Em pronunciamento na tarde de ontem, o deputado federal Jackson Barreto (PMDB), destacou pesquisa recente feita em Sergipe, mas precisamente em oito municípios do agreste sergipano, onde a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseffe, registra uma grande vantagem contra o pré-candidato do PSDB a presidente da República, governador de São Paulo, José Serra.
Segundo o deputado, dos oito municípios pesquisados, em apenas um, a ministra perde com diferença de um ponto percentual, empata em outro e ganha nos demais municípios.
De acordo com a pesquisa, no município de Canindé do São Francisco, José Serra aparece com 18,9%, e Dilma Rousseff, após o apoio do presidente Lula, tem 51,1%; em Nossa Senhora da Glória, José Serra está com 42,5%, Dilma Rousseff, com 41,3%; em Monte Alegre, José Serra está com 25%, Dilma Rousseff com 53,3%; em Nossa Senhora Aparecida, José Serra está com 35,2%, Dilma Rousseff com 44,4%; em São Miguel do Aleixo, José Serra está 19,8%, Dilma Rousseff, com 55,4%, em Ribeirópolis, José Serra está com 32,4%, Dilma Rousseff com 39,8%; e no Município de Poço Redondo, Dilma Rousseff perde por 4 pontos.
Lembra o deputado, se tratar de uma região sofrida e que passa neste momento, por dificuldades devido a estiagem, e mesmo assim, a Dilma vence com larga vantagem.
- Eu espero que o PMDB esteja com essa chapa em 2010 – disse o deputado que é presidente do Diretório Estadual em Sergipe, enfatizando que o quadro do PMDB tem lutado para que possa estar juntos, PMDB e PT, nas lutas eleitorais do próximo ano, na sucessão presidencial. “Defendo essa posição, essa aliança, porque sei que também encontro respaldo no meu partido. Pode ser que minha posição não agrade a todos, mas tenho certeza de que agrada a maioria”, frisou.
NE