segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
domingo, 30 de janeiro de 2011
sábado, 29 de janeiro de 2011
Policia de Caatinga continua realizando a limpeza no Sertão.
Suspeitos morrem em confronto com a PM |
Policiais do Pelotão Especial de Patrulhamento em Área de Caatinga (Pepac) realizavam o patrulhamento da zona rural de Poço Redondo, na manhã desta sexta-feira, 28, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG Titan 150, de cor azul e placa HZU 3623, que adotaram comportamento suspeito ao notar a presença da guarnição. Os militares deram ordem de parada para que fosse feita a revista, mas eles empreenderam fuga e, ao serem perseguidos, dispararam contra a guarnição. De acordo com o tenente Manoel Oliveira, comandante do Pepac, dois dos disparos atingiram a porta lateral da viatura e um atingiu um dos policiais da guarnição, que não sofreu ferimentos por conta do uso do colete antibalístico. O fato aconteceu por volta das 10h, numa estrada limite entre os municípios de Poço Redondo e Porto da Folha. Com a ação dos indivíduos, a polícia reagiu, desferindo contra a dupla, que acabou sendo alvejada e conduzida ao Hospital do município de Poço Redondo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os suspeitos foram identificados como José Acácio dos Santos, de 41 anos, vulgo ‘Zé Claudio’, natural de Monte Alegre, residente no povoado Umbuzeiro do Matuto, em Porto da Folha; e José Carlos da Silva, de 29 anos, natural da cidade de São Paulo, que residia em um assentamento rural em Poço Redondo. Ambos são acusados de envolvimento com roubo de gados e homicídios qualificados com promessa de recompensa (pistolagem) na região da caatinga. |
Luto em São Miguel do Aleixo
Vai com DEUS meu amigo!
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Bem feito!
Bem feito, foi vetar o Ministério para Vavá, tá pagando na mesma moeda.
GRANDE FESTA DE REIS DE RIBEIRÓPOLIS 2011
DIAS 26 E 27 DE FEVEREIRO
DIA 26/02 - SÁBADO
20h - Gravação do DVD da Banda Beleza Rara
22h - Saia Rodada
00h - Marreta é Massa
LOCAL: PRAÇA DE EVENTOS
27/02 - DOMINGO
08h - Desfile do Tradicional Grupo de Caretas pelas ruas da cidade;
13h - Motocross - Saída para Pov. Serra do Machado;
16h - Arrastão com o Mega Trio Ospal e Julinho Porradão.
Realização:
PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÓPOLIS
BANESE E GOVERNO DE SERGIPE.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
domingo, 23 de janeiro de 2011
Novo Partido Politico pode ficar recheado de politicos desgostosos.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
S.O.S. Itabaiana (Titanic Sergipano)
Desabafo de uma cidadã itabaianense: "Itabaiana vive momentos de total desmando administrativo. O comandante Luciano Bispo, deixou o navio itabaianense bater em um grande Iceberg e deixou a tripulação a deriva, salários atrasados, obras paralisadas por todos os lados, contas bloqueadas, falta de crédito total no comércio dos funcionários da prefeitura, aniversario da cidade não teve comemoração e até mesmo está ameaçada a realização da MICARANA 2011. Pelo jeito Luciano e sua turma vai pegar os poucos salva-vidas que existe no navio, e pular fora; deixando o restante da população (que somos nos) afundar junto com o navio"
Edital de Convocação dos Servidores Municipais.
Estado de Sergipe
Prefeitura Municipal de Ribeirópolis
Edital de Convocação
A Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas no Estatuto dos Servidores Públicos municipais (Lei nº045/71), e em face da Portaria no. 020/2010, vem por meio deste convocar o servidor público municipal o Senhor Otávio Domingos de Barros, RG: 631.831/SSP/SE e CPF 155.062.315-04, a comparecer no dia 28 de Janeiro de 2011, ás 09:00 horas, na sala da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, localizada na Av. Barão do Rio Branco, 55, Bairro: Centro - CEP 49 530 000, Cidade de Ribeirópolis –Sergipe. Para tratar de assunto de seu interesse.
