terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Policia Civil prende acusados por tráfico e tentativa de homicídio em Ribeirópolis.

Material apreendido | Foto: Polícia Civil | DivulgaçãoPoliciais civis lotados no gabinete do secretário adjunto da Segurança Pública, João Batista, em conjunto com os policiais lotados no município de Ribeirópolis, cumpriram no final da tarde desta segunda-feira (25), mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca da cidade, em desfavor de Tássio Pereira da Silva, 25 anos, por conta da prática de tentativa de homicídio.
O crime aconteceu em junho do ano passado, no Centro de Ribeirópolis, quando foram desferidos vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida no braço direito. A motivação do crime continua sendo investigada pela delegada Ana Paula Moreira. Ela afirma que com a prisão de Tássio, serão concluídas as investigações e apresentados os resultados à Justiça.
Buraco feito pelo acusado | Foto: Ascom/SSPA vítima é usuária de drogas e comprava maconha há mais de dois anos ao suspeito Tassio Pereira, o que embasa a principal linha de investigação do crime tentado - dívida relativa ao tráfico. Tássio foi preso na casa dos pais no Centro de Ribeirópolis e se encontrava escondido no banheiro.

Ainda no final da tarde, no Centro da cidade de Ribeirópolis, foi preso em flagrante de tráfico de entorpecentes, após denúncia anônima, Lúcio Tertuliano da Silva Neto, 24 anos. Lúcio foi surpreendido pelos policiais civis do Gabinete do secretário-adjunto e da delegacia de Ribeirópolis e tentou refugiar-se em casa. Com o acusado foram encontrados cocaína, maconha a granel e maconha prensada, além de invólucros vazios para o acondicionamento de cocaína.

Tássio Pereira | Foto: Polícia CivilDeterminação - O secretário- adjunto, João Batista, determinou a presença dos policiais da equipe de operações e investigações do seu gabinete, a fim de que desenvolvessem, junto com os policiais da Delegacia de Ribeirópolis, trabalhos direcionados ao cumprimento de mandados de prisão e combate ao roubo, furto e tráfico de drogas.

"Durante os próximos dias, nossa equipe estará presente na cidade de Ribeirópolis, averiguando todas as denúncias referentes ao tráfico de entorpecentes e o que mais possa haver. Os trabalhos iniciaram-se na semana passada e, até agora, três já foram presos: dois por cumprimento de mandado e um em flagrante delito. Com as denúncias da comunidade, conseguiremos ainda mais resultados", destaca Adriano Machado, agente da polícia e coordenador da equipe.