O Projeto Vida Alegre, uma iniciativa do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) comemora no dia 31 seu primeiro ano de atividades e grande sucesso, na cidade de Ribeirópolis. Em apenas um ano, o projeto da (SEEL), em parceria com a prefeitura de Ribeirópolis, implantou nessa cidade escolinhas para a prática de atividades esportivas com base no ideal Olímpico para toda a comunidade. Em um ano de atividades, os resultados emoldurados pelo sucesso já podem ser vistos.
As equipes formadas pelo 'Vida Alegre' de Ribeirópolis já apresentam resultados positivos dentro das quadras. Na quinta-feira, 19, por exemplo, a equipe de voleibol masculino do projeto Vida Alegre/Ribeirópolis fez um jogo amistoso contra seleção universitária e se saiu muito bem.
Para os participantes da equipe de Ribeirópolis, o jogo marcou a concretização de um sonho, pois em apenas um ano de atividades, os atletas do projeto conseguiram apresentar um jogo de bom nível técnico e adquiriram experiência, com uma grande equipe como a seleção da universitária. O jogo amistoso ocorreu no ginásio da UFS.
Segundo Aquiles Silveira, da Gerência de Inclusão Social da SEEL, coordenador do Vida Alegre, o objetivo do projeto é contribuir para que crianças e jovens, possam ter acesso à iniciação esportiva e, através dela, promover a inclusão social, o bem-estar físico, promoção da saúde, de hábitos saudáveis, do desenvolvimento intelectual e humano, contribuindo para formação de um cidadão, sadio, crítico e autônomo.
"Estamos satisfeitos com o desenvolvimento do projeto, nas diversas cidades do interior sergipano. Em Ribeirópolis por exemplo são 200 atletas masculinos e femininos, na prática de modalidades esportivas como futsal, handebol e voleibol. As atividades são praticadas semanalmente. A partir de junho será inserido o karatê", revelou Aquiles Silveira.
SEEL