quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cohidro ativará poços em Ribeirópolis.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação (Cohidro), Mardoqueu Bodano, recebeu visita da prefeita da cidade de Ribeirópolis, Uíta Barreto, na manhã da última sexta-feira, 15.



Na ocasião, a gestora municipal solicitou que a companhia coloque em funcionamento dois poços artesianos perfurados nos povoados Candeal e Lavras. Segundo a prefeita da cidade de 17 mil habitantes, a ativação desses poços beneficiará mais de 200 famílias.




“Os poços foram perfurados dois anos atrás, mas ainda não estavam em funcionamento, bombeando água para as famílias. Em conversa com o presidente Mardoqueu, ele garantiu tomar as providências para o ativação desses poços. A atitude vai beneficiar mais de 100 famílias em cada povoado”, conta a prefeita.


Uíta ainda ressaltou a importância da Cohidro para a população de Ribeirópolis. “A companhia realiza um significativo trabalho na região, no sentido de levar água de qualidade para a população do agreste sergipano”, destaca. “Essa é a missão da Cohidro e ficamos felizes com o reconhecimento da prefeita. Não só vamos reativar os poços já existentes por lá, como também procurar atender, dentro da nossa esfera de atuação, às necessidades da população local”, assegura o presidente Mardoqueu Bodano.




Feira de agricultura familiar



A cidade de Ribeirópolis, distante 75 km da capital, será a primeira a receber a feira de agricultura familiar ‘Frutos da Terra’, projeto da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seides). A Cohidro é parceira do projeto e levará 10 agricultores do Perímetro Irrigado Jacarecica II, em Malhador, para participar da feira.


Segundo a prefeita, Ribeirópolis receberá com entusiasmo a primeira edição do projeto, que acontecerá no dia 2 de setembro, na praça principal da cidade. “O projeto ‘Frutos da Terra’ é de extrema importância para o fortalecimento da agricultura familiar, uma vez que os próprios produtores comercializarão seus produtos, a preços justos, sem a presença de atravessadores. Fiquei feliz em saber que a Cohidro é parceira dessa iniciativa. Espero que Ribeirópolis possa ser contemplada com outras edições do evento”, finaliza Uíta.


Fonte: Cohidro