CAIO MARCELO TELES VALENÇA DE MENEZES
Presidente da Comissão.
Estado de Sergipe
Prefeitura Municipal de Ribeirópolis
Edital de Convocação
A Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas no Estatuto dos Servidores Públicos municipais (Lei nº045/71), e em face da Portaria no. 020/2010, vem por meio deste Convocar a servidora pública municipal a Senhora Rosângela Oliveira Lima Barreto, RG: 1.325.347/SSP/SE e CPF 960.809.145-49, a comparecer no dia 28 de Janeiro de 2011, ás 08:30 horas, na sala da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, localizada na Av. Barão do Rio Branco, 55, Bairro: Centro - CEP 49 530 000, Cidade de Ribeirópolis –Sergipe. Para tratar de assunto de seu interesse.
CAIO MARCELO TELES VALENÇA DE MENEZES
Presidente da Comissão.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Prefeita Uita Barreto participa da reunião para implantação de Consórcio no Agreste Central.
Com o intuito de apontar diretrizes e caminhos para o equacionamento dos problemas provenientes do lixo, além de direcionar ações para o enfretamento dessa problemática com a criação de um consórcio para construção de aterros sanitários, a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizou na manhã desta terça-feira,18, em Itabaiana, a 3ª Reunião com prefeitos da região do Agreste Central. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores do Município e contou com a presença do secretário Genival Nunes.
A reunião foi conduzida pelo superintendente de Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Semarh, Lício Valério Lima, que fez uma vasta explanação de todo o processo da Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos. Destacou, que o consórcio obtêm um papel de autárquica pública, capaz de promover os serviços públicos relacionados inicialmente aos resíduos sólidos, pelo qual percebe-se que o mesmo trata-se de uma alternativa capaz de trazer soluções adequadas para a gestão do lixo.
O superintendente mencionou também as questões sobre as bases do quantitativo de lixo gerado em cada município. Ressaltou que os equipamentos da gestão integrada dos Resíduos Sólidos serão composto de aterro sanitário, aterro para separação de material de construção e demolição, galpão, usina de compostagem, pontos de entrega voluntário e estação de transbordo.
Para a prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto, a reunião foi de suma importância não só pela questão da aprovação do consórcio, como também pelo incentivo do secretário do Meio Ambiente Genival Nunes de ajudar a diminuir os problemas ambientais. “Para mim como prefeita é fundamental estar participando dessa reunião, pois o lixo é um dos maiores problemas gerados aqui na cidade de Ribeirópolis e a partir dessa reunião com a aprovação deste consórcio poderemos resolver todos os problemas relacionados ao lixo que atinge a população e o nosso meio ambiente”, afirmou a prefeita.
Já para o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, a aprovação do consórcio será uma grande realização para todos os municípios que fazem parte desse projeto. “Se o consórcio for realmente colocado em prática, irá favorecer toda uma região sobre as questões dos resíduos sólidos. Itabaiana sempre brigou por isso e através da aprovação do consórcio iremos nos preocupar com cada passo que daremos através dele”, frisou.
De acordo com o secretário Genival Nunes, o planejamento da Gestão Integrada de Resíduos Sólidos irá contar com a implantação de oito aterros sanitários para atendimento aos 21 municípios do agreste central. “É importante destacar que na primeira reunião que aconteceu em Campo do Brito, fomos apresentar o projeto que visa a formatação do consórcio para o destino final dos resíduos sólidos. Já na segunda, realizada em Nossa Senhora das Dores, aprofundamos sobre a minuta deste consórcio e hoje estaremos tirando as dúvidas de cada um para que o projeto volte para as Prefeituras para que enviem as Câmaras Municipais para discussão e aprovação”.
Genival destacou ainda que o consórcio é um caminho para a solução dos problemas relacionados aos resíduos sólidos nos municípios. “A partir dele estaremos ajudando a todos os prefeitos a solucionar os problemas, minimizando assim esse fardo referente aos lixões e que os municípios possam cumprir a legislação”, disse.
