quarta-feira, 29 de julho de 2009

Não houve nenhum desentendimento entre Maim e Déda.

Segundo Main, o tratamento com Déda foi cordial e a prefeitura é extensão do Governo

O prefeito licenciado, Manoel de Souza, deixa claro que não houve nenhuma conversa áspera com o governador Marcelo Déda.

O prefeito informa que o último contato com o governador foi no dia do sepultamento da mãe do ex-deputado Bosco Costa sábado a Sra. Maria de Souza Costa, dia 07 de julho. Apesar das circunstâncias, ou seja, um velório o tratamento foi cordial de ambas as partes. Aliás, o prefeito enfatiza que até o momento todos os contatos mantidos com Déda foram extremamente proveitosos. Lembra também, que por conta desses contatos está efetivando diversas ações, a exemplo da reforma de nosso Hospital e projetos de infra-estrutura no município.

Maim ressalta que a sua ida ao PDT, partido que o reelegeu prefeito, foi justamente para tornar a prefeitura uma extensão do Governo do Estado possibilitando desenvolvimento para o município.

Acredita que tais informações tenham o interesse de desestabilizar uma relação que dará bons frutos para os britenses.

Secretaria de Comunicação

Prefeitura de Campo do Brito

segunda-feira, 27 de julho de 2009

sábado, 25 de julho de 2009

Felipe Massa sofre sério acidente durante treino em Hungaroring

Objeto do carro de Rubens Barrichello se solta e atinge cabeça do piloto, que bate de frente nos pneus e dá grande susto

O brasileiro Felipe Massa sofreu um acidente durante a segunda etapa do treino classificatório do GP da Hungria de Fórmula 1. Alguma peça do Brawn de Rubens Barrichello se soltou e bateu no capacete do brasileiro da Ferrari na aproximação para a curva 5 do circuito de Hungaroring.

Num primeiro momento, Felipe aparentou ter ficado desacordado com a batida da peça e não teve reação para evitar o impacto do carro na barreira de pneus.

Felipe não conseguiu sair sozinho do carro, mas foi levado consciente para o centro médico do autódromo. Depois, o piloto da Ferrari foi transferido para um hospital de Budapeste.

Barrichello esteve perto de Felipe no centro médico e contou à TV Globo que ele estava consciente, muito agitado. Em seguida, o diretor de comunicação da Ferrari, Luca Colajanni, confirmou que o brasileiro está bem.

Mesmo sem ter disputado a terceira parte do treino, Massa ficou em décimo no grid, mas, diante da natureza do acidente, não deverá disputar a corrida deste domingo.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

FESTA DO PADROEIRO DO POVOADO FAZENDINHA

PROGRAMAÇÃO SOCIAL


31/07 - Músical Mar Azul - 21h


01/08 - Banda Bárbaros do Forró - 21h


02/08 - Músical TOP 10 - 21h


APOIO:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÓPOLIS

EMPRESÁRIO GÓIS

VICE - PREFEITO MIGUEL DA LOJA

VEREADOR FONSO DE NELSON E
VAGUINHO DE EVARISTO

terça-feira, 21 de julho de 2009

Luciano Bispo contraria a Velha Guarda.

Marquinhos reina: Cresce a insatisfação entre os mais devotados eleitores, amigos, e torcedores do prefeito do município de Itabaiana, Sergipe, Luciano Bispo (PMDB). Para estes o prefeito perdeu completamente o norte ao delegar plenos poderes ao Secretário de Esporte Lazer e Turismo, Marcos Henrique de Lima Andrade (Marquinhos da DELTUR,foto), considerado o "Primeiro Ministro" da prefeitura. Fontes inconformadas revelam que Marquinhos tem autoridade para influenciar, e influencia em qualquer secretária. Há quem diga inclusive quem até mesmo o Secretário de Agricultura, Valtenes Braga, até então considerado o mais influente assessor de Luciano já perdeu força para o "Primeiro Ministro". Na época da MICARANA falou-se muito no G4, grupo formado por Marquinhos, Valtenes, Roberto Quirino e o próprio prefeito; hoje já se fala no G1.

