“Um passo decisivo na política de fortalecimento da segurança pública no Estado de Sergipe”. Essa foi a afirmação do governador Marcelo Déda ao classificar a importância dos atos promovidos na tarde desta segunda-feira, 8, quando foi realizada a solenidade de criação do Grupamento Tático Aéreo (GTA), com a apresentação de um helicóptero que foi locado para atuar em situações de emergência policial, radiopatrulhamento aéreo, defesa civil, além de missões de busca e salvamento e apoio a órgãos públicos.
O governador também realizou a entrega oficial de veículos que equiparão o Grupamento Especial Tático de Motocicletas (Getam) e o Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati). Foram entregues, respectivamente, 27 motocicletas novas, sendo 20 de 660 cilindradas e sete de 250 cilindradas, além de quatro viaturas Blazer, que já integravam a frota da PM.
Na ocasião também foi realizada a inauguração do hangar que leva o nome do major Álvaro Jorge da Silva, morto num acidente aéreo em 2007, que fora um dos entusiastas para a criação do grupamento aéreo da PM.
SSP