O secretário revela que a lei nacional estabelece que no ano de 2014 nenhum lixão a céu aberto será tolerado. “O Ministério do Meio Ambiente entrará com recursos para que os municípios se organizem a fim de realizarem a gestão sustentável dos resíduos sólidos, através da criação de consórcio público e implantação de aterro sanitário. Os municípios de Sergipe e de todo o Brasil terão até 2012 para elaborar os seus planos municipais de resíduos sólidos”, destaca Genival Nunes.
O Consórcio
O objetivo do consórcio é fazer a gestão integrada dos resíduos sólidos, mediante os serviços prestados a sociedade, exercendo assim, atividades de planejamento, de regulação e de fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico no território dos municípios consorciados. Tendo como finalidade, a contratação de associações ou cooperativas formadas exclusivamente por pessoas físicas de baixa renda reconhecidas como catadores de materiais recicláveis para prestar serviços de coleta, processamento e comercialização de resíduos sólidos urbanos recicláveis ou reutilizáveis, em áreas com sistema de coleta seletiva de lixo.
Participantes
Participaram da reunião os prefeitos de Itabaiana (Luciano Bispo), Ribeirópolis (Uita Barreto), Moita Bonita (Grazziele da Costa), Campo do Brito (Manuel de Souza), Nossa Senhora da Dores (Aldon Luiz Santos),Macambira (Ricardo Alves), Malhador (Sarina Faro) , além de vereadores, secretários e representantes de órgãos ambientais.
ribeiropolis.se.gov.br
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Programação Extra - Oficial da FESTA DE REIS DE RIBEIRÓPOLIS 2011
DIA 26/02 - 21h - Gravação do DVD da Banda Beleza Rara
22: 30h - Saia Rodada
00:30h - Marreta é Massa
DIA 27/02 - 8h - Desfile do Cortejo do Grupo de Caretas pelas principais ruas da cidade
13h - Motocross - (saída para o Povoado Serra do Machado)
17h - Arrastão com Mega Trio Ospal e Julinho Porradão.
Patrocinio: Banese e Governo de Sergipe
domingo, 16 de janeiro de 2011
Salário mínimo será de R$ 545
O valor será válido a partir de fevereiro, mas só será pago em março | |
O ministro Guido Mantega afirmou que o novo salário mínimo será de R$ 545 a partir de fevereiro. Segundo o ministro, o salário será corrigido, em relação ao valor inicialmente proposto de R$ 540, para considerar integralmente a inflação de 2010. Com os números do IPCA de dezembro fechados - que indicaram inflação de 5,9% em 2010 -, a regra do governo de que o salário mínimo seja corrigido pelo crescimento do PIB de dois anos anteriores, mais a variação da inflação no ano anterior, apontaria um valor de R$ 543, diz Mantega. Para facilitar os saques em caixas eletrônicos, o valor foi arredondado para R$ 545. "É uma colher de chá, que dá um pouquinho a mais para o trabalhador", diz Mantega, referindo-se a esses dois reais de diferença. Segundo o ministro, cada R$ 1 a mais no salário mínimo significa custo maior de R$ 280 milhões para os cofres públicos. Com os R$ 5 de diferença apresentados hoje, os gastos do governo federal sobre em R$ 1,4 bilhão com essa revisão do salário mínimo. Em Foco Franklin Andrade |
sábado, 15 de janeiro de 2011
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Acidente de moto grave no Povoado Lagoa D'água.
Bosco diz que ainda não foi convidado para dirigir o Detran e que não houve unidade no PDT.
O ex-deputado federal Bosco Costa (PDT) disse, na manhã desta quinta-feira, 13, na Rede Ilha, que ainda não foi convidado pelo governador Marcelo Déda (PT) para assumir a direção do Detran.
Ele revelou que foi sondado pelo deputado estadual eleito Jefferson Andrade (PDT) sobre a possibilidade de assumir a direção do órgão, mas não recebeu o convite do governador.
Semana passada, o governador anunciou o nome de Bosco como próximo dirigente do Detran, assumindo o cargo ocupado por Francisco Dantas, que atendeu ao convite para comandar a Secretaria de Governo.
