.
Ele disse ainda que o sindicato vai encaminhar as fotos à Vigilância Sanitária para que seja realizada uma vistoria na fábrica. “A diretoria concordou com a fiscalização da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, mas as demissões não serão revertidas”, ressalta.
Contraponto
A reportagem do Portal Infonet entrou em com o Setor de Recursos Humanos da Azaléia e a informação é de que já houve o aviso ao Sinditêxtil de que não se trata de larvas, mas de grãos de arroz semelhantes, inclusive com o mesmo formato. E que por questões de segurança, a comida foi acondicionada em um freezer e o material foi encaminhado para um laboratório para que seja analisado.
Quanto às demissões, a empresa informou que “tudo já foi passado para o sindicato e ainda que não não vai se pronunciar enquanto não for liberado o resultado da análise laboratorial".
Por Aldaci de Souza