sábado, 31 de julho de 2010
O empresário João Carlos Paes Mendonça fala sobre as eleições deste ano no editoral do Jornal da Serra do Machado.
Este foi o tema do editorial do Jornal da Serra deste mês. Nele João Carlos Paes Mendonça fala da eleição que se aproxima, deixa clara a importância de escolhermos os melhores nomes, onde se acertarmos ganhará todos e se errarmos levará um enorme tempo para corrigir o erro.
Em especial ele fala para os eleitores de Serra do Machado:
“Os eleitores de Serra do Machado também precisam avaliar se os candidatos estão compromissados com esta comunidade procurando ajudar no seu desenvolvimento colaborando com o trabalho que vem sendo efetuado. Uma escolha soberana e solitária, sem intermediários, onde a sua consciência deverá ser menos apaixonada e mais racional para o bem do país, do estado e da comunidade a qual você pertence.” Ressaltou JCPM.
Com estas palavras temos que parar para fazer uma reflexão, e escolher dentre os candidatos o menos ruim. Nunca um candidato vai ser 100% bom, temos que analisar por áreas, por exemplo, como anda a saúde, moradia, trabalho e educação do nosso estado e município, mesmo que não esteja ótimo, pois é impossível, mas, melhorou ou piorou? O que foi feito nos povoados do nosso município?
Temos um grande exemplo aqui mesmo. A cidade de Ribeirópolis nos últimos anos teve um crescimento positivo o espelho disso está no comércio, onde antes era minúsculo gerava pouquíssimas vagas de trabalho, e a população tinha que se deslocar para Itabaiana comprar lá, ou seja, quem ganhava era Itabaiana, e a população ficavam reduzidas a vagas de trabalho na prefeitura. A quantidade de lojas no comércio vem aumentando, logo mais vai ser aberta mais uma, a Lindolar Móveis, que tem sua matriz em Itabaiana.
É lógico que temos que melhorar, o Hospital está fechado, temos a clínica em Ribeirópolis mais em alguns horários falta médico, alunos dos colégios do estado estão sem merenda porque não tem quem as faça, embora a prefeitura emprestasse funcionários por alguns dias,(colaboração que foi recusada pela DER).
O povo de Serra do Machado tem pouco a reclamar e muito a agradecer logo mais vai ser beneficiado com a reforma do Mercado da Carne (onde foi cobrada aqui neste blog), e no momento vemos que, governo e prefeitura assina em baixo tudo que a Fundação Pedro Paes Mendonça quer realizar em nosso município, o que antes era dificultado e até mesmo negado em algumas vezes.
Temos que avaliar como JCPM mesmo falou sem paixão e com razão, não existe mais aquele negocio de: “A família de fulano de tal tem que votar em sicrano por que o chefe da família mandou”, isso acabou.
barsombradamangueira
Bolsa de Apostas em Ribeirópolis.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
quinta-feira, 29 de julho de 2010
terça-feira, 27 de julho de 2010
Acidente na entrada do município de Ribeirópolis.
domingo, 25 de julho de 2010
sábado, 24 de julho de 2010
sexta-feira, 23 de julho de 2010
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Eleições 2010.
Claúdio Nunes publica, é legal?... o blog cópia e cola!
Alta receptividade
Dirigentes do PCdoB comemoram a alta receptividade do apoio em Aracaju a candidatura à reeleição do deputado federal Valadares Filho (PSB). Tudo por conta da qualidade do trabalho realizado pelo deputado nos quatro anos em Brasília em várias áreas, principalmente dando uma atenção a juventude, ao esporte e o turismo.
Esporte e jovem aprendiz
Entre os projetos apresentados por Valadares Filho, destacam-se a PEC que inclui o esporte entre os direitos sociais previstos na CF, que já foi aprovada nas comissões e só falta ser votada no plenário e a proposta que fortalece o jovem aprendiz através da dedução do IR as empresas de turismo que tiverem em seus quadros jovens aprendizes dos 15 aos 24 anos.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
TRE concede direito de resposta a Déda no Correio de Sergipe
O Juiz auxiliar da propaganda eleitoral, José Alcides Vasconcelos Filho, julgou procedente um pedido de direito de resposta manejado pelo governador Marcelo Déda contra o jornal Correio de Sergipe esta semana. |
terça-feira, 20 de julho de 2010
segunda-feira, 19 de julho de 2010
sábado, 17 de julho de 2010
"Inocente foi preso acusado de matar a mulher. O delegado? O do Caso Bruno"
A justiça dos lobos Leonardo Attuch - Revista IstoÉ
|
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Vereador Polaque vai sugerir ciclovia ligando a sede do município ao Povoado Serra do Machado.