PDT
Durante entrevita concedida aos radialistas Jailton Santana e Gilmar Carvalho, Bosco disse que o Detran, para o PDT, "é muito pouco".
Sobre a última campanha eleitoral, ele disse que faltou unidade ao PDT: "por isso o partido não tem deputado federal".
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Governador anuncia e empossa 26 secretários e três do 2º escalão.
Conheça o histórico de cada um dos escolhidos
1. Secretaria de Estado de Governo: Francisco de Assis Dantas (PRB)
Advogado, graduado pela UFS, onde foi Presidente do Centro Acadêmico Silvio Romero. Atuou como Conselheiro da OAB-SE e foi Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe. Durante doze anos, foi professor de Direito da UNIT. Foi vereador em Aracaju. No Executivo da capital, exerceu o cargo de Secretário dos Assuntos Urbanos, Presidente da Aracaju Previdência, Secretário de Assuntos Parlamentares e Secretário de Administração. No Governo do Estado, foi Secretário de Desenvolvimento Regional e Metropolitano, Presidente da SEGRASE e PRODASE (atual EMGETIS). É Diretor-Presidente do DETRAN desde janeiro de 2007.
2. Secretaria de Estado da Casa Civil: Jorge Alberto Teles Prado (PMDB)
Sergipano de Aracaju, médico formado pela UFS, presidiu o Conselho Regional de Medicina, foi membro do Conselho Estadual de Saúde e dirigiu a Maternidade Hildete Falcão. Também exerceu a função de secretário de Assuntos Previdenciários do antigo INPS. Jorge Alberto foi deputado estadual (1995-1999); deputado federal por 03 vezes (nas legislaturas de 1999-2003, 2003-2007, 2007-2011, quando assumiu em virtude da renunciado Deputado Jackson Barreto). É Secretário de Estado da Administração desde janeiro de 2007.
3. Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão: José de Oliveira Júnior (PT)
Natural de Itabaiana é economista (UFS) com pós-graduação em Ciências Sociais e em ciências organizacionais, com foco em empreendedorismo, Oliveira Júnior assumiu funções gerenciais na área de logística e de tecnologia da informação na Caixa Econômica Federal. Na Prefeitura de Aracaju exerceu o cargo de Secretário Municipal de Administração, Governo, respondendo também como secretário Chefe de Gabinete e Secretário de Finanças. É Secretário-Chefe da Casa Civil desde janeiro de 2007. Filiado ao PT desde a fundação do Partido.
4. Secretaria de Estado da Fazenda: João Andrade Vieira da Silva
Engenheiro Civil formado pela UFS. Foi por duas vezes Presidente do BANESE, de onde é funcionário há mais de 25 anos. No Banco foi Gerente do Centro de Processamento de Dados, tendo sido o principal responsável pela implantação da Área de Informática. Foi ainda: Superintendente do Comitê de Planejamento e Gestão Estratégica; Diretor de Operações; Membro do Conselho de Administração, de 1998 a fevereiro de 2003. Foi ainda Diretor Presidente da EMSURB; Secretário de Administração da Prefeitura de Aracaju; Diretor Técnico da Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sergipe (atual EMGETIS); Programador e Analista de Sistemas do Centro de Processamento de dados da Universidade Federal de Sergipe. No Governo Marcelo Déda, assumiu a Secretaria da Fazenda em janeiro de 2009, antes havia sido presidente do BANESE (2007-2009).
5. Secretaria de Estado da Educação: Belivaldo Chagas Silva (PSB)
Natural de Simão Dias, bacharel em Direito, é defensor público desde 1985. Em 1987 foi nomeado Diretor-Presidente da SEGRASE, em seguida assumiu a função de coordenador da PRONESE e de Secretário de Estado da Articulação com os Municípios. Em 1990, elegeu-se deputado estadual, quarto-secretário no primeiro mandato, no segundo mandato foi líder da Oposição na Assembléia Legislativa. Reelegeu-se deputado estadual três vezes seguidas, até que em 2006 foi eleito Vice-Governador. Em junho de 2010, assumiu a SEED.
