quinta-feira, 17 de novembro de 2011

prefeita Uita Barreto participa do encerramento da exposição agropecuária em Aracaju.



Foi encerrada no domingo, 13, a 70ª Exposição Agropecuária de Sergipe, no Parque João Cleóphas, em Aracaju. A solenidade foi presidida pelo secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri), José Macedo Sobral, contando com a presença da prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto, do presidente da Federação da Agricultura do Estado de Sergipe, Eduardo Sobral, do secretário Executivo do Programa Nacional de Agricultura Familiar, Sérgio Santana, diretores da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e da Irrigação (Cohidro), respectivamente Salete Dezen e João Fonseca Neto, representantes do Banco do Brasil, do Banco do Nordeste e do Banco do Estado de Sergipe, presidentes de Associações de criadores, e populares.

Durante a solenidade, José Sobral ressaltou o empenho do Governo do Estado para a realização da mostra agropecuária com formato moderno, com participação de diversos criadores. “Sergipe teve autorização especial do Ministério da Agricultura para que a vacinação contra a Febre Aftosa ocorresse apenas nos animais com até 24 meses, o que representa o reconhecimento do trabalho do Governo de Sergipe na existência de um controle rígido de sanidade, de entrada e passagem de animais pelo Estado. Parabenizamos os pecuaristas que reduziram seus custos na cobertura vacinal, aos servidores da Emdagro pela dedicação, seriedade na condução deste e de variados programas. Vamos fazer muito mais pela agropecuária sergipana abrindo discussão sobre o calendário de exposições para 2012, sem preocupações com coincidências de datas com outros estados, pois Sergipe é referência de genética no Brasil”, declarou.

A Expoese Aracaju contou com o dobro de animais de 2010 e os negócios realizados durante o evento superaram os R$ 2 milhões. Os organizadores somaram um público de mais de 80 mil visitantes.