Na disputa: O deputado federal Eduardo Amorim (PSC) apesar das pesquisas lhe colocarem no ultimo ligar na disputa insiste, não desiste, e mantêm sua pré-candidatura a senador em 2010. Eduardo diz que atende ao desejo do seu grupo. "Não tenho dúvidas. Sou pré-candidato ao Senado." Eduardo avalia que seus concorrentes estão na política a mais de 40 anos enquanto ele esta no primeiro mandato e atende aos anseios dos sergipanos segundo o deputado "quanto mais nomes, melhor para o eleitorado".

Corram que a policia vem ai: O Secretário de Segurança Pública de Sergipe, delegado João Eloy de Menezes, deflagrou nesta segunda-feira, 230/07 a Operação Normandia com o objetivo de combater a violência no município de Itabaiana. O secretário transferiu inclusive seu gabinete para a sede do 3º BPM sediado no município e anunciou que todas as unidades especializadas das policias civil e militar estarão atuando nos bairros e povoados da cidade. A ordem é prender ou expulsar a bandidagem da área. Nas ultimas 24 horas ninguém foi preso; apenas vinte motos e dois automóveis em situação irregular foram recolhidos ao BPM, mas alguns destes veículos já foram liberados.

Neópolis um ano depois: O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe já definiu o dia 04 de outubro de 2009 como a nova data para a eleição suplementar no município de Neópolis que elegerá novo prefeito. Marcado inicialmente para o dia 05 de julho, o pleito foi adiado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendendo ao recurso do diretório local do Partido Trabalhista Nacional (PTN) que alegou haver a necessidade de permitir que todos os eleitores regulares do município, independente de ter ou não votado no pleito de outubro de 2008 possam votar. O prefeito eleito em outubro do ano passado, Carlos Guedes (Carlinhos, PTB), teve o registro cassado, conseqüentemente o mandato, pelo TRE/SE por abuso de poder econômico durante a campanha segundo denúncia do MPE. O presidente da Câmara de vereadores, Felipe Barreto (PHS) desde então esta exercendo o mandato de prefeito até que o povo eleja o sucessor de Carlinhos. São candidatos ao novo pleito o médico Marcelo Guedes (PTB), sobrinho do prefeito cassado e o ex-prefeito Amintas Diniz (PDT), com o apoio do prefeito interino.

Aviso aos punguistas e infiéis: o congresso nacional se encarregará de abrir a janela da indecência e da infidelidade que permitirá que políticos com mandato possam mudar de partido sete meses antes das eleições para disputar cargos por outros partidos sem perder o mandato atual e muito menos os direitos políticos. Caberá ao povo derrota-los nas urnas(?)
Itnet

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Os números do Padrão confirmam: Amorim é 5º na disputa para o Senado.

Revelado o resultado da pesquisa do Instituto Padrão para o Senado com o nome do deputado federal e pré-candidato Eduardo Amorim (PSC). Na semana passada, parte da imprensa divulgou os números, mas sem citar o percentual alcançado pelo parlamentar. Pela primeira vez, o resultado traz o desempenho de Amorim, que ficou em último entre os principais pré-candidatos.
Em um cenário com o ex-governador João Alves Filho (DEM) sendo candidato ao Senado, o deputado federal Albano Franco (PSDB) aparece em primeiro com 34,9%. Em segundo vem Jackson Barreto (PMDB) com 33,8%, seguido pelo ex-governador com 33%. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) vem em quarto com 31,7%. Em último aparece Eduardo Amorim com 25,3%.
8,4% disseram que votariam branco, nulo ou em nenhum deles, e 5% afirmaram que não sabem em quem votar.
O Padrão ouviu 1.383 eleitores nos dias 25, 26 e 27 de junho nas cidades de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Itabaiana, Itabaianinha, Neópolis, Japoatã, Estância, Glória, Riachão do Dantas, Lagarto, Areia Branca, Tobias Barreto e Dores. A margem de erro máxima permitida é de 3% dentro de um índice de 95% de confiabilidade.
Em um outro quadro, dessa vez excluindo a candidatura de João Alves, Amorim permanece em último, mas com uma ligeira melhora: 28,2%. Em primeiro aparece Albano Franco (41,6%), seguido por JB (39,2%) e Valadares (37,2%). Sem o ex-governador, o número de eleitores que votaria em branco, nulo ou em nenhum deles passou para 12,1%. Não sabem somaram 5,3%.
A pesquisa foi encomendada ao Instituto Padrão pelo deputado federal Albano Franco.
*Cícero Mendes é jornalista, foi editor do Caderno Municípios do Cinform e atualmente é editor do Caderno Municípios do Jornal da Cidade e correspondente em Sergipe do Portal Terra.