6. Secretaria de Estado da Saúde: Antônio Carlos Guimarães Souza Pinto
Médico formado pela Faculdade de Medicina de Marília (SP), com especialização em Saúde Pública e em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistema de Saúde. Foi Secretário de Saúde de Mogi Mirim e responsável pela unidade de avaliação e controle de auditoria na Secretaria de Saúde de Limeira, onde também ocupou o cargo de coordenador da rede de assistência. Na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, trabalhou como auditor em Mogi Mirim. Entre 2005 e 2006, trabalhou no programa QualiSUS do Ministério da Saúde. Em Sergipe desde 2007 trabalhou na implantação das três fundações estatais, assumindo a diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde em março de 2010.
7. Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social: Eliane Aquino (PT)
Foi primeira-dama de Aracaju, quando presidiu a ONG Missão Criança e esteve à frente da OSCIP Instituto Recriando, onde empreendeu inúmeros esforços na defesa dos direitos dos grupos vulneráveis, notadamente na área da infância e adolescência e em especial no combate à exploração sexual infanto-juvenil. À Frente do Gabinete da Primeira Dama durante o primeiro mandato do Governo Marcelo Déda quando coordenou o programa itinerante Sergipe de Todos e a Campanha de Prevenção e Combate ao Crack. Eliane Aquino é fotógrafa profissional.
8. Secretaria de Estado da Cultura: Eloísa Galdino (PT)
Sergipana de Aracaju, formada em Comunicação Social com habilitação em Audiovisual pela UFS, onde também lecionou. Na UFBA, foi pesquisadora da área de comunicação política do programa de pós-graduação. Na Prefeitura de Aracaju, foi secretária interina e Diretora de Marketing da Secretaria de Comunicação. Coordenou equipes de comunicação e marketing nos processos eleitorais de 2002, 2004 e 2006. Foi Secretária de Estado da Comunicação 2007 a 2009, assumindo a Secretaria de Estado da Cultura em maio de 2009.
9. Secretaria de Estado do Trabalho e da Juventude: Marcelo Freitas. (PSC)
Empresário. No Governo do Estado foi Diretor Administrativo do extinto Instituto de Hemoterapia e de Atividades de Laboratório Central de Saúde Pública "Parreiras Horta" - HEMOLACEN, sucedido pela Fundação de Saúde "Parreiras Horta" - FSP.
10. Secretaria de Estado da Segurança Pública: João Eloy de Menezes
Natural de Chorrochó/BA é graduado em Direito pela UNIT. Está há 18 anos na Polícia Civil de Sergipe, 17 deles como delegado de carreira. Foi Chefe-de-Gabinete da Superintendência, Coordenador das Delegacias da Capital (duas vezes), Superintendente da Polícia Civil (duas vezes), Diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais, COPE, (duas vezes). Foi diretor de segurança do TJ/SE, nas gestões da Des. Celia Pinheiro e do Des. Roberto Porto. Assumiu a SSP em maio de 2009.
11. Secretaria de Estado da Justiça: Benedito de Figueiredo (PMDB)
Foi vice-governador do Estado, por duas vezes (1987/1990 e 1995/1998). Foi Deputado Federal (1991-1995). Foi Conselheiro Estadual da OAB-SE e Conselheiro Federal da OAB. Formado em Direito pela UFS, quando universitário, foi membro do primeiro DCE. É sócio-fundador do Instituto Sergipano de Direito do Trabalho e também fundador do MDB e do PMDB. É Secretário da Justiça e Cidadania desde janeiro de 2007.
12. Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia: Zeca Ramos da Silva. (PSC)
Empresário, foi Chefe Geral do Setor de Trafego da Empresa Senhor do Bomfim (1986-1988), Diretor - Presidente da Bomfim Cargas e Encomendas (1991-2000) e Gerente da Filial da Bomfim Cargas e Encomendas em Aracaju (1989-1991) Foi vereador em Aracaju por dois mandatos (2001-2006), presidente da Câmara em 2005 e Deputado Estadual desde 2007, reeleito no pleito de 2010 pelo PSC.
13. Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania: José Iran Barbosa Filho (PT)
Nasceu em Aracaju. Graduado em História e em Direito pela UFS, foi professor substituto da UFS e da Escola Técnica Federal de Sergipe. É professor efetivo de História da Rede Estadual de Sergipe desde 1988. Foi vice-presidente (1995-1998) e presidente por dois mandatos do SINTESE (1998-2004). Elegeu-se vereador em Aracaju em 2004, sendo líder do PT na Câmara Municipal e presidente da Comissão de Educação e Direitos Humanos. Em 2006, elegeu-se Deputado Federal. Na Câmara Federal, é titular da Comissão de Educação e Cultura e um dos coordenadores da Frente Parlamentar da Terra. O deputado é o coordenador estadual da Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT.
14. Secretaria Extraordinária de Políticas para a Mulher: Maria Teles (PT)
Militante do PT, técnica da área social, atuou na PMA e no Governo do Estado de Sergipe. É membro titular do Conselho Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, órgão colegiado vinculado à Secretaria Nacional de Mulheres do PT.
15. Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário: José Macedo Sobral (PMDB)
Engenheiro agrônomo formado pela UFBA e advogado/bacharel em Direito pela UNIT. Foi Secretário Geral da Prefeitura do Município de Laranjeiras/SE; Assessor Técnico do Tribunal de Contas de Sergipe; Diretor- Geral do Sistema Liberdade de Comunicação. Foi Diretor-Presidente da PRONESE em 2007 e 2008, assumindo a Secretaria de Estado do Trabalho, da Juventude e da Promoção da Igualdade Social em janeiro de 2009. Membro da executiva estadual do PMDB.
16 Secretaria de Estado da Infraestrutura: Valmor Barbosa Bezerra
Natural de Boquim, engenheiro Civil formado pela UFS e ex-professor universitário. Pertence ao quadro da Prefeitura de Aracaju desde 1986. Em 2005, assumiu Diretoria de Obras e Operações da EMURB e em 2006 o cargo de Diretor-Presidente. Contribuiu de forma relevante na elaboração e execução de projetos estruturantes, como o viaduto Jornalista Carvalho Déda, a obra de desfavelamento da Coroa do Meio e da Avenida São Paulo, dentre outros. Em janeiro de 2009, assumiu Secretaria de Estado da Infra-Estrutura.
17. Secretaria de Estado do Turismo: Élber Batalha Filho (PSB) [Elber Andrade Batalha de Góis]
Natural de Aracaju, bacharel em Direito e Defensor Público do Estado de Sergipe. Atualmente está no segundo mandato na Câmara Municipal de Aracaju, onde prioriza a revisão do Plano Diretor da Capital, valorizando projetos que garantam à população melhor qualidade de vida e tragam maior desenvolvimento à cidade. Ainda na Câmara Municipal, postula regras que dinamizem o trânsito e regulamentem o meio ambiente na cidade de Aracaju.
18. Secretaria de Estado da Comunicação: Carlos Roberto da Silva, Carlos Cauê
Alagoano de Maceió, ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju, é jornalista e publicitário. Foi membro destacado do PCdoB em Sergipe na década de 1980. Militou no movimento estudantil, foi presidente fundador do Centro Acadêmico Livre de Engenharia Química e presidente do DCE da UFS. É escritor e dramaturgo, autor de "Contos de Vida e Morte" e de diversas peças, entre elas, "Viva - a Vida em Um Ato". Foi presidente da FUNCAJU e secretário de Cultura de São Cristóvão, onde reativou o FASC e criou a Fundação Cultural João Bebe Água. Especialista em Marketing Político coordenou várias campanhas eleitorais nos últimos 20 anos: Jackson Barreto à Prefeitura de Aracaju (1992) e ao Governo de Sergipe (1994), João Augusto Gama (PMA 1996), Marcelo Déda (PMA 2004 e Governo 2006 e 2010) e Edvaldo Nogueira (PMA 2008). Foi professor de Marketing Político e Social da FANESE e Secretário de Comunicação da Prefeitura de Aracaju entre 2006 e 2009. Em maio de 2009, assumiu a Secretaria de Estado da Comunicação, licenciando-se em julho de 2010 para assumir a coordenação da campanha à reeleição do Governador Marcelo Déda.
19. Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer: Maurício Pimentel Gomes (PSB)
Carioca, vive em Aracaju desde 1989. É graduado em Teologia e tem experiência como consultor de Marketing Político, Foi Secretário de Turismo de São Cristovão, onde foi ainda Secretário Parlamentar. Exerceu a função de Secretário Adjunto de Comunicação do Estado de Sergipe (2007-2008), assumindo a Secretaria do Esporte e Lazer em janeiro de 2009. É empresário, proprietário da Empresa MPA & Associados - Consultoria de Marketing, e Membro da ABCOP - Associação Brasileira de Consultores Políticos.
20. Secretaria Extraordinária da Articulação Política e das Relações Institucionais: João Joaquim dos Santos (João da Graças) (PSC)
Empresário do ramo de transportes. Foi Secretário Adjunto da CODISE (1999-2002), Deputado Estadual em 02 legislaturas (2003-2007 e 2007-2011) e prefeito do Município de Graccho Cardoso (1993-1997). Na Assembleia foi presidente da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente.
21. Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, Saneamento, Habitação e Transportes: Antônio Sérgio Ferrari Vargas
Natural de São José do Rio Preto/SP é graduado em Engenharia de Minas pela UFMGs e mestre em Planejamento de Minas (Ecole de Mines de Nancy - France). Trabalhou na Mineração Morro Velho e foi professor da UFMG e da FANESE. Na Petromisa foi Superintendente. Foi presidente do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe; conselheiro e membro do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura e do Conselho Fiscal do Clube de Engenharia. Foi presidente da EMURB na gestão Marcelo Déda na Prefeitura de Aracaju. Foi Diretor Administrativo e Financeiro do Hospital de Cirurgia e prestou consultoria na área de engenharia a empresas como Bunge Fertilizantes S.A., Yamana do Brasil e MFW Engenharia. Assumiu a Subsecretaria de Estado da Habitação e Programas Especiais em julho de 2009, pasta que será extinta com a criação da nova Secretaria.
22. Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos: Genival Nunes Silva (PT)
Biólogo e psicólogo graduado pela UFS. Foi professor do ensino médio e é mestrando em Saúde e Meio Ambiente pela UNIT. Professor do ensino médio. Membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, Ex- Presidente da Câmara Técnica de Economia e Meio Ambiente do CONAMA; foi um dos fundadores do movimento ambientalista nos anos 70. Foi Presidente da ADEMA de janeiro de 2007 a fevereiro de 2010, quando assumiu a SEMARH.
23 Procuradoria Geral do Estado: Márcio Leite de Rezende
Natural de Aracaju é bacharel em Direito pela PUC-RJ. Pós-graduado em Direito Processual Civil é doutorando em Direito Público pela Universidade do Museu Social Argentino em Buenos Aires. Ocupou o cargo de Procurador-Chefe da Procuradoria Especial do Contencioso Cível, desde o seu ingresso na PGE, em 1998, até janeiro de 2003, quando foi nomeado Procurador-Assessor do Procurador-Geral do Estado. Em janeiro de 2007 foi nomeado Subprocurador-Geral do Estado, onde permaneceu até a sua nomeação como Procurador-Geral, em agosto de 2007
24. Controladoria Geral do Estado: Adinelson Alves da Silva
Natural de Mairi/BA é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Feira de Santana, pós-graduado em Controle da Administração Pública, pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Atuou como Contador do Governo Federal de 1994-2005, ocupa o cargo de Analista de Finanças e Controle da CGU, desde 2005. Foi Professor da UFS, da FANESE e da UFES. Desde janeiro de 2007, exerce o cargo de Secretário-Chefe da Controladoria-Geral do Estado.