O parlamentar José Alberto Filho "POLAQUE" irá sugerir a construção de uma ciclovia ligando a sede do município de Ribeirópolis ao povoado Serra do Machado, medida essa que ajudará aos novos funcionários da Fábrica de Brinquedo Estrela se locomoverem até o seu trabalho com segurança, evitando assim possiveis acidentes, naquela rodovia, que segundo informações será revitalizada muito em breve pelo governo do Estado. A Fábrica será inaugurada nos próximos dias.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
PDT tem que votar com PDT.
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, pode não comandar o PDT, em Sergipe, com o afastamento do deputado estadual Ulices Andrade para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. |
Operação de Guerra "silênciosa" para salvar o mandato de Jerônimo.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Será quem uma andorinha do DEM só, fará verão?
Federais de Peso
domingo, 11 de julho de 2010
Ligação perigosa – Antenas de celular
Pesquisa associa ocorrência de câncer à radiação eletromagnética de antenas de celular, relacionando mortes pela doença em Belo Horizonte a pontos da rede de telefonia móvel. |
Pesquisa associa ocorrência de câncer à radiação eletromagnética de antenas de celular, relacionando mortes pela doença em Belo Horizonte a pontos da rede de telefonia móvel. Leia toda matéria da jornalista Bruna Ventura publicada na revista Ciência Hoje:
Nunca foi tão fácil ter um celular. A última pesquisa do Centro de Estudos Sobre Tecnologia da Informação, divulgada em abril, mostra que a proporção de brasileiros com os aparelhos cresceu 21% nos últimos três anos (de 2006 a 2009). Isso significa que, em 82% dos domicílios do país, pelo menos uma pessoa tem um celular.
Mas a constante exposição dos usuários à radiação eletromagnética transmitida pelo aparelho e pelas antenas é segura? Não, segundo a engenheira e pesquisadora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Adilza Condessa Dode, autora de um estudo que relaciona o número de óbitos por câncer à radiação emitida por antenas de telefonia móvel.
A pesquisadora mapeou 300 pontos de antenas e constatou que mais de 80% das pessoas que morreram moravam a cerca de 500 m de distância.
A primeira parte da pesquisa consistiu em analisar, entre o total de casos de câncer na cidade de Belo Horizonte, quantos estavam relacionados à radiação eletromagnética. Ao todo, foram 4.924 óbitos no período entre 1996 e 2006 pelos tipos de câncer relacionados, como próstata, mama, pulmão, rins e fígado.
Em seguida, a pesquisadora mapeou 300 pontos de antenas na cidade e, ao cruzar os dados, constatou que mais de 80% das pessoas que morreram moravam a cerca de 500 metros de distância desses pontos.
De acordo com os cálculos teóricos de Dode, o nível de radiação desses locais ultrapassa os padrões adotados pela legislação federal, em maio de 2009, de 300 GHz.
“Esses padrões já são extremamente altos e perigosos para a saúde humana. Quanto mais próximo de uma antena a pessoa mora, maior é o contato com o campo elétrico”, diz a pesquisadora.
Ela costuma passar cerca de oito horas em cada residência analisada medindo a radiação e planejando a arquitetura eletromagnética do lugar. “Incentivo as pessoas a mudarem o quarto para outro cômodo, menos afetado, e a evitarem as partes da casa onde a incidência da radiação é maior”, diz.
Legislação interesseira - Embora os padrões de exposição à radiação em vigor tenham sido definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que segue as recomendações da Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Não Ionizante (ICNIRP), Dode discorda: “A legislação atende aos interesses industriais, econômicos e tecnológicos, não pensa na saúde das pessoas”, afirma.