PT indica Valadares para a Presidência do Conselho de Ética do Senado

Os partidos que sustentam a permanência do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no cargo conseguiram adiar a instalação do Conselho de Ética. A intenção é empurrar a eleição do novo presidente do órgão para agosto, após o recesso, quando se espera que a pressão por investigação contra Sarney seja minimizada.


O conselho é o único órgão que pode decidir pelo afastamento de Sarney e investigá-lo por quebra de decoro parlamentar. Ontem foi apresentada mais uma denúncia contra ele, a terceira que se soma a uma representação do PSOL.


Ao adiar a instalação do órgão, os governistas tentam evitar dar palanque para a oposição continuar desgastando Sarney e o governo. A avaliação ontem era que, mesmo com a CPI da Petrobras, o foco continuou em Sarney. Pela primeira vez, senadores pediram a renúncia dele da presidência.


O adiamento também ajuda a resolver impasse em torno da indicação do presidente do conselho -o PMDB quer Paulo Duque (PMDB-RJ), enquanto o PT trabalha por Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).


Duque é o preferido do líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e já mostrou estar afinado com Sarney. "É um homem que prestou muitos serviços ao país. Ficar vasculhando a vida dele é bobagem", disse Duque.


Matéria completa para assinantes da Folha de São Paulo

terça-feira, 14 de julho de 2009

Posto Sagrado Coração de Jesus é assaltado

Agora a pouco dois homens em uma moto adentraram no escritório do Auto Posto Sagrado Coração em Ribeirópolis e levaram uma boa quantia em dinheiro.
Segundo relato de pessoas que estavam no estabelecimento, a ação foi rápida, um entrou e o outro ficou na moto.
A polícia faz buscas na região para prender os assaltantes.
“Foi um brilhante trabalho de investigação da Polícia Civil”. Assim descreve o delegado Cristiano Barreto, a operação que culminou na desarticulação de uma quadrilha especializada em furtos a bancos em pelo menos seis estados do país. Em Sergipe, as agências bancárias de Ribeirópolis, Propriá, Moita Bonita e Riachão do Dantas foram alvo dos criminosos.

Os seis suspeitos presos na madrugada do sábado, 11, foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 13, no Complexo de Operações Especiais da Polícia Civil (Cope). Foram detidos Allan Samuel da Cruz, 18, Carlos Alexandro, 28, Aurival Francisco, 36, Janete Lima, 35, Elsiane dos Santos, 21, todos eles do Sul do país. O único sergipano do bando, Bruno José dos Santos, 22, também foi preso. Junto ao grupo foi apreendido um adolescente de 17 anos.

Segundo o delegado Cristiano Barreto, a quadrilha foi interceptada no momento em que retornava da cidade baiana de Paripiranga, onde planejava o furto do Banco do Brasil daquela cidade. Com residência fixa em Aracaju há alguns meses, o grupo morava em uma casa na Coroa do Meio, onde planejava as ações para adentrar nas instituições bancárias.


Parte dos instrumentos apreendidos pela polícia
“O sergipano Bruno era quem financiava ação da quadrilha e era responsável pela logística do grupo. O ponto de apoio deles era aqui em Sergipe, mas eles agiam também na Bahia e em Alagoas”, explica o delegado, que acrescente ainda que todos serão autuados por furto qualificado.


“Eles invadiam as agências quando estavam fechadas, e levavam cerca de cinco horas para preparar o local. Eles usavam sombreiros para inibir os sensores que disparavam os alarmes. No dia seguinte voltavam ao banco, e arrombavam o cofre usando um maçarico”, detalha Cristiano.

Com o bando foram apreendidos diversos instrumentos que serviam para facilitar a entrada nas agências bancárias e o arrombamento dos cofres, além de notebooks, armas, munições, celulares e radiotransmissores.

Operação Umbrella

Delegado enfatiza a parceria entre Cope e Dipol

De acordo com delegado Cristiano Barreto, a Operação Umbrella teve início em dezembro do ano passado, com o primeiro furto do bando a uma agência em Sergipe. Na ocasião, os criminosos invadiram o Banco do Brasil em Propriá, de onde levaram a quantia de R$ 860 mil. Algum tempo depois foi a vez de Ribeirópolis sofrer com a ação dos bandidos. Em um furto a um banco do município, os assaltantes levaram cerca de R$ 180 mil. O delegado ainda destaca a ação da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) em parceria com o Cope e afirma a possibilidade de haver a prisão de novos componentes em breve.
ribeiropolis.net

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Deda não conta com o apoio de Albano.