25. Escritório de Representação de Sergipe no DF: Pedro Marcos Lopes (PT)
Nasceu em Francisco Sá/MG. É bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Mineira de Administração e Negócios (Belo Horizonte). Trabalhou entre 1988 e 1992 no setor hoteleiro em Salvador e Aracaju e no SENAC/SE. Foi assessor na parlamentar na Câmara de Vereadores de Aracaju (1993-1994) e secretário-parlamentar na Câmara dos Deputados (1996-2000). Foi Secretário-Chefe de Gabinete e Secretário de Governo da Prefeitura de Aracaju de 2001 a 2006, nas gestões Marcelo Déda. Desde Janeiro de 2007 é chefe do escritório de Representação de Sergipe em Brasília.
26. Gabinete Militar: Ten. Cel. Carlos Augusto Lima Bispo
Natural de Frei Paulo, concluiu o Curso de Formação de Oficiais na Polícia Militar da Bahia em 1989. Ainda na PMBA realizou Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais em 1998. Concluiu os cursos superiores de Polícia em 2005 (PMSE/UFS) e Educação Física em 2003 (PMMG/PUC-MG). Na Polícia Militar foi subcomandante do Corpo de Alunos do CFAP, da 1ª Companhia do 3º BPM (Itabaiana), e da CPRV (Companhia de Policiamento Rodoviário). Comandou a 4ª Companhia do 1º BPM (Aracaju) e foi diretor do Presídio Militar, Diretor de Trânsito da SMTT (Aracaju). É Chefe do Gabinete Militar do Governador desde janeiro de 2007.
Três nomes já foram confirmados para o Segundo escalão do governo
O ex-deputado federal e ex-presidente da Assembleia legislativa de Sergipe, João Bosco da Costa, filiado ao PDT assume a presidência do DETRAN
O ex-deputado estadual Mardoqueu Bodano integrante do PRB presidirá a COHIDRO e o agrônomo Paulo Viana de Carvalho vinculado ao senador Antonio Carlos Valadares (PSB) deixa a secretaria de agricultura para dirigir a EMSETUR.
Nesta terça-feira, 11/01, às 09 horas a primeira dama do estado Eliane Aquino receberá das mãos de Lucy Silva o cargo de Secretária de Estado do Desenvolvimento e Inclusão Social - SEIDES. O ato acontecerá no auditório da secretaria, na Rua Santa Luzia em Aracaju.
domingo, 9 de janeiro de 2011
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
AVISO DE LICITAÇÃO 01/2011 - TOMADA DE PREÇO.
ESTADO DE SERGIPE
PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIROPOLIS
AVISO DE LICITAÇÃO
TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011
TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2011
O Município de Ribeirópolis, através da sua Comissão Permanente de Licitação, instituída pela Portaria nº 021/2010, de 03 de SETEMBRO de 2010, torna público, para conhecimento dos interessados, que se encontra aberto processo licitatório na modalidade acima especificada e conforme informações a seguir:
Objeto: Remanescente de obra de Construção de Centro de Comercialização oriundo do Contrato de Repasse nº 0229253-93/2007.
Data do recebimento dos envelopes “habilitação e propostas”: 21 / 01 / 2011 às 09:00 hs
Tipo da licitação: MENOR PREÇO GLOBAL
Prazo de execução: 120 dias
Regime de execução: empreitada por peço global
Dotação orçamentária: Contrato de Repasse nº 0229253-93/2007
Base legal: lei nº 8666/93 atualizada e lei nº 123/2006.
Número do parecer jurídico: 001/2011
Disponibilização do edital: o edital encontra-se à disposição dos interessados na sala da Comissão Permanente de Licitação, localizada à Avenida Barão do rio Branco, nº 55, nesta cidade, Estado de Sergipe, ao custo de R$ 50,00 (cinqüenta reais), no período das 07:00 hs (sete horas) às 13:00 hs (treze horas) nos dias úteis.
Comunicação/contatos: Fone 079 – 3449-1283
Preço máximo para contratação:
Ribeirópolis (se), 05 de Janeiro de 2011.