A exemplo de países como a Suíça e a Itália, onde a lei é mais rigorosa, a pesquisadora sugere que cada município tenha autonomia para definir seu limite de exposição humana à radiação. “Isso já acontece em Porto Alegre e deveria acontecer em todas as cidades brasileiras”, argumenta.
“A potência emitida pelo celular é contínua e agravada pela posição das antenas, voltadas na direção do cérebro do usuário”
Dode, junto a outros 23 pesquisadores de vários países, assinou a Resolução de Porto Alegre, documento resultante de um seminário promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul no ano passado, pedindo a redução do limite estabelecido no país.
“É uma questão de precaução. Acredito que só conseguiremos isso através da mobilização social, não podemos ficar esperando por uma mudança na lei”, afirma.
De acordo com a pesquisadora, as antenas que ficam dentro do aparelho também são perigosas: “A potência emitida pelo celular é contínua e agravada pela posição das antenas, voltadas na direção do cérebro do usuário”, explica.
Enquanto não existem legislações mais rígidas ou normas de fabricação em relação a isso, Dode recomenda que o uso do celular se restrinja a emergências: “Eu mesma só uso em casos excepcionais e prefiro enviar mensagens de texto. Para conversar, uso o telefone fixo. É perfeitamente possível mudar os hábitos”, diz.
A pesquisadora recomenda, ainda, que as pessoas atendam os celulares usando fones de ouvido sempre que possível e que guardem o aparelho longe do corpo. Segundo ela, crianças não devem usar o aparelho e a instalação de antenas deve ser proibida nas proximidades de escolas, hospitais, creches ou casas de repouso.
(Bruna Ventura - Ciência Hoje/RJ - Texto originalmente publicado na CH 271 (junho/ 2010)
Exclusivo: Assasinato com requinte crueldade em Ribeirópolis
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Suspeito de Matar Médica em São Paulo é preso em Canindé do São Francisco - SE
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Acidente nas primeiras horas da manhã de hoje em Ribeirópolis
Em Ribeirópolis acidentes de moto estão acontecendo diáriamente.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Vamos rir um pouco, amanhã é feriado.
E no confessionário...
- Padre, perdoa-me porque pequei (voz feminina)
- Diga-me filha - quais são os teus pecados?
- Padre, o demônio da tentação se apoderou de mim, pobre pecadora
- Como é isso, filha?
- É que quando falo com um homem, tenho sensações no corpo que não saberia descrever...
- Filha, apesar de padre, eu também sou um homem...
- Sim, padre, por isso vim confessar-me com o senhor.
- Bem filha, como são essas sensações?
- Não sei bem como explicá-las - neste momento meu corpo se recusa a ficar de joelhos e necessito ficar mais a vontade.
- Sério??
- Sim, desejo relaxar - o melhor seria deitar-me...
- Filha, deitada como?
- De costas para o piso, até que passe a tensão...
- E que mais?
- É como um sofrimento que não encontro palavras.
- Continue minha filha.
- Talvez um pouco de calor me alivie..
- Calor?
- Calor padre, calor humano, que leve alívio ao meu padecer...
- E com que frequência é essa tentação?
- Permanente padre. Por exemplo, neste momento imagino que suas mãos massageando a minha pele me dariam muito alívio...
- Filha?!
- Sim padre, me perdoa, mas sinto necessidade de que alguém forte me estreite em seus braços e me dê o alívio de que necessito...
- Por exemplo, eu?
- Sim padre, você é a categoria de homem que imagino poder me aliviar.
- Perdoa-me minha filha, mas preciso saber tua idade...
- Setenta e quatro, padre.
- Filha, vai em paz que o teu problema é reumatismo...
terça-feira, 6 de julho de 2010
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Final de semana festivo no Povoado Serra do Machado.
ELEIÇÕES 2010: Alguns podem até achar que isso é apenas uma música.
Nem tudo que reluz é ouro
Nem tudo que balança cai
Nem sempre tem um tesouro
Por onde a gente vai
Nem tudo que reluz é ouro
Nem tudo que balança cai
Nem sempre tem um tesouro
Por onde a gente vai
Essa música reflete na cabeça de muita gente que anda prometendo OURO a um determinado candidato, quando ele souber que tudo isso não passa de BIJOUTERIA.
Vamos aguardar as pesquisas eleitorais na cidade.