O governador de Sergipe, Marcelo Deda (PT), revelou sábado, 27/06, à noite, em Frei Paulo, na casa do ex-prefeito de Manuel Soares de Souza (PDT), que não alimenta a menor ilusão em relação a uma aliança com o deputado federal Albano Franco (PSDB) para o pleito de 2008. Deda deixou claro que se sua candidatura à reeleição dependesse desta aliança ele já teria comunicado aos amigos e aliados que o cerca sua desistência para que as lideranças procurassem outro candidato para apoiar. O governador disse que não tem como criar nenhuma estratégia confiando em Albano em função da sua instabilidade. Deda aproveitou para contar um episódio da eleição de 2006 quando recebeu em sua casa o então ex-governador Albano Franco que foi lhe confirmar o apoio a sua candidatura ao governo, e a aliança do PSDB com o PT e os demais partidos da base de apoio deixando inclusive o senador Antonio Carlos Valadares muito eufórico com o que parecia uma importante adesão já confirmada. Dois dias depois Albano estava no ginásio de esportes Constâncio Vieira na convenção fazendo o discurso de lançamento da candidatura de Fabiano Oliveira (PSDB) a vice-governador na chapa encabeçada por João Alves Filho (DEM) consolidando a aliança entre tucanos e democratas Testemunharam à conversa o deputado federal, Jackson Barreto (PMDB), o secretário de governo Jorge Araújo, o chefe da casa militar ten.cel. Carlos Augusto; a prefeita de Ribeirópolis Evanira (Uita) Barreto, a ex-presidenta da câmara Ana Dantas, o próprio Soares e varias outras lideranças do município.
Edvanildo Santana

Parlamentares sergipanos que o MPF decidiu investigar, acusados de usar cotas indevidamente

Os parlamentares sergipanos que doaram cotas de passagens aéreas para amigos e familiares serão investigados pelo Ministério Público Federal.

A decisão é da procuradora da República no Distrito Federal Anna Carolina Resende, que decidiu desmembrar a apuração em seis inquéritos civis públicos. O desmembramento mantém o caso sob a responsabilidade da procuradora da República, que eventualmente poderá acionar as procuradorias da República nos Estados. Ana Carolina alega que a divisão pretende dar “maior otimização” às investigações em curso com a divisão da análise dos dados.

A apuração foi dividida de acordo com o estado de origem dos deputados. Um deles investigará os deputados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Na lista de investigados da bancada sergipana estão o senador José Almeida Filho (PMDB) e os deputados federais Jackson Barreto (PMDB), Jerônimo Reis (DEM) e Antônio Carlos Valadares Filho (PSB).

Eles estão entre os que viajaram ou bancaram viagens, inclusive para o exterior, usando passagens do Congresso Nacional, pagas com o dinheiro público. As cotas são frutos da pontuação das companhias aéreas que é registrada em nome do passageiro, no caso, os parlamentares.

A farra das passagens aéreas veio à tona em abril passado. De acordo com levantamento feito por veículos de circulação nacional, Almeida Lima viajou para o exterior com a família a passeio. Ele disse não haver problema, uma vez que a passagem é do parlamentar e não há regra que o impeça de distribuir. “O Congresso que mude a sistemática”, sugeriu Almeida. Entre os deputados, Jerônimo Reis foi quem mais usou a cota para custear oito passagens (quatro ida e quatro volta) para ele e para a esposa, Ivanete Santana. Eles saíram de Porto Alegre com destino a Buenos Aires, na Argentina.

Já Jackson, custeou duas passagens (ida e volta) para a amiga Lânia Duarte. Em uma, ela saiu de Paris, na França, para Recife, em Pernambuco. Outra, Lânia, que foi presidente da Fundação Cidade de Aracaju (Funcaju) saiu de Paris para São Paulo. Jackson usou a cota para sair de Recife a Paris.

Valadares Filho, de acordo com o levantamento feito pelo site Congresso em foco, usou o trecho de São Paulo para Porto Alegre. Em outro momento, saiu de Porto Alegre para Buenos Aires, a cidade do tango, na Argentina.

Blog de Katia Santana