quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PC cumpre mandado de prisão em Ribeirópolis

Policiais civis lotados no gabinete do secretário adjunto da Segurança Pública, João Batista, e na delegacia do município de Ribeirópolis cumpriram na tarde desta quarta-feira, 20, mandado de prisão condenatório expedido pela comarca da cidade de Ribeirópolis em desfavor de Nivaldo José dos Santos, 33 anos, por conta da prática de crimes de roubo majorado e furto qualificado.

O procurado foi surpreendido pelos policiais quando estava em sua casa localizada no povoado Sítio Piabas, em Moita Bonita. "Foi feito o cerco na residência do Nivaldo o que impossibilitou qualquer reação. Nivaldo será encaminhado para a Delegacia Regional da cidade de Itabaiana, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele foi condenado a nove anos de reclusão", destacou o agente Adriano Machado.

Crimes

Segundo a polícia, Nivaldo e um parceiro, Diego Santos Mendonça, que já está cumprindo pena no sistema prisional, portando armas de fogo e branca roubaram roupas, uma arma de fogo tipo espingarda e uma quantia de R$ 500,00, além de ameaçar três moradores de um sítio nos povoados Milagres e Ladeira Grande, em Ribeirópolis.

Na ocasião, Diego foi detido em flagrante por policiais militares. Posteriormente foi decretada a prisão de Nivaldo que permaneceu custodiado por aproximadamente cinco meses e oito dias, passando a responder em liberdade. Com a expedição do mandado condenatório os policiais civis localizaram e prenderam Nivaldo que agora cumprirá pena por conta dos crimes.
 
SSP/SE