terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Valadares pode ser o vice de Déda.

Uma nova luz surge no fim do túnel, Valadares quer ser governador em 2014 e pode ser vice agora.
A vaga de vide-governador tem se tornado um dos cargos mais almejados da eleição de 2010. Sabendo que, caso Déda vença a eleição, o vice-governador terá uma grande chance de assumir no fim do mandato, mais precisamente em 2014. Já que Deda deverá se ausentar do governo para disputar a eleição de Senado na campanha do mesmo ano. Com isso, o vice, assim como na prefeitura de Aracaju, assumirá e será o nome natural para a candidatura ao governo do estado.

Nas últimas declarações, o Senador Valadares tem afirmado que será candidato a Governador em 2014, e que só aceita no lugar de Belivaldo se for interessante para o PSB. Nome melhor do que o de Belivaldo só mesmo o do líder do partido, o próprio senador.

Com isso, a chapa seria firmada com Déda para o Governo, Valadares para Vice, Jackson Barreto para uma das vagas do senado, e Eduardo Amorim para outra vaga.

Caso isso não aconteça existe uma segunda possibilidade, uma inversão, Jackson para Vice e Valadares com Eduardo faria a composição na chapa para o Senado.

Por último, uma possibilidade prejudicial para o governador, seria manter Belivaldo para compor a chapa com Déda, o PSB continuar com as duas forças e sair com Valadares, complementando com Jackson Barreto, que faria a dupla do senado governamentista. Com isso não haveria vaga para os Amorins na chapa, complicando a reeleição do Governador.

Esse é o abacaxi que a equipe do Governo tem que descascar.