sábado, 31 de julho de 2010

O empresário João Carlos Paes Mendonça fala sobre as eleições deste ano no editoral do Jornal da Serra do Machado.


Este foi o tema do editorial do Jornal da Serra deste mês. Nele João Carlos Paes Mendonça fala da eleição que se aproxima, deixa clara a importância de escolhermos os melhores nomes, onde se acertarmos ganhará todos e se errarmos levará um enorme tempo para corrigir o erro.

Em especial ele fala para os eleitores de Serra do Machado:

“Os eleitores de Serra do Machado também precisam avaliar se os candidatos estão compromissados com esta comunidade procurando ajudar no seu desenvolvimento colaborando com o trabalho que vem sendo efetuado. Uma escolha soberana e solitária, sem intermediários, onde a sua consciência deverá ser menos apaixonada e mais racional para o bem do país, do estado e da comunidade a qual você pertence.” Ressaltou JCPM.

Com estas palavras temos que parar para fazer uma reflexão, e escolher dentre os candidatos o menos ruim. Nunca um candidato vai ser 100% bom, temos que analisar por áreas, por exemplo, como anda a saúde, moradia, trabalho e educação do nosso estado e município, mesmo que não esteja ótimo, pois é impossível, mas, melhorou ou piorou? O que foi feito nos povoados do nosso município?

Temos um grande exemplo aqui mesmo. A cidade de Ribeirópolis nos últimos anos teve um crescimento positivo o espelho disso está no comércio, onde antes era minúsculo gerava pouquíssimas vagas de trabalho, e a população tinha que se deslocar para Itabaiana comprar lá, ou seja, quem ganhava era Itabaiana, e a população ficavam reduzidas a vagas de trabalho na prefeitura. A quantidade de lojas no comércio vem aumentando, logo mais vai ser aberta mais uma, a Lindolar Móveis, que tem sua matriz em Itabaiana.

É lógico que temos que melhorar, o Hospital está fechado, temos a clínica em Ribeirópolis mais em alguns horários falta médico, alunos dos colégios do estado estão sem merenda porque não tem quem as faça, embora a prefeitura emprestasse funcionários por alguns dias,(colaboração que foi recusada pela DER).

O povo de Serra do Machado tem pouco a reclamar e muito a agradecer logo mais vai ser beneficiado com a reforma do Mercado da Carne (onde foi cobrada aqui neste blog), e no momento vemos que, governo e prefeitura assina em baixo tudo que a Fundação Pedro Paes Mendonça quer realizar em nosso município, o que antes era dificultado e até mesmo negado em algumas vezes.

Temos que avaliar como JCPM mesmo falou sem paixão e com razão, não existe mais aquele negocio de: “A família de fulano de tal tem que votar em sicrano por que o chefe da família mandou”, isso acabou.

barsombradamangueira