terça-feira, 21 de julho de 2009

Luciano Bispo contraria a Velha Guarda.

Marquinhos reina: Cresce a insatisfação entre os mais devotados eleitores, amigos, e torcedores do prefeito do município de Itabaiana, Sergipe, Luciano Bispo (PMDB). Para estes o prefeito perdeu completamente o norte ao delegar plenos poderes ao Secretário de Esporte Lazer e Turismo, Marcos Henrique de Lima Andrade (Marquinhos da DELTUR,foto), considerado o "Primeiro Ministro" da prefeitura. Fontes inconformadas revelam que Marquinhos tem autoridade para influenciar, e influencia em qualquer secretária. Há quem diga inclusive quem até mesmo o Secretário de Agricultura, Valtenes Braga, até então considerado o mais influente assessor de Luciano já perdeu força para o "Primeiro Ministro". Na época da MICARANA falou-se muito no G4, grupo formado por Marquinhos, Valtenes, Roberto Quirino e o próprio prefeito; hoje já se fala no G1.

Na disputa: O deputado federal Eduardo Amorim (PSC) apesar das pesquisas lhe colocarem no ultimo ligar na disputa insiste, não desiste, e mantêm sua pré-candidatura a senador em 2010. Eduardo diz que atende ao desejo do seu grupo. "Não tenho dúvidas. Sou pré-candidato ao Senado." Eduardo avalia que seus concorrentes estão na política a mais de 40 anos enquanto ele esta no primeiro mandato e atende aos anseios dos sergipanos segundo o deputado "quanto mais nomes, melhor para o eleitorado".

Corram que a policia vem ai: O Secretário de Segurança Pública de Sergipe, delegado João Eloy de Menezes, deflagrou nesta segunda-feira, 230/07 a Operação Normandia com o objetivo de combater a violência no município de Itabaiana. O secretário transferiu inclusive seu gabinete para a sede do 3º BPM sediado no município e anunciou que todas as unidades especializadas das policias civil e militar estarão atuando nos bairros e povoados da cidade. A ordem é prender ou expulsar a bandidagem da área. Nas ultimas 24 horas ninguém foi preso; apenas vinte motos e dois automóveis em situação irregular foram recolhidos ao BPM, mas alguns destes veículos já foram liberados.

Neópolis um ano depois: O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe já definiu o dia 04 de outubro de 2009 como a nova data para a eleição suplementar no município de Neópolis que elegerá novo prefeito. Marcado inicialmente para o dia 05 de julho, o pleito foi adiado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendendo ao recurso do diretório local do Partido Trabalhista Nacional (PTN) que alegou haver a necessidade de permitir que todos os eleitores regulares do município, independente de ter ou não votado no pleito de outubro de 2008 possam votar. O prefeito eleito em outubro do ano passado, Carlos Guedes (Carlinhos, PTB), teve o registro cassado, conseqüentemente o mandato, pelo TRE/SE por abuso de poder econômico durante a campanha segundo denúncia do MPE. O presidente da Câmara de vereadores, Felipe Barreto (PHS) desde então esta exercendo o mandato de prefeito até que o povo eleja o sucessor de Carlinhos. São candidatos ao novo pleito o médico Marcelo Guedes (PTB), sobrinho do prefeito cassado e o ex-prefeito Amintas Diniz (PDT), com o apoio do prefeito interino.

Aviso aos punguistas e infiéis: o congresso nacional se encarregará de abrir a janela da indecência e da infidelidade que permitirá que políticos com mandato possam mudar de partido sete meses antes das eleições para disputar cargos por outros partidos sem perder o mandato atual e muito menos os direitos políticos. Caberá ao povo derrota-los nas urnas(?)
Itnet