quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Polícia cumpre mandados judiciais em Aparecida

Policiais do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) da Polícia Militar de Sergipe cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas primeiras horas desta quarta-feira, 10, no município de Nossa Senhora Aparecida, distante 93 quilômetros de Aracaju. Durante a ação, foi preso o lavrador Sérgio de Jesus Santana e apreendido um adolescente, que estavam numa residência localizada no centro da cidade.

Com a dupla, os militares apreenderam duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 32, da marca Rossi, e outra de calibre 36, além de diversos cartuchos de ambos calibres e 17 aparelhos de telefonia celular. Segundo o comandante do GATI, capitão Mateus Soares, que esteve à frente das equipes, os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Comarca de Ribeirópolis, no dia 4 de fevereiro de 2010.

A operação contou, ainda, com agentes civis da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e da delegacia regional do município de Nossa Senhora da Glória. “Os mandados de busca e apreensão estão relacionados aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e prática de assaltos à mão armada”, informou Mateus. As ações são decorrentes da ´Operação Angicos’, iniciada no dia 1º de fevereiro deste ano, que visa ao cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, além do enfrentamento à criminalidade nos municípios do sertão sergipano.