sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Coronel Antônio Santos uma referência a PM/SE

Um carro locado pelo Estado, com chapa fria, sendo usado por um filho de um coronel. É verdade. No dia 5 de dezembro, perto da ponte da Coroa do Meio, no sentido centro, próximo ao retorno, ocorreu uma colisão na traseira de um veículo., O motorista do veículo que sofreu a colisão – um amigo de mais de 30 anos e filho de pessoa que faz parte do governo – desceu do carro para conversar com o outro motorista que provocou o acidente. Isso por volta das 19hs. Do veiculo que bateu na traseira – um astra prata, da ST locadora – descem dois jovens que iam para a Faculdade Fama. O amigo motorista disse que não tinha problema se resolvesse os danos causados. Logo após chegou um amigo dos jovens de apelido “bahiano”, que informou que o jovem não tinha habilitação e tudo seria resolvido porque o pai do jovem é o coronel da PM, Antônio dos Santos. Acertaram o conserto do veiculo e tudo mais. Passados alguns dias e sem solução o motorista prejudicado ligou para o pai do jovem que atendeu com grosseira e ameaças.

O motorista prejudicado foi na ST locadora e foi informado que o veiculo – o astra prata com placa fria – é realmente alugado pelo Estado e que o coronel é conhecido no local como “bate bate” porque em um mês foram seis colisões provocada pelo filho dele.

E agora Kércio Pinto? Não dá nem para cobrar do comando da PM, que é conivente e ausente. O governador, com certeza, não aceita esses abusos. E mais. Não adianta tentar passar que o carro não era locado ao Estado. É a pura verdade. Aliás, se não fosse por qual motivo usava uma placa fria? Ou mais, um coronel da PM não iria gastar mais de 50% do salário mensal para locar um veículo. Não é essa a polícia que Sergipe quer, com certeza não é essa a atitude da maioria dos policiais que é correta e séria.